Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Sorte malvada

Obrigado Pintelho, por me teres denunciado como um dos 3 estudantes portugueses que acha que a Matemática é porreira, mas como estás a pedi-las vou-me justificar, o que é fácil.

Olha á tua volta. Tudo o que vês tem Matemática envolvida. Desde o material do rato do teu PC, até ás cores do ecrã, passando pela força que o teu traseiro está a fazer na cadeira, tudo pode ser definido matemáticamente como um número ou uma equação. Através dessa equação, podes "brincar" com a realidade e obter o resultado de uma determinada acção sem a teres feito fisicamente, como por exemplo: qual é a força necessária que se deve aplicar ao ecrã do teu PC para ele atravessar o Atlântico e rachar a cabeça ao Bush...
E dizes (ou devias dizer) tu "Essa merda é Física.". Ao que eu respondo: e quais são os fundamentos da Física? e da Química? e da Estatística? Tudo aquilo que é real, ou seja, aquilo em que um gajo pode dar um biqueiro ou experimentar em casa, Funciona segundo as regras da Matemática. Mesmo que a Matemática não tenha uma aplicação directa, continua a ser o melhor instrumento de todos.
E também é o mais certo: 2+2=4 --> isto é uma afirmação matemática indiscutível e inquestionável. Ao contrário da tua amada Psicologia, em que simplesmente não há maneira de confirmar nada, na Matemática tudo pode ser demonstrado e catalogado como verdadeiro ou falso, sem criar a mínima discórdia. Tu num teste de Filosofia ou Português tens 1001 respostas possíveis a uma pergunta, num teste de Matemática tens simplesmente uma, o que é porreiro nos testes (não, não me passei dos cornos), visto que só tens que pôr o resultado (e a maneira como chegaste lá também convém, já tirei 18 num teste em que tive tudo certo porque fiz as contas de cabeça).

Claro que há outros argumentos para gostar de Matemática: já passei 4 dias em Portimão num hotel de 3 estrelas com piscina aquecida e tudo pago só para fazer duas fichas de Matemática, e conheço pessoal que, por serem bons a Matemática, já foram ao Japão, à Roménia, à Argentina...
Também dá para engatar gajas. Como devo ser um bicho raro ("Gostas daquilo!? Gajo esquisito...") já foram várias as gajas que me pediram "Não podes vir ter comigo para me tirar dúvidas?" e eu, pronto, lá fiz o sacrifício de ir tirar as dúvidas (e outras coisas...) à rapariga, coitadita...

Caramelo

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!