Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Fodida

Vida de finalista do secundário é fodida mesmo!

Como já devem saber, uma das primeiras regressões políticas levadas a cargo por este governo foi o desaparecminento mágico do direito à greve dos estudantes do ensino secundário. Segundo o nosso querido e amado David Justino, os estudantes não descontam, logo não têm direito à convocação nem à realização de greves.
Rapidamente nos unimos e conseguimos contornar esta perda, mudando o nome à coisa. A greve morreu, foi enterrada, e no seu lugar nasceram as manifestações (pena que mais de oitenta por cento dos alunos continue a pensar que se faz greve, faltando assim à manifestação... Oitenta por cento? Estarei a ser modesto?).
O problema principal ficou, pois, resolvido. Os estudantes continuam a mostrar-se indignados com a nova revisão curricular (com todas as sabidas implicações), com o fim da segunda fase de exames nacionais e tudo o resto. No entanto, a mudança de nome da greve para manifestação acarretou mais problemas, incontornáveis. Amanhã, precisamente às dez e meia, hora a que o Ministro David Justino deverá ser recebido cordealmente pelos alunos de Braga, o Pintelho tem um teste marcado a Biologia. Uma vez que não posso alegar greve, tenho que comparecer ao teste, a menos que apresente atestado médico. Apresentando atestado médico, porém, faria com que eu não me tivesse manifestado, pelo menos teoricamente, pois teria estado doente. Não comparecendo no teste, pura e simplesmente, acarreta "um zero".
Obviamente, o Pintelho vai comparecer às oito e trinta da manhã no portão da sua escola (que a JCP, simbolicamente, vai fechar a cadeado, como já é hábito), seguindo depois pela Avenida 31 de Janeiro acima, até à concentração final com os alunos das outras escolas. Às dez horas, desmobilizo, vou fazer o meu teste, e perco a oportunidade única de enxovalhar esse porco da merda que é o nosso Ministro da Educação.
No entanto, e ciente dos poderes da blogosfera, deixo aqui a minha indignação, à boa maneira estudantil: Ó JUSTINO, VAI P'RÓ CARALHO QUE TE FÔDA SEU FILHO DA PUTA, CABRÃO DA MERDA... CARALHO!!!!!!!! BROCHISTA, MINETEIRO, PUNHETEIRO, CHULO... Enfim, não podemos quebrar a tradição. Ao fim do teste, às doze e vinte, vou tentar dar um salto ao PEB para tentar apanhar o caralhinho, para lhe acertar com um chuto nos tomates e tentar mandar um aceno para a minha mãe através da RTP.

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!