Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

terça-feira, janeiro 20, 2004

Hospitais

O Pintelho foi hoje visitar o Hospital de S. Marcos, esse local onde Pintelhas sofrem agarradas às zonas genitais das Senhoras mais idosas, Senhoras que após a morte do marido, não mais lavam a pachacha, e portanto, sufocam as minhas companheiras, tamanho o mau cheiro. Estou solidário! Força companheiras!

O motivo que levou o Pintelho a visitar o Hospital foi o Acne. Essa doença juvenil tão mistificada nos dias que correm. Afinal de contas, quem não se lembra de ouvir dizer que "Bater punhetas faz ganhar espinhas!", ou "Foder faz-te ganhar borbulhas", ou ainda "Ser ateu faz-te ser bexigoso...". A função do Pintelho é... Confirmar: Eu bato punhetas à doida, fodo que nem um tarado e ainda por cima sou ateu. Ponham-se finos...

Mitos aparte, entrado no conseultório do dermatologista (pele imaculada a do homem... dá sempre segurança!), respondidas as questões da praxe, e após sentir a minha linda cara apalpada de forma muito sensual (Ai... Eu não disse que batia punhetas?), foram-me prescritos uns medicamentos de nomes bastante esquisitos, quase todos acabados em ac...
Agora a questão que me levou a postar acerca do médico: Toda a gente sabe que qualquer receita que se preze no que concerne ao Acne inclui um gel de limpeza de pele. Mas sabem mais ou menos qual foi o discurso do homem quando me prescreveu um gel milagroso? Foi mais ou menos isto: "O gel é novo, foi-me apresentado ontém, nem sei se já está disponível nas farmácias... Mas se não estiver encomende. Aquilo é novo, é muito bom... (ainda não o receitei a ninguém...) Etc. etc. etc."
Ora o gel de limpeza é bom porque é novo. Agora imaginem só o meu papel de cobaia. E se aquela porra me queima a pele? E se corrói? Imaginem se aquilo é um desintupidor de canos? Bah! Estes médicos de hoje em dia...
Mas há mais... O homem receitou-me comprimidos... Mas será que eu estou doente do estômago? Eu só tenho borbulhas, porra!

Mais tarde, após a consulta, passei pelo encarregado dos pagamentos do hospital, um conhecido. Estava a minha mamã a queixar-se dos hospitais (hábito bem português, mas com razão, enfim...), e o homem responde que os outros hospitais em Portugal são piores. Com este espírito, deixemos andar porque todos pioram ao mesmo tempo... N'é? Olhem para a merda do Serviço de Saúde Françês e esforcem-se um pouco gente...
Um dos motivos adiantados pelo encarregado para que o funcionalismo público não funcione são os horários. Está certo. Todos sabemos que os funcionários públicos chegam duas horas atrasados e saem uma hora mais cedo, sendo que pelo meio metem mais conversa que trabalho. Deixo-vos a vocês as piadas acerca disto... Afinal de contas, os Comentários são para utilizar...

Pintelho

P.S. Penso que vou ser papá. A minha Pintelha está com desejos, parece que numa noite esvaziou a dispensa em casa dela. Mas o estupor da mulher só tem desejos de coisas saborosas... Acham que ela pediu legumes?

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!