Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

segunda-feira, janeiro 05, 2004

Hoje houveram aulas... Amanha não há... Mas isso é na minha escola, que é a melhor que há!

Este ano temos o seguinte calendário de Feriados (arrepiem-se mas não se tentem suicidar):

1 de Janeiro -> Já foi... e ninguém o gozou, pois todos ficámos na cama de ressaca!

24 de Fevereiro -> O Carnaval, ou Entrudo... Calha a uma Terça-feira... Ponte e tal (ou não... Quando vocês souberem quem esteve por detrás deste calendário vão pôr as vossas dúvidas quanto às pontes)... Mas façam as contas... é um mês e 23 dias sem feriados... Trabalhemos enfim...

9 de Abril -> A Sexta-feira Santa (para quem acredita, pois para quem não acredita é só mais um dia de preguiça...) calha como sempre a uma Sexta-feira... Mas façam as contas... Já 'tá? E no mês de Março, cadê os feriados?

11 de Abril -> O típico Domingo de Páscoa. Sem comentários!

25 de Abril -> Pumba! A 1ª bomba... É UM DOMINGO CARALHO! E aos Domingos, em 1974, não se faziam revoluções... Ou então faziam-se...

1 de Maio -> Seis dias depois do 25 de Abril. Um caralho de um Sábado... E aos sábados sequer há aulas? E para que é que os trabalhadores querem descansar em massa num dia em que grande parte já descansa (quem interessa para minha teoria, os funcionários públicos, também descansam, na sua grande maioria)?

10 de Junho -> Uma Quinta-feira. Sim! Pois é... Dia de Portugal, Camões, Comunidades Portuguesas... E CORPO DE DEUS?! QUE MERDA É ESTA? Pensava que 2 em 1 eram os champôs e afins. Agora os feriados?!

15 de Agosto -> Mais um Domingo. E olhem lá para a distância entre os dois feriados?

5 de Outubro -> Viva a República... Terça-feira... Se fosse outro governo era ponte! Mas há que produzir...

1 de Novembro -> Hallellujah um fim-de-semana prolongado!

1 e 8 de Dezembro -> Duas Quartas-Feiras para nos quebrar a semana a meio.

25 de Dezembro -> Até o Natal estes gajos roubam... Sábado?!


Feitas as contas, este ano, de 14 Feriados apenas gozamos oito! 2 deles são obrigatoriamente aos dias da semana a que calham. 1 dos feriados úteis já passou. Restam-nos sete feriados.

Agora notem... E vou lançar a polémica! De 14 Feriados, temos apenas oito para gozar. Desses oito, 1 já passou e em dois ninguém mexe. Ficam 5! 5 em 14 Feriados é alguma coisa? Mas isso não é tudo.
Atentem: O 1 de Janeiro não tem grande interesse para a Produtividade, pois com a ressaca, ter os funcionários a trabalhar ou tê-los em casa, para o Estado é igual. Não se produz (aliás, já em dias normais os funcionários públicos são conhecidos pela sua excelente produtividade...)!
O 10 de Junho alberga dois feriados, um religioso e um nacional.
Estes factos, aliados há quantidade de feriados que este ano nos calham a um fim-de-semana, levam-nos a um nome: Manuela Ferreira Leite!
Quem terá organizado o calendário de 2004, para nos foder a vida a todos?
Quem pode estar por trás de um calendário que retira quase metade dos feriados aos portugueses? Manuela Ferreira Leite.
Quem é que quer ver os portugueses a trabalhar (sem produzir, pelo menos os funcionários do Estado) a troco de míseros salários? Manuela Ferreira Leite.

Soubesse ela o que é trabalhar... Manuela Ferreira Leite

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!