Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

domingo, setembro 19, 2004

Que filme...

Hoje fui ao cinema.
Hoje fui quase assistir ao filme "Terminal de aeroporto".
Hoje embarquei numa aventura escaldante que é entrar num centro comercial a um Domingo de tarde. E o problema é que a disposição que por lá se respira é contagiante. Felizmente para mim, só entrei no centro de caminho para a sala de cinema.
Mas comecemos pelo... princípio.
O princípio, do filme, não o sei. Nem o meio, nem o fim. Sei que é bastante cómico e agradável, mas sei também, e principalmente, a topografia da Pintelha. Acontece...
Depois do princípio, e do filme em si, fiquei a perguntar-me, como se mais nada de interessante houvesse na minha vida (haverá?): "Que fazem tantos púbicos seres, durante um dia quente de Sol, enfiados num centro comercial, com a roupa que usam nas festas, a exibir os seus corpos (muito pouco) Danone, enquanto fingem ver montras?"
É, de facto, uma questão intrigante, para a qual tentei arranjar uma resposta baseada na sociologia.
De facto, este curioso comportamento muito pouco racional, apresentado (isto em termos biológicos) por certos exemplares da subespécie Homo sapiens sapiens é tido como uma nova parada nupcial, um comportamento seriamente sexual, com vista ao acasalamento. Esta forma de assédio consiste apenas em exibir a futilidade corporal de cada um, enquanto se faz de difícil, que é como quem diz, olha vagamente uma montra muito pouco rica em termos culturais.
Mas... Estava eu a pensar nestas questões... E pensei: "Que raio leva um casal a pagar dois bilhetes de cinema para nem sequer assistir ao filme? Serão as cadeiras tão cómodas que valham a pena o aluguer por duas horas?" Parece-me que conheço esta gente... Sociólogos leitores deste blogue, façam o favor. A palavra é totalmente vossa. Pintelhem!

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!