Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

domingo, março 14, 2004

Braga Jazz 3

Foi uma última noite grandiosa no Festival Braga Jazz '04.

Foi um auditório a abarrotar que acolheu o quarteto de Max Nagl, os "Big Four".
Foi um ambiente intimista, criado pelo quarteto do austríaco, que acolheu as centenas que se deslocaram ao P.E.B.. A música era arrastada, nostálgica, sentimentalista, "lamechas", como um amigo a descreveu. Os músicos não eram tecnicistas, optando por extrair aos seus instrumentos sons que nos lembram a selva. Apropriados para os mais nostálgicos.
A segunda banda da noite foi aquela que encheu mais as medidas ao Pintelho, durante todo o festival. O quarteto do brilhante saxofonista nova-iorquino Steve Wilson mostrou a qualquer um como se faz Jazz. Qualquer um dos quatro músicos é extremamente virtuoso, e as composições são interpretadas com tal mestria que deixam qualquer um pasmo.
Como se não bastassem os quatro músicos, eles vieram acompanhados por uma Senhora nomeada para um Grammy, Carla Cook. A segunda metade da actuação foi marcada por brilhantes duetos entre Carla e Steve Wilson. Brilhante.
Momento alto quando o quinteto interpretou um tema de Nilton Nascimento, com Carla Cook a arranhar o português.
Noite que terminou, após um encore fantástico, com a plateia a aplaudir em pé.

O Pintelho, que não é propriamente apreciador do Jazz, depois deste festival, prometeu a si próprio dar mais atenção ao género.
Grande festival.

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!