Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quarta-feira, junho 09, 2004

O senhor Pintelho pelo Senhor dos Riscos

Bom dia!

Após o ensurdecedor barulho que ontém se ouviu neste humilde prédio púbico, e após a vingança que se serviu fria, sob a forma de uma descarga eléctrica através de uma coluna Marshall ligada a uma cabeça JCM2000 de 100 watts, hoje o Pintelho chega mais animado. Animado com a anedota da campanha às eleições europeias, e com o euro 2004, que, como diz a gota de água mais famosa da blogosfera, tem sido pautado pela quantidade de jornalistas que esperam receber informações até sobre a hora a que os jogadores vão mijar, cá estou!
Mas sobre as europeias e o futebol, outras oportunidades virão para escrever.
Hoje venho porque lancei, há tempos, um desafio ao Senhor dos Riscos para me ilustrar.
Quando recebi o primeiro esboço compreendi que não ia ser representado como um Pintelho, mas sim como um homem. Obviamente, fiquei contente por ser comparado a esse ser perfeito que é o género masculino da espécie Homo sapiens.
A grande confirmação chegou ontém.
Inspirado por este meu humilde mas perfeito cantinho, o senhor TCA fez uma obra de arte, que vai passar a figurar aí ao lado, junto com a minha imagem de marca.
Senhoras e senhores, acompanhem este momento com um rufo progressivamente mais vigoroso e intenso, bem à maneira circense.
Meninos e meninas... O homem Pintelho pelo senhor Riscos:



Eu sei... Calma... Eu sei que é um momento emocionante, mas é necessário explicar certos pormenores da imagem.
Todos vocês sabem que eu sou defensor da teoria patente neste desenho, a teoria "O homem tem o coração na gaita". É essa teoria que aqui se encontra representada.
Mas quem melhor para nos explicar esta obra de arte, que o próprio TCA?

"Diz um ilustre gentleman*, profundo conhecedor de capilaridades e outras características anatómicas, que “os homens têm o coração na ...gaita”.
Considerando que tal facto pode colocar o macho numa situação desconfortável tentei esclarecer a situação consultando um outro gentleman, iluminado nestas questões e que de analfabeto não tem nada, mas, segundo fonte fidedigna, está indisponível a preparar uma tese em berlaitadas pelo que o grave problema continua por resolver.
Após árdua e prolongada meditação concluí que, de facto, o macho tem uma certa apetência para observar o local onde os manuais de anatomia dizem esconder-se o frágil órgão e, por seu lado, a fêmea tem a mesma apetência para tirar bem as medidas ao local onde as sebentas da medicina popular indicam que se oculta a correspondente víscera masculina.
Como sou um artista, hum.. hum.., imparcial (desculpem a tosse) desenhei a questão anatómica do mesmo tamanho."


Pois. Tudo isto é verdadeiro. Oh!, quão verdadeiro que é!
Mas gostaram do pormenor do tamanho da mulher relativamente ao homem? Claro...
Que elas são inferiores, ficou provado na mais famosa guerra dos sexos blogosféica. Ganharam porque nós, como verdadeiros cavalheiros, deixámos... Não foi, meninos?

Por outro lado, fiquei contente por me ver desenhado a mim, trinca-espinhas-tipo, com uma razoável largura de costas. Bem favorecido.

Quanto às senhoras, já sei que neste momento estão todas babadas a olhar para a minha excelente figura. E os senhores, que pensam desta obra?

Pintelho

P.s. Excelente, TCA, e obrigado!

*Sou eu... gentleman, que categoria...

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!