Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

segunda-feira, janeiro 26, 2004

Desenvolvimento

O conceito de desenvolvimento está hoje em dia vincado na cultura Ocidental, como em todos os países ditos desenvolvidos. Refiro-me ao desenvolvimento inerente à psicologia humana. Ao desenvolvimento físico, fisiológico e psicológico do indivíduo.

Até ao Século XVIII, em todo o mundo, o conceito de desenvolvimento era ignorado. A criança era considerada um adulto em miniatura.
Eu só trouxe este assunto à baila para dizer que os pedófilos, Bibi, Jackson, Cruz, entre todos os outros que aí andam, não têm culpa. Simplesmente nasceram fora do tempo... Afinal de contas, ter relações com crianças já foi, num passado, igual a tê-las com adultos.
Estou solidário com os pedófilos... Tivessem eles nascido há duzentos anos...

Outra questão ligada ao desenvolvimento na actualidade é a das multinacionais, que, em países subdesenvolvidos aproveitam a mão-de-obra barata, bem como o trabalho infantil (perdão, dos adultos em ponto pequeno), para montar fábricas com linhas de produção em massa, produzindo artigos de alta qualidade (ou não), a custos reduzidos, vendendo-os mais tarde a preços altos. Às vezes só de olhar para um par de sapatilhas e pensar que custam tanto ou mais que o dinheiro ganho em toda a vida pelos operários da fábrica onde foram produzidas... Tudo isto para que o pessoal dos países desenvolvidos ande a mostrar sapatilhas confortáveis, de marca, com vaidade! E para que os Senhores que estão à frende dessas multinacionais enriqueçam ainda mais... Pensem nisto.

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!