Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quarta-feira, maio 12, 2004

Psicanálise aplicada aos leitores do blogue, parte !


No seguimento das escritas de ontém, hoje o Doutor Pintelho vai analisar, à luz da psicanálise pura, os desenhos animados favoritos de cada um dos que comentaram no blogue.

Bidé:

"Para mim jamais haverá desenhos animadas como o Dartacão e os três famosao moscãoteiros que quando em aventuras vão, são sempre os primeiros..!"



O Dartacão tem muito que se lhe diga. Para começar, é um cão, demonstrando o refúgio interior do analisando, em busca de uma espécie com a qual ele esteja menos descontente que a nossa.
Em segundo lugar, ele demonstrou com a sua escolha que gosta de ser líder, ao frisar que os desenhos animados são acerca do Dartacão, mas também que gosta de trabalhar em equipa, pois não se esqueceu dos Moscãoteiros.
Para finalisar, as armas usadas pelos heróis da série eram espadas, o que demonstra a predilecção do analisando por objectos compridos e afiados!


Silent grave: broas!eu sp fui um vicia em desenhos animados,e espero continuar a ser durante muito mais tempo!!
qto a desenhos animados gosto dos de estilo manga tais como: evangelion e sailor moon(numa fase mais inicial).mas dps disso veio a revoluçao no mundo com o inicio dessa lendária fantásticamente fabulástica mega saga de nome: Dragon Ball.é pena nc ter xegado ao fim devido ákeles paspalhoes do c*r*l*o da SIC.mas protos..a partir daí nc + nd de geito, a nao ser Samurai X.Pintelho como futuro psicologo diz la o k axas de mim com base nos meus gostos de desenhos animados.




Para começar, Silent grave não é nome de gente, sendo uma projecção do fraco potencial sexual do analisando. Provavelmente, na cama, o analisando é uma campa silenciosa em potência!
Em segundo lugar, a eleição da série Dragon Ball demonstra uma enorme e profunda crença na fé cristã. Tal qual esta, na série em estudo, há um Deus todo-poderoso que, apesar de supostamente em igualdade de poderes com o Satã, é claramente superior, fumentando a agressividade que marca os desenhos animados.
Pode ainda encontrar-se paralelismo entre a cauda do herói principal e a homossexualidade reprimida presente no analisando. Assim, ao substituir o cóxis vestigial por uma comprida cauda, o analisando torna-se auto-suficiente para praticar sexo anal, estando livre para esconder a sua homossexualidade a todo o custo.


Patrícia B.:
Hum.. são tantos..! Tom & Jerry costumava vêr de madrugada(quando fazia birra que não tinha sono) numa estação estrangeira de desenhos animados(não me lembro o nome), claro que adoráva o Jerry e aquele cão grande. De resto lembro-me do Dartacão(actual toque do telemóvel :x ), Pepper Anne(acho que se escreve assim), o Marco e a Heidi(uh! Sempre quis ser como eles), os desenhos animados de sábado de manhã no club disney na RTP1, nunca gostei da navegante da lua, ao contrário da maioria, o Jardim da Celeste(lembro-me perfeitamente de um bonequinho que era o Ernesto), da Rua Sésamo é que me restam muito poucas memórias.. Fizeste-me puxar pela memória, mas mesmo assim não me recordei de muita coisa, tenho memória de alfinete.. *'s"




Para um caso de falta de memória, a Patrícia revela uma enorme variedade de facetas. O diagnóstico único: Esquizofrenia.


O vizinho:Buggs Bunny (é assim?).
Mas também todos os outros da Warner Bros.
E claro, todos os da minha geração: Marco, Heidi, Abelha Maia (soa amaricado mas eu assisti á primeira exibição, quando era muito chavalito e vocês ainda não tinham nascido :-P )
Quanto aos mais recentes, não alinhei em cenas parvas tipo Dragon Ball, mas devoro Shrek, Idade do Gelo, e todos os desse género.
That's all folks!




O Vizinho decerto gosta de cenouras. É malandreco, e esconde-se em buracos, evidenciando heterossexualidade. Contudo, a cenoura é um objecto fálico, lembrando o pénis. Portanto, há laivos de homossexualidade em si. Bissexual, diria. E apreciador do sexo oral.


Nelson Pires:Chorei "baba e ranho" a ver o Marco e a Heidi (devo ser da idade do Vizinho... lol). Mas o Bip Bip, o Bugs Bunny, o Daffy Duck, o Tom e Jerry... todos esses... enchiam o meu imaginário de doces fantasias!




A Heidi e o Marco representam aqueles meninos com que todos os pais católicos sonham. Um casal unido, bem comportado, monogâmico, que vive em paz, que vai à missa e que sorri para o mundo.
O Nelson Pires é alguém muito infeliz visto que não vive a vida nos seus momentos picantes!


E este é o fim da primeira parte da análise dos desenhos animados favoritos dos leitores! Esperem pela segunda parte ainda hoje.
Aos que ainda não expuseram o seu caso, os comentários continuam activos para que o possam fazer.
Aos eventuais lesados com esta brincadeira, por favor lembrem-se que não passa disso mesmo, e apresento desde já as minhas desculpas por eventuais susceptibilidades feridas.

Pintelho

P.s. Como alguns leitores do blogue podem ter reparado, onde acima se lia Ricardo Pedro, agora lê-se Nelson Pires, e assim é que deve ser. Foi um erro. Afinal, errar é humano! Peço desculpa!

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!