Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

sexta-feira, janeiro 23, 2004

Greve

Pois, hoje é dia de greve nacional na função pública.

É sobre algo que se passou comigo esta manhã que eu quero que reflictam.

De manhã, todo contente, fui para a escola, perfeitamente convencido que a ía encontrar fechada. Mas não, qual não foi o meu espanto quando, além de a encontrar aberta, a encontrei com o funcionamento nada afectado. Todos os 5 blocos da escola estavam abertos, e ainda a Sala do Aluno, o Bar, a Reprografia, a Papelaria, Concelho Executivo, etc. Tudo estava a funcionar.

O.K. Pintelho, nada de pânico, pensei. Os profes devem estar de greve. Ao menos eles devem ter percebido que é preciso parar o país!
Adesão quase nula!
Bem, se aos funcionários públicos a vida corre bem, bom para eles... Sim sim, estou a ser irónico!
O mais escandalizante de tudo foi mesmo a atitude tomada por uma professora minha!
Ela fez greve! SIM! Mas foi à escola! Sim, porque ela foi à escola, dar aulas, mas não marcou presença!
A Ministra Manuela Ferreira Leite já comentou: Sim, a professora Maria Teresa Rocha, colocada em Braga, na Escola Secundária Alberto Sampaio, currentemente a leccionar Química, está de parabéns. Não só não vai receber o dela, como trabalhou para aquecer, produziu. Parabéns. Todos os funcionários públicos deviam seguir o exemplo dela e fazer greve por tempo indefinido!
Qual é a estupidez de fazer greve e não prejudicar o governo??? Há gente assim!! Viva Portugal!

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!