Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

G3 LIVE - Rockin' In The Free World





Já saiu mais um disco da saga do G3. Desta vez, Joe Satriani e Steve Vai, mestre e aluno, uniram-se ao génio da Suécia, Yngwie Masmsteen, o Senhor que recebeu formação clássica e acabou num guitarrista com influências de autores como Bethoven ou Mozart.
No álbum, duplo por sinal, constam cinco temas de Satriani, três de Vai e cinco de Malmsteen, bem como três clássicos tocados pelos três guitarristas em simultâneo, sobre um mesmo palco, com alguns despiques de deixar qualquer fã da guitarra alucinado.
Do virtuosismo dos três guitarristas já todos sabemos. Só que sabe sempre bem ouvir discos ao vivo destes Senhores.
Este disco tem um ponto forte relativamente a outros G3 em Malmsteen, uma vez que normalmente Vai e Satriani se unem a outros guitarristas do rock/metal, não havendo propriamente inovação sonora. Nos temas de Malmsteen podemos sentir que a música clássica se electrizou, em brilhantes temas-solo, a ritmos alucinantes, de deixar qualquer compositor clássico de queixo caído. Qual Paganini a compor para violino...
Sem nada de novo dentro do género de discos, sabe sempre bem ouvir as guitarradas eléctricas destes senhores, e sonhar em um dia ser como eles.
Um disco vivamente recomendado a todos os fãs de guitarras eléctricas, ou do virtuosismo musical em geral.
Vai, Satriani e Malmsteen num disco com boa qualidade de captação sonora. A grande melhoria deste disco.
Numa loja de discos perto de si.

Não percam, para breve, quem sabe amanhã, a crítica à divina Opra Metal de Aina, Days of Rising Doom. Mais uma colectânea de talentos, unidos para criar uma obra-prima do metal!

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!