Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Dia de Reis

Pintelhas e Pintelhos

Estou indignado comigo mesmo.
Então não é que ontém foi dia de Reis e eu me esqueci de homenagear os dois monárquicos mais conhecidos do nosso tasco? Pois. Esses. O bigodes e o fadista.
Gostaria, portanto, de lançar hoje a homenagem que ontém procrastinei.

Ao rei Bigodes: De graça Duarte, esposo de uma não-Santa Isabel, com uma côrte de filhos atrás, é conhecido por ostentar um título nobre que lhe daria acesso ao trono do país. Notem que eu sou um republicano, mas entre um palhaço que o é sem querer e, portanto, não tem a mínima piada, e um senhor de bigode, com pronúncia carregada e uns olhos meigos... Aqui deixo a minha homenagem ao D. Duarte, Duque de Bragança.

Ao rei Fadista: De graça Nuno, gosta de cantar o fadinho, e pensa levá-lo ao democrata parlamento. Será mais um a cantar o fado à populaça. Mas este diz ter jeito. Não deixa de ser irónico, pois, o facto de um monárquico concorrer ao parlamento de um país republicano, pelas listas de um partido democrata. Aliás, o presidente do partido monárquico também concorre pelas mesmas listas. E o PPM? Fica para quem? P'ró Bigodes? Ah!, fadista. A minha púbica homenagem ao D. Nuno da Câmara Pereira, candidato independente, dependente das cores do PPM, pelas listas do PSD às próximas legislativas.

Com tão raros e nobres exemplares, percebo agora porque é que, vai quase um século atrás, mandámos os senhores da pança farta e jóias no cabelo para o olho da rua.

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!