Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quarta-feira, julho 07, 2004

Nostalgia

É. Hoje acordei assim. Nostálgico.
E, numa altura em que as montras dos estabelecimentos comerciais (vulgo lojas) se começam a inundar com cartazes apregoando promoções, e isto porque ainda não entrámos em época oficial de saldos, fui recordar.
Encontrei um texto, de Janeiro, acerca dos saldos.
Como o texto data de uma época em que o Pintelho não era visitado pela esmagadora maioria de vocês, pensei em transcrevê-lo, apesar da sua não actualidade temporal.
Preparem-se, senhoras e senhores, porque o Pintelho de Janeiro era (ainda) mais patético que o actual! Sim, é possivel. Senão, leiam:


Saldos

Conjugando a teoria da Rata Maluka com a teoria aqui apresentada pelo Caramelo, eu próprio construí uma teoria acerca da moda feminina Inverno 2003/2004.

Segundo a Rata Maluka, as mulheres aproveitam os saldos para ir às compras a lojas com nomes russos. Pelas palavras da própria: "comprei umas calças na Berschka.
Ainda vou procurar uma saia na Beresnaya, um top na Prokofyeva, um casaco na Rogacheva e claro, uma roupa interior no Myschka.". Pois é, a Rata correu todas as lojas para encontrar roupa a baixos preços. E como ela, todas as outras Pintelhas o fazem.

A teoria do Caramelo aponta para o facto de, apesar do frio que se faz sentir, as "Pitas" deste país usarem roupas quase invisíveis, confundindo cintos com saias (sim, porque os cintos são cada vez mais largos e as saias mais curtas...), tops com soutiens, entre outros.

Juntando estes dois curiosos factos com o mais importante de todos (O PAÍS ESTÁ EM CRISE... DE TANGA... NÚ...), somos obrigatoriamente levados a especular.

Toda a gente sabe que, quanto menos tecido for gasto na confecção, mais barata sai a peça de roupa. Toda a gente sabe também que na época de Saldos, essa maravilhosa altura em que as mulheres se atropelam e quase que se matam por peças de roupa a preços baixos (quantas vezes já vi mulheres com pedaços do cucuruto à mostra devido a uma briga por um cinto (ou seria saia?), briga da qual essas mulheres saem inevitavelmente sem cabelo?), os preços são ainda mais baixos (maravilhosa redundância! Isto é arte, Pintelhas e Pintelhos!).
Ora a carteira das portuguesas anda leve, demasiado leve até, o que as leva certamente a pensar do seguinte modo:
"Aquelas calças são tão giras, até me favorecem as nalgas, mas enfim... levam muita ganga, são caras... Olha além aquele cinto! É bem mais desconfortável andar com estes palitos à mostra na rua, mas por outro lado... É mais barato, porque leva menos tecido... É isso! Vou levá-lo... Não. Vou escondê-lo atrás das saias compridas para ninguém ver e volto nos Saldos".
É então que nos Saldos todas as mulheres, que tiveram a mesma ideia, vão cuscuvilhar os sítios onde cada uma escondeu o seu cinto. Tanta Pintelha junta a vasculhar, dá numa desordem total, certo? Ou será que nunca entraram numa loja de roupa feminina em tempo de Saldos? Só elas é que se entendem no meio da barafunda...
Chega portanto a altura em que duas mulheres encontram a saia que ambas tinham escondido. E dá-se o apogeu! BUTZA! PIM! SLASH! CRACK! Roupa a rasgar, cabelo a voar, mamocas à mostra, é muito bom espectáculo para se ver.
Escusado será dizer que no final ninguém leva o cinto, uma vez que é a primeira peça a desaparecer. Ou porque elas o rasgam, ou porque outra oportunista que está por perto aproveita mal ele cai ao chão e desaparece imediatamente... Imaculada e com um cinto novo!

Pois é, crise... Na época de saldos, nós os Pintelhos queremos que estejas sempre presente, é que além de assistirmos a este espectáculo bonito da briga entre mulheres, ainda nos podemos rir com as figuras que algumas delas fazem na rua com aquelas canetas magritas ali a tiritar com o frio!


Ah! Maravilhosa inocência... Pintelho, acabado de nascer!
Estou a chorar. Perdão. Ai...

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!