Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

terça-feira, janeiro 06, 2004

Dia De Reis

Para quem não sabe, reza a História que os três Reis Magos, Melchior, Baltazar e Gaspar, chegaram faz hoje 2004 anos ao pé do Menino Jesus, guiados por uma estrela, para lhe entregar (e notem a palavra que se segue) presentes: ouro, incenso e mirra.

Portanto... Segundo a História. Os presentes chegam hoje.
Em Espanha, e certamente noutros países, é isso que acontece.
No entanto, em Portugal, como em quase todo o Mundo, inventou-se um velho com barriga de cerveja e barbas brancas, com um fato vermelho de bordel e um trenó voador (isso do voador era certamente devido às cervejas que ele já tinha na barriga...) ao qual chamaram Pai Natal, Pai Natal esse que foi usado para substituir os Reis.

A minha teoria é a seguinte. Toda a gente sabe o quão insuportáveis são as crianças quando a TV começa a ser inundada por publicidade a brinquedos, publicidade que toca fundo, muito fundo no coração da pequenada.
Ora toda a gente sabe também que quando uma criança é tocada no coração por algo, não desiste enquanto não atinge e não possui esse algo.
Toda a gente sabe ainda que a carteira dos portugueses é a menos recheada da Europa, e que portanto é impossível oferecer à pequenada as 53145 coisas que todos os anos os tocam profundamente no coração.
E há mais, toda a gente sabe da falta de paciência característica da espécie Homo sapiens, que é incapaz de aturar crianças a pedirem os possíveis e os impossíveis, com os seus guinchos característicos, durante tanto tempo.

Ora, como conclusão, é óbvio que o que aconteceu foi que um génio da creatividade criou o Pai Natal e assim retiraram-se aos papás (e, porque não dizê-lo, aos filhotes) doze dias de sofrimento e inchaquecas.

Quem sofre com tudo isto? Os Três Reis Magos! Afinal de contas, eles é que levam os presentes e:
Não recebem os louros, esses ficam pó velhote;
Em muitos presépios, ficam reduzidos a figuras pequenas, em cima de camelos;
Nos outros presépios, nem sequer aparecem, pois a sua importância não lhes é sequer reconhecida minimamente.

Pá, há 2004 anos a entregar presentes na escuridão, ofuscados pelo Pai Natal... Eles devem ter alguns traumas devido a não serem reconhecidos. E falta de creatividade... É sempre o ouro, o incenso e a mirra... Porra!

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!