Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

terça-feira, abril 27, 2004

Afinal eram dois...

O Ministro da Defesa e o Líder do Partido Popular faltaram ontém às condecorações no âmbito do trigésimo aniversário do 25 de Abril, e falo na terceira pessoa do plural pois são dois indivíduos diferentes.

É claro que a questão da ausência das duas figuras não me preocupa. Ficou um ambiente mais bonito e mais ao jeito de Abril. Isabel do Carmo, fundadora do PRP e das Brigadas Revolucionárias, foi condecorada, e as duas ausências deixaram no ar um doce sabor. Sabor a uma ausência cuja presença foi doce, mas cuja ausência seria intragável. Ou mais ou menos isto.

Agora a questão central. Paulo Portas, o líder do PP, não se apresentou na cerimónia por não concordar com a condecoração de Isabel do Carmo. A pobre desgraçada não fez nada pela liberdade, pois não? Já o seu homónimo (curioso, bem a propósito) Paulo Portas, Ministro da Defesa, esteve com gripe, não podendo comparecer... Pena que a gripe dure só o tempo estritamente necessário para a cerimónia se realizar, pois caso contrário, o país agradeceria a doença.
Ora, é impossível que uma mesma pessoa falte por dois motivos diferentes, tão diferentes, a um mesmo acontecimento, portanto...

Afinal eram dois...

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!