Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quinta-feira, março 04, 2004

Ciúme, esse belo lugar-comum feminino

Todos os poucos leitores deste diário devem já ter reparado que a mulher é um animal muito único no que toca aos ciúmes. É certo que os homens também padecem deste mal, mas vou aqui apresentar o modo feminino de sentir os ciúmes pela ordem crescente de gravidade.

Um Homem está a ver televisão, a ver o seu clube a jogar, e a mulher a dizer "Ó amor... Também, pareces gay... Sempre a olhar para os homens a pontapear bolas, quase nús... Nem sentes ciúmes por eu estar aqui a apreciar as boas das canetas do Nuno Gomes..."
Ora, como é lógico, o Homem, como ser superior que é (relativamente aos macacos, claro), sabe pensar, usar os neurónios, e não se incomoda. Porque haveria de sentir ciúmes de um amontoado de pontos projectados no écrã? É apenas a concretização de um conjunto de equações matemáticas, que as mulheres odeiam...

O segundo caso é quando a mulher tem ciúmes do blog que o homem anda a escrever. "Ó principezinho querido... Estás aí a escrever acerca de outras mulheres, com a cara colada ao monitor... Não a queres colar antes nas minhas mocas (Caramelo, o teu post das mocas?)? É que um dia ainda me trocas pelo danado do blog. Porra..."
Ao que o homem responde, do alto da sua interminável sabedoria: "Amor, eu tenho tempo para tudo. Escrevo no blog sobre as outras, as que tenho e as que gostaria de ter, mas depois, na cama, à noite, sou só teu... Espero um pouco, vai lavando a loiça para te distraíres e já vamos foder!"

Como há muitas mais situações e o meu tempo se esgotou, este post será publicado em partes. Esperem, dentro de poucas horas, o restante deste post, que ainda não aqueceu.

Pintelho

P.S. Black Eyed, eis a tua deixa, a tua primeira grande deixa para responderes com piada e segundo uma perspectiva feminista das coisas. Cala-nos a boca! Cala a boca a estes estúpidos machistas!

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!