Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

A manifestação que não ocorreu

Oito e vinte, farda de combate vestida. "Até à vitória, continuamos na rua" escrito na t-shirt, t-shirt essa com o símbolo da JCP, que, quer queiram quer não, é uma das principais responsáveis pelo relativo sucesso da nossa luta.
Sou brindado no portão da escola com a mesma aberta, inexistência de um comandante para a manif, e um boato corrente: "A manifestação foi desconvocada ontém à noite". Ora muita gente nem apareceu na escola, e para desconvocar algo, na minha terra, é preciso um prazo mínimo de 48 horas.
Faltou-se às aulas, como sinal de protesto. Relativamente à manifestação, penso que a JCP de Braga, uma vez que já se organizou este período lectivo, aquando da vinda do Ministro da Educação, decidiu passar a pasta, cá em Braga, às A.E.s. Na minha escola nem sequer A.E. existe, e o comandante das tropas lá da zona renunciou àquilo em que acredita para comer uma Pintelha. Nas outras escolas, as A.E.s não se mexeram.
Em suma, faltou-se às aulas, ou não, dependendo dos casos, e Braga saiu desprestigiada desta luta, após ainda há quinze dias ter dado o exemplo.
O que me indigna, pessoalmente, é que dizem que esta luta é independente de organizações políticas. Cá em Braga, viu-se!
E assim se passou mais uma jornada de luta, sem lutar!

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!