Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

domingo, abril 11, 2004

E agora, um post mais descontraído

A malta quer polémica, e eu, neste meu canrinho diário, estou pronto para dar o que a malta quer.

Em Domingo de Páscoa, há algo que me intriga profundamente. A doçaria.
Não me refiro ao folar, não!! É mesmo às amêndoas e aos ovos, de chocolate ou não.
Na escola, aprendi que os coelhos são mamíferos e que os memíferos são vivíparos. No entanto, todos os anos, por esta altura, a nossa vida é inundada por coelhos fazedores de ovos de chocolate. Ora pensem comigo: Que animal é que é mamífero, põe ovos, e ainda por cima de chocolate? Haverá questão mais polémica que esta?
Ainda por cima, o público alvo das goludices da Páscoa são as crianças, as ingénuas e inocentes crianças, que são deseducadas por tradições sem qualquer base científica, tradições completamente infundadas. E que culpa têm as crianças do furor capitalista e consumista que atravessa os dias que correm? Nenhuma. As crianças, principais alvos dos famosos ovos de chocolate postos por coelhos também de chocolate (desilsão das desilusões, pois ao tirar a prata que envolve os animais, não passam de um pouco de chocolate, oco, moldado de forma sensivelmente cónica), não têm culpa absolutamente nenhuma deste furor pascal e vêem as suas mentes ainda puras a serem inundadas de mentiras capitalistas que lhes vão modificar negativamente os esquemas mentais ainda em desenvolvimento. Horror dos horrores!

Outra pergunta que me assombra o espírito é: Porque raio se pintam ovos de galinha, previamente cozidos, com caras e afins, dando asas à imaginação?
É que ao que sei, as cascas, para que se possam comer os ovos, são para deitar fora, partidas, quebradas, e dificilmente reconstituidas. Ou será que quem pinta os ovos, repito, previamente cozidos, espera que deles nasçam pintainhos coloridos, com expressões humanas?? Crentes.

Para terminar, desabafo com os meus queridos leitores: Tenho a cabeça rodeada de estalidos, estampidos e ruídos (não será tudo sensivelmente igual?), literalmente. Há foguetes a estourar em todo o lado, e sininhos a tocar também. Porra, Braga na Páscoa...

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!