Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

domingo, outubro 24, 2004

Bifurcação

Seguimos um caminho conjunto, durante um fértil ano, criativo.
Criámos, como por magia, obras de que nos orgulhámos. Tocámos.
Fomos incentivados a seguir o mesmo caminho, inovador.
Depois, tudo mudou... Um novo dado no projecto, um caminho que se altera pela força de um líder que entra após o árduo desbravar do caminho estar concluído.
Tentei remar contra a maré. Não consegui. Aparentemente, um líder sem legitimidade para tal tem mais poder que a união de esforços entre três mosqueteiros.
Por respeito ao poder do projecto que me orgulho de ter criado, abandonei o caminho, agora menos agradável, o caminho que já mais não coincidia com o meu.
Deixo para os dois restantes mosqueteiros e para o D. Sebastião do cavalo negro o trilhar deste caminho, que lhes parece o mais sensato. Apoio-os. A eles e à união que criaram e da qual fiquei arredado por não passear pelos Jardins, nem andar na mesma Canoa que eles. Pensei que fossem passeios secundários e paralelos à união. Afinal...
Resta um amargo sentir. Sinto que criei minutos e minutos de "arte" (leiam antes ruído) para deixar nas mãos de quem a vai detorpar e usar de uma forma que não a que eu queria. Não a que eu queria nos "meus" Melkor, agora Damnnation. Mas deixo-lhes a minha criação, para que os mosqueteiros trabalhem, com uma nova força sem mim, e outro mosqueteiro me substituirá. E o caminho que eles seguirem será trilhado com sucesso. Assim o espero.
Eu sigo o meu caminho na bifurcação. Vou procurando. Procurando alguém com vontade de o explorar comigo, alguém com espírito de união, companheiros de criatividade.
Tudo isto para dizer que na próxima LOUD! (passo a publicidade) sairá algo como:

Guitarrista procura membros para formar banda de thrash/progressive metal, na zona de Braga. Projecto sério.

É a criação grupal. Nascer, viver, morrer...

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!