Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

O que um pêlo púbico inventa

para tentar ganhar uma viagem a Veneza:

"Caminho pelos amplos corredores do centro comercial, nostálgico.
Detenho-me à entrada da perfumaria. E viajo. Hoje só quero viajar pela memória.
O meu aniversário. O momento em que me entregas o presente, o olhar ternurento que me lanças, agradecendo o meu amor. Aquele perfume que nos espreitava, cúmplice e ainda embrulhado, vinha daqui.
Recordo, na praça da alimentação, aquele almoço, no Enterro da Gata. Às escondidas, até mesmo da pessoa com quem partilháramos o quarto, a noite anterior havia sido surpreendentemente mágica e erótica. E nós, ali sentados, trocávamos olhares culpados. O segredo era só nosso.
Lembras-te daquelas tardes passadas sem rumo, gelado na mão, quando apenas uma amizade nos unia? Ambos sabíamos que queríamos mais, mas tudo era proibido, nesses tempos. Tudo menos espreitar os teus olhos verdes que me arrepiavam e que, na altura como hoje, faziam com que a vida valesse a pena.
Passo pela florista. Páro. O suave aroma leva-me até tua casa. Quando nos reconciliámos, após uma difícil discussão que já esqueci. Levei-te rosas. Sem espinhos. Àquele beijo, não. Nunca mais o esquecerei. Aquele beijo, como não muitos outros, ficará na minha memória marcado de forma indelével..
Aproximo-me da saída e logo sou assaltado por um pensamento curioso mas verdadeiro Não é preciso passar um momento especial num local para que este fique sempre ligado a uma relação. Afinal de contas, quase como no slogan, a nossa vida tem passado por aqui. Como vai continuar a passar. E sempre que por cá passearmos, novas e deliciosas recordações nos hão-de assaltar.
Obrigado pela viagem na memória, Braga Parque! Obrigado, meu Amor!"

Pode não ser o melhor texto que alguma vez escrevi. Pode nem se aproximar disso. Mas pelo menos merece ser premeado pelo esforço do autor em ver momentos românticos ligados a um Centro Comercial. Um Centro Comercial... Sim, sim. Um daqueles locais onde seres desocupados caminham sem destino e sem interesse, exibindo pneus de banha e roupa da Bershka.
Precisamente. Um desses locais.
Será que a minha imaginação pode ser premeada? E o facto de ser quase tudo ficcionado, também não merece um valor extra?

Pintelho

...Se o tema fosse Veneza daria um texto bem mais interessante, não?...

Etiquetas: , , ,

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!