Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

terça-feira, dezembro 28, 2004

Significados perdidos

Após esta época de Natal, em que me arredei da minha púbica página pessoal, e em que toda a minha reflexão se concentrou no seio da família e amigos, bem como na minha púbica e verdadeira amante, o mais precioso dos meus presentes de Natal, voltei a filosofar acerca de outros conceitos, descobrindo que a não nuclearidade não é inimiga da necessidade. É que há conceitos, ao que consta, que são pouco centrais na filosofia, mas extremamente importantes na vida quotidiana.
E digo "ao que consta", caríssimos leitores, porque há conceitos que, tendo caído em desuso no meu vocabulário, perderam para mim o seu significado, a sua validade.
Sei que pensais que para escrever estas linhas, de certo tenho um qualquer conceito encravado na garganta, qual espinha. Não andais longe da verdade. De facto o que se passa é que o digeri, tanto e tão bem, que até os seus vestígios deixaram a minha memória, desapareceram, tendo surgido a necessidade de me voltar a alimentar dele.
Refiro-me às férias. Férias? Vai na volta e ainda descobrem que sofro de uma agnosia específica relativa ao reconhecimento do conceito de férias. Mas é verdade. Não o reconheço. É por isso que lanço o apelo. Queridíssimos leitores (e aqui entra a graxa): Podeis ajudar-me a rencontrar o significado de férias, agora que terminei o último trabalho do semestre e tenho três dias para gozar? Ajudai-me a reencontrar o perdido sentido destes três dias de vida, que não quero desperdiçar. Mas sejam criativos... Quem sabe uma resposta criativa não merece entrada directa para o dicionário com um post e tudo?

Pintelho (Espero que o vosso Natal tenha sido tão bom ou melhor que o meu! Sois grandes só por me aturares)

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!