Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

sexta-feira, abril 01, 2005

Mentira

Este deve ser o enésimo post escrito hoje sob o mesmo título-guarda-chuva-chavão-do-dia-tecto-nacional. Portanto, se não vos apetece ler um texto sobre o dia 1 de Abril, voltem mais tarde, porque o que vos vou relatar cai no ridículo. Ou no engraçado da imaginação infantil, sei lá. Eu é que fiquei envergonhado.
Passo a narrar o que se passou hoje comigo.

Almoçando num restaurante chinês, num Centro Comercial cá da cidade dos arcebispos, sou alertado pela Pintelha para o facto de ela estar a vislumbrar um infante que nos espiava escondido e que se assemelhava a um primo meu.
Espreitei, descobri que a semelhança era mais que isso e fui ao encontro do petiz.

- Olá!

A linha que se segue e as restantes palavras que o dito puto proferiu devem ser lidas com aquela entoação de quem está desdentado e com uma mão frente à boca.

- Owa!
- Então, Miguel, a espiar-me?
- É. E 'tais com a Miss Goducha (nome carinhoso com que ele apelidou a Pintelha, coitada. Logo ela que é tão elegante...)!
- Pois estou. Porque é que não nos foste cumprimentar?
- Oh! Puque 'tou com begonha!
- De quê?
- Oh! Caiam-me tês dentj.
- Ah! Ora mostra...
- Nãã!
- Mostra. Deves estar tão giro.

E esta é a parte em que ele destapa a boca, com um sorriso rasgado, e com uma bela dentição de leite, completa e ligeiramente amarelada.

- Mentira! 1 de Abril!

Ora bolas... Cinco anos... Acompanhado da avó e da irmã, rodeado de pessoas que espiavam a nossa conversa, e mesmo em frente da Pintelha... E a enganar-me assim?! Bem, obviamente que estou a ponderar o suicídio.

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!