Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

sábado, junho 12, 2004

Reflexão

Hoje é o arranque do Euro 2004.

No estádio do Dragão (um nome um bocado aparolado), dá-se hoje à tarde o primeiro chuto na "Roteiro", a bola oficial deste campeonato, e o único produto oficial do Europeu com nome português. "Roteiro porquê?", "Roteiro" porque, como em todos os outros eventos realizados em Portugal, temos que gabar o nosso passado histórico, e orgulharmo-nos dele.
Pois é.
"Roteiro" celebra os descobrimentos, e tem até gravados os percursos dos navegadores quinhentistas, rumo ao desconhecido.

De facto, a minha teoria é ligeiramente diferente.
Nas bolas utilizadas em cada jogo estão gravadas as coordenadas do estádio onde este se joga, bem como a data, hora e o nome das equipas que nele se defrontam.

Todos vocês conhecem a nobre arte da batota, arte bem portuguesa, com a qual, certamente, gostamos de receber as nossas visitas. Assim, o facto é que cada bola, junto ao local das inscrições das coordenadas, possui implantado um "microship" que possibilita o seu controlo remoto, a partir da bancada.
Desta forma, facilmente um qualquer funcionário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terá capacidade de controlar a bola, desviando-a dos pés dos adversários de Portugal, e ajudando na finalização dos lances da nossa equipa.
Durante esta fase de estágio, o sistema de controlo remoto tem vindo a ser testado, e algumas equipas já se têm queixado da bola, que "faz efeitos", "desvia o percurso", entre outros. É natural. O sistema já está bastante aperfeiçoado. Contudo, ninguém ainda ouviu os jogadores portugueses queixarem-se, pois não?

1+1=?

Com este simples sistema, e sendo anfitriões que não escondem tradições, como a da batota, bem conhecida em jogos tão portugueses como a "Sueca", facilmente seremos candidatos ao título europeu.
A minha bandeira já está lá, fora! Viva Portugal!

Pintelho

P.s. Acabou o prazo para a inscrição no "Posta Púbica". Amanhã serão divulgados os dois textos finalistas, sendo que durante a próxima semana cabe a vós votar no vosso favorito. O vencedor será homenageado neste cantinho. Digámos que será uma homenagem púbica, mas digna.

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!