Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

domingo, junho 27, 2004

Exportação

Hoje é Domingo. E Domingo é um dia tão bom como outro qualquer para "blogar" sobre coisas sérias.
No caso de hoje, apetece-me "blogar" acerca de exportações. De materiais perigosos e prejudiciais.
Todos sabemos que, no que se refere a materiais perigosos e/ou prejudiciais, os países exportadores têm de pagar aos importadores uma quantia para se verem livres do fardo dos produtos.
É nesse sentido que Portugal está prestes a dar um grande passo rumo ao fim da crise e à descentralização dos poderes.
Analisemos a situação.
Em período de crise, apesar de não haver dinheiro para pagar pela exportação, Portugal faz o esforço (elevadíssimo, pois sabemos que quanto maior a perigosidade dos materiais, mais cara fica a exportação) e exporta para a presidência da Comissão Europeia o senhor Durão Barroso. A Comissão Europeia enriquece, e fica em seu terreno com o nosso corrosivo produto.
Contudo, esta exportação não é mais que um pequeno investimento do país, cujo retorno vem dos cofres da Câmara Municipal de Lisboa.
É sabido que muito provavelmente, o próximo Primeiro Ministro de Portugal será Pedro Santana Lopes. Desta forma, apesar de ser um processo interno, os lisboetas terão de pagar uma avultada quantia, que cobre as despezas de exportação de Durão Barroso e ainda dá lucro, ao Estado de Portugal. Desta forma, reduzindo o poder económico da capital, aumentando o do Estado, Portugal tornar-se-à um país livre da crise, mais rico, e com um poder descentralizado. Ou não!
Seria ouro sobre azul, caso não tivessemos ainda Santana Lopes para exportar. Mas creio que, dada a sua toxicidade, o nosso pais iria à falência na tentativa de exportação.
E viva Portugal! Cada vez mais à direita...

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!