Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

domingo, janeiro 18, 2004

Bolas
Depois da grande inovação do Pintelho ao escrever o primeiro post sobre música, eu vou postar sobre esse magnífico assunto tão masculino como coçar os tomates: futebol.
Isto vem a propósito de eu estar no rescaldo desse maravilhoso espectáculo que foi o Benfica-Boavista, em que penaltys não assinalados, cotoveladas em zonas sensíveis e insultos à mãe do árbitro se juntaram para criar um espectáculo capaz de rivalizar com o "Disney On Ice" e em que o Boavista mostrou toda a raça dos seus jogadores e, para bem do Benfica, pouco mais.
Isto é o futebol português: os do Porto andam sempre com uma proa bestial até lhes perguntarem quando é que foi a última vez que ganharam na Superliga sem o árbitro os beneficiar (até agora as respostas que obti foram:"Vai-te foder!";"E o Benfica?!";"E o Sporting?!";"Ehhhh....pois"); os do Sporting ficam todos contentes quando ganham ao Benfica que se esquecem que perderam contra o Setúbal, o Gençlerqualquercoisa, o Marítimo, o Moreirense...; os do Benfica são eternamente canditatos ao título, e se não são campeões, a culpa é do treinador...
Mas os campeonatos regionais são muito mais divertidos e interactivos: raramente acaba um jogo com 22 jogadores em campo, o árbitro é inúmeras vezes convidado a ir almoçar com o presidente de um dos clubes no dia do jogo (normalmente aceitam), o árbitro foge no fim do jogo (se o carro dele ainda estiver inteiro), os adeptos incentivam os jogadores da melhor maneira que encontram ("Pareces uma puta!" ;"Parte-lhe um perna, ó mariquinhas!"), enfim, tudo o que podemos desejar de uma actividade desportiva saudável e em equipa para fomentar amizades, ou então não....
Mas ainda melhor que o campeonato regional, são os campeonatos femininos, onde grande parte das jogadoras parecem poder continuar a respeitar a masculinidade ligada ao futebol, distribuindo porrada e mais porrada entremeando com porrada e, tal como o Pintelho disse, porrada entre mulheres é um dos melhores espectáculos com que deus nos presenteou.

Já agora, ao ler o post do Pintelho sobre os saldos lembrei-me de uma coisa: não há por aí ninguém, com um gosto minimamente decente, que se disponha a escolher-me umas sapatilhas? Tenho o magnífico problema de que só consigo dizer se umas sapatilhas são bonitas ou feias depois de as ter nos pés durante 2 meses, o que é algo bastante incómodo quando se está a escolher as ditas cujas durante os saldos, acompanhado de alguém ainda mais analfabeto em termos de sapatilhas do que eu. Portanto, caros leitores do Pintelho, façam valer a vossa opinião, que é para isso que a porra da opção de comentar cá está (Aleluia ouve alguém que não o Pintelho que utilizou aquilo).

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!