Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

terça-feira, agosto 31, 2004

As peripécias de um Pintelho em tempos de férias

Pois. É que o Pintelho foi de férias mas não se deixou apoderar pelo ócio e a preguiça.
Um mês de férias em Vila Praia de Âncora, a tal da água imprópria. Essa mesma, onde os bombeiros andavam com os camiões a buzinar e a malta a correr com garrafões para encher de água potável!
Um mês de férias repleto de aventuras e desventuras.
Um mês de férias passado entre Portugal e Espanha.
Um mês com paisagens como esta (em Monção),




mesmo à beira da verdadeira pista de velocidade das olimpíadas animais,




a uns quantos quilómetros da aldeia olímpica. Na foto abaixo podem observar os verdadeiros estraga-fodas. Eu explico-me. Vai um Pintelho de bicicleta (que é como quem diz, nas asas de uma gaivota) a pedalar de encontro a uma Pintelha linda, e aparece-lhe este cenário pela frente, bem no meio do caminho. É óbvio que no meio de tanta lã, um Pintelho perde-se. Tratei de abrandar o ritmo, parar e esperar que suas excelências, os habitantes da aldeia olímpica animal, se dignassem desimpedir o púbico carreiro. À chegada ao destino, a dita Pintelha ficou duplamente furiosa. Porque "te atrasaste seu Pintelho desalinhado", e porque "escusavas de trazer esse chato agarrado a ti". Não era o chato que aparece no troféu que ele ganhou, mas era bem pior. Felizmente, a Pintelha compreendeu que é difícil a um Pintelho pouco asseado (há quem me chame porco, pois diz-se que os porcos têm orgasmos de trinta minutos, peripécia comum por estas paragens) evitar o aparecimento de chatos.




Mas o maior momento das férias seria, sem dúvida, este:




E esta era a parte do post em que eu deveria escrever qualquer pintelhice acerca de situação tão irónica, mas acreditem em mim: Os meus neurónios ainda estão a baixo ritmo, com as sinapses pouco eficazes. Aliás, penso que alguns deles abortaram pelas bandas do "Borndiep". Quem se atreve a comentar esta imagem? O melhor comentário vence um chato. O verdadeiro chato. O chato que, por acaso, é o animal por trás de camisola tão interessante.

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!