Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quinta-feira, junho 17, 2004

Vocabulários

Animado pela victória da selecção nacional, que nos permite sonhar até, pelo menos, Domingo, vim até ao recanto mais púbico da blogosfera para descomprimir e expulsar este maldito nervosismo intrínseco.
Foi então que, inspirado pela elevada cultura vocabular dos comentadores e analistas futebolísticos deste nosso país, resolvi eu próprio testar-me, e responder a um questionário de cultura vocabular.
Longe do resultado perfeito que seria provalvemente obtido por esse Senhor (por favor, fazer uma vénia ao ler o Seu nome) da análise futebolística nacional, o guru, o grande Gabriel Alves (foi bonita de ver, essa vénia), obtive o seguinte resultado:

Resultado: excelente vocabulário
Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo?

Confesso que errei algumas questões. Uma percentagem consideravel, tendo em conta aquela que seria desejável. Contudo, o meu sonho é límpido. Um dia quero ser possuidor de vocabulário tão erudito e extenso como o do Senhor Gabriel Alves (vejo que não se esqueceram da vénia)!

Querem realizar o teste? Façam-no aqui.

E não se esqueçam de me avisar mal consigam chegar aos calcanhares (olha, olha a vénia!) do Grande Gabriel Alves!

Pintelho

P.s. Infelizmente não me recordo da fonte onde encontrei este teste. É favor o culpado acusar-se, para eu colocar aqui o respectivo link!

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!