Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

domingo, junho 13, 2004

Finalista 1 - "A problemática do soutien ou o autocolante milagroso"

"Ser homem pressupõe ter dificuldade em abrir soutiens. Isto porque senhor Clemant Assile colocou um fecho tão complexo que o manual explicativo, “Chave para o prazer”, publicado pelas Chaves do Areeiro, vai já na 29ª edição.

Homem que é homem, estamos portanto a excluir aqueles que são ratos, tira o soutien com apenas uma mão enquanto a outra vai deambulando matreiramente por zonas normalmente proibidas, o que poderá inclusive ser considerado exploração de trabalho manual. Neste gesto,torna-se bastante humilhante um tipo não conseguir abrir o soutien à primeira, por vezes torna-se necessário usar a outra mão, os dentes, ou a ajuda da mãe. Porque é que não se fazem fechos de mola, ou de velcro ou se colam autocolantes nos mamilos? Aliás, esta última parece-me ser a mais viável. Porque afinal qual é o pressuposto do soutien? É tapar o mamilo está visto. Um autocolante pode executar essa tarefa perfeitamente e para além da já referida comodidade, facilita a respiração dos poros mamários e ainda depila as inestéticas pilosidades circundantes. Mas as vantagens não ficam por aqui, para além do efeito prático ainda se poupam uns trocados em lingerie. Um tipo comia um bollycao e soutien pa namorada, um gajo tinha cromos para troca e soutien pa namorada, um gajo ajudava a cersis e soutien pa namorada. Orgulho-me de ser o mentor desta ideia.

Porque se aquela história das mamas sem soutien mais tarde ficarem descaídas for verdade, também é verdade que as gerações de 40, 50 e 60 nunca usaram soutien. E mais, se o usam apenas por motivos de estéticos porque é que existem alças transparentes ou os vestidos da Fátima Lopes?

A função do soutien só pode ser cobrir o mamilo do frio. Imaginem que são um pequeno mamilo a correr num prado verdejante a uma temperatura agradável, subitamente deparam-se com uma montanha no vosso caminho, à medida que vão subindo é óbvio que vai ficando mais frescote e será necessário um agasalho. Lamento, mas é única razão que encontro.

Eu não sei se isto será normal, mas eu também tenho mamilos! E não uso soutien! Uso um repetido do Pauleta no mamilo esquerdo e o preço de 343 gramas de salpicão, a 5 euros o quilo no mamilo direito!"

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!