Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quinta-feira, março 03, 2005

Deambulações

Hoje fui buscar o meu renovado Bilhete de Identidade.
Claro que o fui buscar com dois diferentes intuitos.
Por um lado, porque a obsoleta fotografia que o antigo cartão ostentava seria capaz de envergonhar qualquer Pintelho digno desse nome.
Por outro, e este é o motivo que vale a pena realçar, fui buscá-lo porque me encontrava longe da Loja do Cidadão e me apetecia caminhar. Pura e simplesmente. Caminhar.
Caminhar com um destino, mas sem pressas. Apenas com os meus pensamentos. A música nos ouvidos e os meus pensamentos.

Infelizmente, não cumpri o objectivo planeado. Sentia como que um muro a bloquear tudo o resto.
Quando tentei aceder aos meus pensamentos, não o consegui. Estavas lá tu. A tua imagem, a sorrir para mim. "Apanhei-te. Não me consegues evitar. É assim que eu sou".
Nem quero evitar-te. Não pensei, mas nunca uma caminhada me soube tão bem.
Vi-te. Para mim. Só para mim. Sem preocupações. Durante aquela mais de uma hora que durou a minha caminhada.
Foi tão delicioso.
Assim queria amanhã ter de renovar novamente o Bilhete de Identidade.
Pelo puro e simples prazer de te ver. E de te ter como única imagem e pensamento.
Hoje, num dia em que não te senti minha.Não te encontrei fisicamente, passei uma hora deliciosa.
Assim espero que todos os dias sem te encontrar possam ser.
Assim espero todos os dias sem ti poder matar saudades desta ternurenta maneira.
Assim espero este bom momento não se repita. Seria sinal que não teria saudades, pelo puro e simples motivo de poder estar todos os dias contigo.
Assim espero...

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!