Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

terça-feira, janeiro 13, 2004

"Nós, as Mulheres" e o meu primo Luzes

Boas!

O Pintelho está chocado.

Ontém recebi uma prenda de Natal de uma Pintelha (pois é, este Pai Natal anda atrasado, mas até tem motivos), que me deixou perplexo. Ela ofereceu-me um livro de B.D. intitulado "Nós, as Mulheres 2".
Segundo a Pintelha, o livro foi-me oferecido para que eu melhor compreendesse as mulheres e suas Pintelhas... EHEH!
Ora, Pintelhos de todo o Portugal e Países de Língua portuguesa, pensem comigo...
Em primeiro lugar, ela ofereceu-me o segundo volume de uma série, que, suponho, começa no primeiro... Das duas uma, ou ela é familiar da autora ou de alguém ligado à editora e quer vender os restantes livros da colecção, ou então acha que o dois vem antes do um (isto vindo de uma Pintelha, é perfeitamente normal... ou não.)!!
Em segundo lugar: O que leva as Pintelhas a crer que os Pintelhos não conhecem as mulheres perfeitamente bem? Será que elas pensam que são tão complexas que nós somos incapazes de as compreender? Ou será que as mulheres possuem tão pouco intelecto que até para elas se torna difícil compreender as suas prórpias mentes??
Bem, este artigo está a ficar com um nível demasiado baixo, estou muito mal... E redimo-me. O.K. estou para aqui a escrever tretas em que não acredito, pois as mulheres são um ser tão complexo, ou menos ainda, que os homens, sendo que levam vantagens em alguns pontos, como na resistência à dor... Sim, na RESISTÊNCIA À DOR!
Quando soube que as mulheres são mais resistentes à dor que os homens, fiquei chocado, e perplexo, embasbacado até, talvez mesmo embaraçado... Mas rapidamente compreendi: As mulheres têm um historial que lhes permite serem mais fortes que os homens. Afinal de contas, nos lares portugueses, quem apanha sempre porrada são as mulheres. Mais uma rica tradição portuguesa: Fazem todas as tarefas desagradáveis, estão prontas para ajudar a todo o tempo, e em troca ainda recebem sopa de urso!! Ah grandes mulheres.

A verdade, diga-se, é que eu sou a favor da igualdade de direitos e só me faço de machista para tentar (sim, pois não passa de uma tentativa) ter piada, até porque o livro que a Pintelha me ofereceu tem muita graça e é fácil identificar tanto os homens como as mulheres das situações representadas com o dia-a-dia. Obrigado Pintelhazinha ;P!!

Quanto ao meu primo luzes, esse animal da comunicação através da blogosfera, que tudo faz para disseminar os seus ideais por este mundo fora, reconheceu que (sim, é verdade) eu o ajudei ao denunciar o escândalo de plágio desses novatos do TdN. Sim, primo, força, luta contra esses mauzões, eu cá estarei para te alertar... NOVATOS!!
Quanto à resposta à pergunta por ele colocada hoje mesmo no PdP, para mim ambas são a mesma coisa (não sabem do que estou a falar? Vão ver o blog do luzes), mas se não forem, luzes por favor, contacta o Pintelho

Parece que o Caramelo está para entrar em acção... Força mane... Dá-lhe que a blogosfera aguarda-te de braços abertos!!

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!