Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

terça-feira, março 16, 2004

Dúvida existencial

No momento em que finalmente acabei o trabalho e disponho de uns minutos para isto, uma dúvida existencial atravessa-me a mente.
A vida para um psicólogo recém-licenciado não era fácil, até aqui, mas este governo tem vindo a retirar os direitos ao apoio psicológico às famílias das pessoas com problemas. A Segurança Social deixa de pagar ou comparticipar as consultas psicológicas das pessoas mais carenciadas, uma vez que actualmente parece que a saúde mental é um luxo que só os mais abastados podem possuir.
O grande problema é que uma parte das pessoas que procuravam os psicólogos pertence às classes baixas e não pode pagar consultas.
Resultado: Se já haviam psicólogos desempregados, em maior número os há, actualmente, bem como pessoas com problemas mentais que não são acompanhadas porque não têm hipótese e o governo está-se burrifando para isso. Para o PSD é corpo são em corpo são, porque mente é coisa que ninguém tem (pelo menos eles não têm!).

Numa altura em que me inscrevo para os Exames Nacionais, começo seriamente a pensar nas minhas opções e cada vez mais pondero a hipótese de me candidatar ao curso de Medicina, que me garante emprego à partida e uma vida mais desafogueada. Pensando bem, a psiquiatria até tem certas relações com a psicologia...
Qual a vossa opinião sincera?

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!