Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quinta-feira, janeiro 22, 2004

Técnico de reparações

Pois é, o Pintelho está sempre na linha da frente! Para os mais disraídos que só hoje ouviram, viram, ou leram no radio/tele/jornal a notícia da funcionária sequestrada ontém numa loja em Braga, fica a deixa. Leiam o último post do Pintelho por favor. AH! GRANDE INFORMADOR!

Para hoje reservei algo que se passou comigo ontém, numa loja de instrumentos musicais de Braga, cujo nome começa por S, acaba em T, e pelo meio, em ordem completamente aleatória, contem as letras a,l,a,o,m,o,z,a,r. Aqui não se faz publicidade! Não, longe de nós!
Foi então o seguinte: O Pintelho encomendou há uns dias um pick up novo para a sua menina. O pick up, um modelo da gama 7 cordas da marca DiMarzio, foi desenhado especificamente para a posição da Ponte. Ora o pick up chegou, e o Pintelho pediu aos tecnicos para que o colocassem. Acontece que ontém, quando ia todo contente testar o seu menino novo, dá de caras com uma situação estranha. O pick up novo estava colocado na posição do braço (eu sei que isto são termos tecnicos, mas basicamente estava colocado no sítio errado, apesar de dizer explicitamente o local onde devia ser colocado)...
O Pintelho queixou-se, claro, e a sua guitarra voltou para a oficina, onde um técnico, e notem a palavra, técnico, lhe deu como desculpa o facto de não saber para que posição ele o queria. Ora se ele foi desenhado para desempenhar melhor a sua função numa posição, porque raio havia o Pintelho de querer que ele fosse colocado noutra???? E foi isso mesmo que disse. Foi então apresentada como desculpa uma medição (ao sinal, suponho), que dava um nível mais baixo no pick up da outra posição. Bolas então se o pick up é de uma gama mais baixa queriam o quê?
Mas quem é que te disse para pores o pick up na ponte? Foi o professor que aconselhou?
Mas que raio... Eu ainda sei o que quero, e, principalmente, sei ler... Estou indignado. São técnicos chiça penico...

Hoje voltei à loja. Já está bem colocado (a menos que esteja de pernas para o ar...), mas a guitarra ainda está sem cordas. Quase uma semana sem tocar... Ai...

Agora para dar outro tom ao post, um tom mais ligeiro.
Hoje, na E.S.C.A., comemorou-se o dia da escola, e, apesar de não ser aluno da escola, fui lá visitar aquilo. Entrei na escola sentindo-me um estranho. Aquelas pitas todas fluorescentes (sim sim, brincos, camisola, colares, pulseiras, tudo em amarelo fluorescente, yeah...), aqueles gajos... Ambiente esquisito... E ainda por cima olhavam para mim com cara de quem está a olhar para um Pintelho... Fôda-se!
Entrei na Sala do 11º M, turma de artes, desse grande senhor, o SHabaH, e dei de caras com uma sala COMPLETAMENTE forrada a jornais. Não, não perceberam, eu escrevi COMPLETAMENTE! Nada escapou. Por cima dos jornais, apenas... Quadros. Verdadeiras obras de arte. Apesar da idéia do jornal me lembrar, muito vagamente pois claro, uma notícia que há tempos vi no telejornal, é de realçar que eles se esforçaram, tiveram muito trabalho, e, acima de tudo, são adolescentes de 16/17 anos, cujos quadros apresentam uma qualidade superior. Parabéns.

Agora os concertos. Litra Pura, Data Base Groove e Dipperfall. Os primeiros, um autêntico coro de desafinados. Eles nem sequer sabiam pegar nos instrumentos!! Os segundos, seguiam uma linha estrutural idêntica do princípio ao fim de cada tema, ao ponto de se tornarem primeiro previsíveis, depois cansativos. Foi o melhor concerto da tarde. Os Dipperfall, por seu lado, tinham um som horrível, do qual apenas se compreeendia a bateria, sem grande qualidade. Houve mosh apesar de tudo... De realçar a fraca qualidade do som geral. Não se percebia nada. Aliás, a definição das guitarras era basicamente nula (felizmente, para os pseudoguitarristas que actuaram...).

Estou a ficar velho... Ando a fazer artigos sérios... Fogo! Isto é problemático...

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!