Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quarta-feira, julho 07, 2004

Carta aberta

Nasceu, há muito pouco tempo, um novo bebé, na defesa dos ideais comuns a todos os fãs de música.
Há dias, entrou na rede mundial o Monasterium Metal Page, uma página dedicada ao metal, defendensora da filosofia "metaleira" mas, acima de tudo, defensora da música, crítica à agressão entre géneros e subgéneros musicais.
Curiosamente (ou não), o criador da Monasterium Metal Page decidiu utilizar o espaço do Pintelho como espaço não só de promoção como também de defesa de ideais.
A página está ainda em construção. É, portanto, um bebé prematuro, mas que já sabe o que quer na vida, e já defende aguerridamente os valores em que acredita!
Por isso, e antes de transcrever a carta do criador da página, o Pintelho aconselha: Visitem!


A carta:


A todos os fãs de música e não só..:

Venho por este meio divulgar o género musical denominado Metal.
Para quem conhece e gosta deste género, penso que posso dispensar comentários. Venho simplesmente fazer a referência a este género devido ás criticas e comentários que se ouvem constantemente, geralmente infundadas. Como exemplo disso temos aquelas “bocas” clássicas do tipo “isso é só para satânicos” ou “é para drogados”. Santa ignorância... Quem não sabe é como quem não vê...! As pessoas que criticam o Metal simplesmente não o conhecem nem compreendem, e daí talvez a sua ira para com este estilo. Mas como se costuma dizer, quem não sabe está calado! Eu ouço Metal e não sou um drogado nem um satânico, até porque sou ateu. Logo, se não acredito em Deus também não acredito no Diabo. Eu simplesmente ouço porque gosto, porque me faz sentir bem comigo mesmo.
O Metal é muito mais que um género musical, é uma filosofia de vida! Por isso, mesmo que não o apreciem, não o critiquem, pois cada pessoa tem os seus gostos e não é muito agradável estar a ouvir aquele tipo de “bocas” só poque gosta e ouve música.
Desde já quero também divulgar um site que desenvolvi sobre o Metal: Monasterium Metal Page. A todos aqueles que não apreciam o metal, desde já visitem este site para ver se aprendem algo novo.
Bem...penso que não é preciso referir mais nada! Simplesmente há que dizer para ouvirem o que gostam e não criticarem o que não gostam.
Os meus cumprimentos e um grande abraço para todos os fãs de Metal por esse mundo fora!

Hugo Moedas (a.k.a. silent_grave)





Não se arrependerão da visita.
A menos que sejam cardíacos, ou tenham os tímpanos fragilizados.

E eis o Pintelho ao seu melhor: Pelos seus leitores. Obrigado Hugo.

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!