Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

sábado, fevereiro 07, 2004

Desabafo

Estou extremamente cansado de mais um longo ensaio (das duas e meia até às oito e meia...), e tenho um desabafo a fazer.
Hoje, pela hora do lanche, o empregado do café onde fui lanchar, pensando que já sabia o meu nome de cor, chamou-me Filipe. Porra, eu sou João.
Isso leva-me a pensar (sim, o Pintelho pensa), acerca da quantidade de vezes que alguém da zona em que eu moro me apelidou com nomes que não são os meus.
Esta situação, pela qual todos vocês certamente já passaram, deixa-me profundamente irritado! Não só demonstra que os comerciantes (sim, porque a maioria desses seres energúmenos são os comerciantes da minha zona) estão sempre com atenção à conversa dos outros (de outro modo, não saberiam o meu nome...), como também não se importam de assumir tal facto (demonstando-o, pois questionam-nos a nós acerca da vida dos outros).
Porra. Temos que acabar com este flagelo dos dias que correm, com essa escumalha que insiste em tentar lembrar-se do nome de todo o bairro, falhando em oitenta por cento das ocasiões, como se o facto de saber os nossos nomes os fizesse felizes.
Abaixo com eles!

Pintelho

P.S. Tenho o desabafo feito... Filipe... Onde já se viu... Só faltava chamarem-me Zé, ou confundir-me com o gajo da padaria e chamarem-me Tone Quim...

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!