Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Momentos bem passados

Porque há um desconhecimento geral face à musica extrema.
Porque nem sempre a divulgação é a mais conveniente.
Porque aposto que muitos dos leitores deste blogue ainda não têm programa para o próximo dia dezassete...
Apareçam:

Uma oportunidade para assistir a um concerto dos franceses Gorod, praticantes de um death metal com fusão de jazz, cheio de melodias e virtuosismo técnico, a não perder.
Quanto às bandas concorrentes às Warm Up Sessions, as bandas "da casa", torna-se difícil comentar devido à minha suspeição e parcialidade.
Os Hypothalamus Abyss são uma jovem formação de death metal mais agressivo que o praticado pelos franceses, com temas mais rápidos e brutais.
Os lisboetas Omen From Hell praticam, também eles, um death metal de contornos distintos do das bandas anteriores. Linhas mais melódicas, com influências claras da música produzida no norte da Europa e da velha escola do thrash metal.
Os portuenses Acceptus Noctifer acabam por ser a banda com uma sonoridade mais divergente da das restantes presentes no palco do Colinas, o que não constitui, de todo, um problema, ajudando à diversificação de um cartaz dedicado à música extrema. Black metal made in Portugal.

Fica, então, a sugestão de peso do Pintelho para o próximo dia dezassete, em Albergaria-a-Velha.
Quanto aos convidados Gorod, esta não é a única oportunidade de os ver em Portugal, visto que tocam, na véspera, em Cascais e, no dia seguinte, em Braga. Para mais informações sobre as SWR X Warm Up Sessions 2007 consultem o fórum oficial ou o website da organização. Porque a música extrema tem qualidade e merece ser apreciada.

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!