Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quarta-feira, janeiro 07, 2004

O Homem em Marte

Pois é. A NASA chegou a Marte, essa pintelheira desgraçada...

Foi hoje revelada pela web a primeira fotografia a cores do planeta... Aquilo é tudo em tons de laranja, mesmo o céu. o que me leva a desconfiar da autenticidade da fotografia! Por que é que aquilo não há-de ser a foto de um deserto? Afinal de contas, os Americanos são capazes de tudo, e com um filtro na lente de uma vulgar máquina seria fácil na Terra encontrarmos um ambiente assim...

Cepticismo aparte, há algo que me intriga. O robot da NASA, o Spirit, leva montada na antena uma placa em memória da tripulação que viajava no vaivém Columbia aquando do acidente. Agora pergunto eu: Será que a NASA espera que os marcianos leiam o conteúdo da placa, que ainda por cima está em Inglês? Será que eles não percebem que caso os marcianos existissem, não falariam inglês?

Mas há mais. A NASA destruiu-me um sonho de infância. De Hollywood, mais concretamente da mente de um senhor chamado Steven Spielberg, chegou ao Mundo um marciano bastante fofo e querido, ao qual creativamente chamaram E.T. (extra terrestrian = extra terrestre:P). Eu sempre sonhei com a chegada da tecnologia humana a Marte para comunicar com os pequenos animais dotados de um profundo sentimentalismo, e a primeira imagem que me chega de Marte é a de um deserto? Se eles fossem bons anfitriãos lá estariam para nos receber. Concluo que (em inglês, como homenagem à  NASA) There is no such things as extra terrestrians...
What? What the hell are you? Yes, you, the one behind me, with that green skin... AHHHHHHHH!

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!