Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

terça-feira, junho 22, 2004

Personalidades

Oh!, como eu gosto disto!

A clocas lembrou-se de se por a adivinhar a personalidade dos bloguistas portugueses.
Como pegou moda, e eu sou um Pintelho fashion, vim seguir o exemplo de muitos outros, e descrever as personalidades da blogosfera.
Infelizmente, não é possivel descrever a personalidade das centenas de bloguistas linkados aqui, pelo que optei por descrever aqueles que mais frequentemente visito, e que conheço melhor, claro.
Todas as descrições serão baseadas na minha orientação psicanalítica, tal como muitos de vocês viram na célebre psicanálise aos desenhos animados.

Cá vou eu:
Clocas: Começando pela grande criadora deste desafio. Segundo a própria, uma ciclotímica. Como um relógio, passa por ciclos de euforia alternados por ciclos de depressão. Estas mudanças de humor são responsáveis pelos excelentes textos com que nos presenteia.

Pintelho: Eu mesmo. O mais complicado. Um pêlo bem humorado, amante do metal, cuja filosofia defende com unhas e dentes. Brincalhão, preocupado com o mundo que ama, mas que vê ser destruído dia-a-dia.

TCA: Gosta de fundir palavras com riscos. Suponha que goste de fundir outras coisas...

João Tiago: Fã de metal, a sua perdição é mesmo o futebol. Gosta do verde e do branco, mas as suas companheiras queixam-se que, pensando que está a jogar futebol, tenta sempre marcar golos.

Bidé: Este Senhor do futebol nacional, que convocou o Pintelho para a selecção de todos nós, foi o responsável pela introdução de balneários mistos. Um adepto de sexo grupal, diria!

Finúrias: O gajo cheira a merda! Ainda não ultrapassou a fase anal. Gosta de obter prazer pelo controlo dos esfincteres.

Catarina: Uma Mulher que habituou a blogosfera à sua presença e cuja ausêncoa prolongada nos fez sofrer a todos. Sádica, a mulher, obteve prazer ao notar o nosso desespero pela sua ausência.

Francisco: Universitário, divertido às vezes, sério outras, romântico ainda outras... Enfim. Sabido é que sonha alto. Cuidado com o sol, "Daedalus".

Aoshi: Aoshi, entre os céus e os infernos.

Doende: Come couve roxa estragada, adquirindo uma coloração estranha. Cheira mal dos pés e nunca tira o gorro poído que usa na cabeça. Interessante personagem. Usem molas no nariz quando quiserem comunicar com ela.

Encandescente O erotismo em cada olhar, em cada som...

Espectacológica: Carinhosa, maluca quanto baste, uma verdadeira amiga. Pena mesmo só as crises que atravessa. Força, mulher.

Didas Herself: Uma verdadeira padeira. Mulher sem papas na língua. Para ela, é tudo "Pão, pão. Queijo, queijo."
E tem um humor delicioso. Ou devo dizer malicioso?

GolfinhU2: O cetáceo mais famoso da nossa blogosfera. Tem variações de humor, mas não deixa de lutar pelos seus ideais. É defensor da música, tal como eu. Gosta especialmente dos U2.

Gotinha: O seu nome é verdadeiramente irónico. Então não é que ela é uma das mais famosas bloguistas, e diz que é só "gotinha"?! Modéstia, claro. Gosta de astrologia e é bem malandra. Embora o esconda no seu cantinho, nos comentários de outra nossa amiga desforra-se a valer.

PortoCroft: Um poeta. Um verdadeiro poeta, a quem o Euro 2004 anda a dar a volta à cabeça. Também é um verdadeiro escultor de troféus!

Eye of the Tiger:
Uma visão de tigre. O homem consegue descobrir o humor onde aparentemente não há nada de engraçado. O seu id consegue subverter o ego, manifestando as suas pulsões nos textos que escreve!

Leoa Neurótica:
Sportinguista que, como todos os outros, sofre de neuroses múltiplas. O grande culpado é o trauma que viveu durante dezoito anos sem vencer um campeonato. Para quando o "benfiquista neurótica"?

Nelson: Um professor apaixonado pelo seu trabalho, pelo futebol, e pela sua família. O homem é só paixões!

little flower: Mais uma falsa modesta, bem ao jeito da gotinha. Se a blogosfera fosse um pão, a little flower seria bem mais que uma Migalhinha...

Marta: Não por ter o nome da minha Pintelha, mas porque realmente sim, esta Senhora é a responsável pela existência de um dos blogues que mais prazer me dá a ler. Continua!

Bolinha: Uma senhora bem carinhosa. Crente, muito carinhosa, está a atravessar uma má fase, mas esta blogosfera em peso cá está para a ajudar. És "inha", mas és grande!

Diana!: A loira que acredita que nada é ao acaso. Bem, Diana, diz isso a um matemático. Ficou maluca porque viu duas vezes quase seguidas os "Black Eyed Peas". Enfim... Se visse duas vezes seguidas o passarinho verde, seria melhor. Digo eu...

Sofia: Mais uma senhora que gosta de passear os livros e fingir que estuda. Adoro ler o que ela escreve, e ela adora viver o que escreve.

Ricardo Pedro: Por aqui, ficará sempre conhecido como o "Anjo Assexuado" que mediou a Guerra dos Sexos que, infelizmente perdemos...

g.: Uma melra que gosta de ser politicamente correcta, mas que o não consegue ser, principalmente quando lhe peço para me descrever!

Robina: A namorada e eterna apaixonada do Robin dos Bosques. Gosta de conhecer os gostos dos bloguistas portugueses, e é detentora de um sentido de humor requintado. O seu blogue tem um aspecto fantástico, apesar de ter um Artrópode em primeiro plano.

Vizinho: O nosso Vizinho. Dispensa apresentações. Gosta de ter a casa cheia, e gosta que os convidados se sirvam da sua casa. Bem-disposto, dá outro ânimo à coisa!

Pat: Uma romântica incurável. Um poema dela transpira mais sensações e sentimentos que mil palavras minhas. Adorável!

Pecola: Nortenha. E está tudo dito! Bem-disposta, nem as balbúrdias do senhor ministro David lhe alteram o bom humor.

PreDatado: Com o seu Schubert, é responsável por um dos meus blogues favoritos. Pena mesmo só o facto de durante muito tempo não ter tido caixa de comentários!

Luzes: Quem te apagou a luz, primo?

Professor: Um professor diferente, criativo e inovador, que não gosta de chamar escola ao local onde trabalha.

Maria Cachucha: Ai, como eu gosto deste nome! Uma jovem bonita e bem humorada. Gosta de me desencaminhar com conversas intermináveis pelo Messenger... Ai Maria Cachucha... Continua!

Patinho: Quem cai no blogue dele, cai que nem um patinho. E se for como eu, gosta de por lá ficar!

japinho: Revolucionário, apaixonado por uma padeira, brincalhão, e cozinheiro!!

Rui Silva: Diga, diga. Diga os seus problemas ao Rui que ele resolve. Ou então não. Ou então dirija-se ao rotflol, que ele injecta-lhe uma dose de boa disposição!

São Rosas: O Pipi em versão feminina. Mas muito melhor! É preciso mais palavras?

Scoya: Provavelmente, a bloguista mais jovem de todos nós. E dá um ânimo a isto, que nem vos conto. Viva!

Siamesa: Apaixonada pelo Schubert e pelo pai, a menina siamesa é uma doçura no que escreve!

Cátia: A menina titi escreve um blogue que eu quase vi nascer e que sabe muito bem visitar! Força, mulher! Continua!

Velhote: Sempre grande. Quando for velhote, quero ser como ele. E mais nada!

Kalvin: Humorista incansável. Numa primeira fase julgava-se o Pipi. Hoje atngiu um estatuto superior!

fatima: Ora cá está! A mulher a quem eu gosto de fazer a vida negra. Mas ela também gosta de responder. E é nesta guerra saudável que vamos mantendo relações bloguísticas! Beijos!

João Manzarra: O homem que despertou a blogosfera para a problemática do soutien, e por isso venceu o primeiro grande concurso "Posta Púbica". É conhecido por falar barato, que nem uma arara. Contudo, não como uma qualquer, mas como uma das raras, apenas!

Boa Filha : A menina boa filha gosta de sopinha (de letras), e está ainda a atravessar a crise fálica do complexo Edipiano. Contudo mulher, isso passa... Isso passa!

Escape: Um Senhor que luta pelos ideais. Luta para que os Primeiros Posts do dia não sejam esquecidos, na nossa fundação. Gosta do comércio. É um excelente Director de Marketing!

Freddy: Ainda não conheço este senhor a 100%, mas sei que gosta de bola. Sei também que é dotado de um sentido de humor requintado. Só um ponto contra. O nome... Freddy traz-me recordações de alguns dos piores dias da minha vida... (choro)!

Uf...
Assim chega ao fim a lista de descrições dos meus amigos bloguistas. Acertei nas vossas descrições?
Leitor: Se o teu nome não consta na lista, por favor, dirije-te ao livro de reclamações, aí abaixo.
É agora fico a pensar: Será que adivinhei muitas características, ou foram só "bolas ao poste"?

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!