Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Funções

O Pintelho vai amanhã realizar um teste a matemática. A matéria é toda sobre funções logarítmicas, exponenciais e trigonométricas. Coisa pouca, claro, coisa fácil, claro.
Eu só tenho uma dúvida, que os leitores do Pintelho ou mesmo o Caramelo, visto ser filhote de pais ambos professores de matemática (sim, letra minúscula, nunca ninguém escreveu nada relacionado com dor de cabeça com maiúscula, a não ser o nome dos comprimidos que toma nessas ocasiões, como, no meu caso, Sexo), me podiam esclarecer. Para que raio vai um futuro psicólogo necessitar das funções trigonométricas, exponenciais, logarítmicas e o caralho-a-sete?? E os números complexos? "i" é um número? Pôrra, para mim i é uma letra minúscula...
Venham-me dizer que a matemática nos ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, que eu espeto-vos com o xadrez na cara...
Por motivo do estudo das malditas funções, o Pintelho não vai postar no dia de hoje. As minhas mais sinceras desculpas.

Pintelho (em dia de muito estudo, bastante mal-disposto, por sinal)

P.S. Esta é a tua deixa, Caramelo, para que defendas a tua mais-que-tudo Matemática!

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!