Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

sexta-feira, maio 14, 2004

Psicanális aplicada aos leitores do blogue, parte III

Para terminar esta trilogia de psicanálise neste blog que já é perito em trilogias, guardei ainda algumas análises públicas ao id dos leitores.
Assim, continuemos:

FlorGrela Estampa: Antigamente era Bugs Bunny, Beep Beep e Coiote, Silvester e Piu-Piu, Pantera Cor-de-Rosa, ...
Agora é mais Le Roi et L'Oiseau, Belleville Rendez-Vous (em exibição em Lisboa neste momento) e ainda Toy Story, Dr. Katz (Sic Radical), etc.




A análise que farei à FlorGrela é relativa aos desenhos animados de antigamente, como ela própria frisou, pois foram esses que marcaram a sua infância.
Os "Looney Toons" da Warner são personagens divertidas. Isso é ponto acente. A FlorGrela é divertida.
Por algum motivo, a analisando colocou o Buggs Bunny em primeiro lugar da enumeração. Já falei sobre ele, mas relembro que a cenoura é um objecto fálico, o que vinca a obsessão da FlorGrela por masturbação com objectos. Sem dúvida.


Ricardo Pedro: Também adorava o Tom and Jerry!!
Mas acho que os meus desenhos animados favoritos são de longe o Garfield!! LIndo!!! lolol
abraço




O Ricardo Pedro identifica-se plenamente com o Garfield. Preguiçoso, muito preguiçoso, e malandro quanto baste. No entanto, a escolha do gato é narcísica, reveladora de um exagerado amor-próprio. A frase "Eu sou um gato!" teima em assomar-lhe ao ego consciente, tendendo os seus actos muitas vezes para a masturbação ao espelho.



Francisco Curate: Eu gostava muito da Floresta Verde e Tom Saywer. Sou muito rural. Abraço p.s. Lembram-se da Formiga Ferdy?




O caso do Francisco é curioso, não pelos desenhos animados rurais mas pela questão que coloca, onde deixa escapar um segredo muito pessoal, que será aqui revelado publicamente.
O Francisco não só tem medo de ser chamado de rural como também adora sexo com animais. Isto porque se a sexualidade não estivesse envolvida, o medo não seria tal ao ponto de negar as suas ligações ao campo. A vaca Malhada e a ovelha Lãzuda já se queixaram à Sociedade Protectora dos Animais.



Scoya: ADORAVA Tom&Jerry!! E ainda gosto, n dispenso os episódios kd tou c/os meus primuhs pekinitos =)
Tmb gostava d Draggon Ball, Sailler Moon (os iniciais) e akeles bebés, k tinham cabeças grandes, lolol, n m lembruh d nome, m sei k um deles era a Angélica!
M sem dúvida, TOM&JERRY, ADORAVA!!




A Scoya é mais uma das que se esqueceu de explicitar com qual dos dois heróis se identificava mais.
Contudo, no seu caso, há pequenos pormenores que não deixam de ser interessantes, como o gosto pelos seus primos pequenos. É que para além de incesto, pratica algo que está muito na moda actualmente, a pedofilía.
Deixo a informação que também levo a cabo psicoterapias. Se estiver interessada, podemos combinar o preço.



Helga: A Pantera cor de rosa do Vasco Granja (:oP), a Candy Candy, com aqueles meio irmãos que lhe faziam a vida negra, As Fábulas da Floresta Verde (venham ver, na floresta o sol nascer..) e o Bel e Sebastião. Isto é que eram desenhos animados!




Confesso que tenho poucas recordações desta pantera de cor bizarra.
A sua forma, o seu corpo esguio, são projecções dos pénis favoritos da Helga. Compridos mas de baixo calibre.
Enquanto admiradora do saxofone da banda-sonora, a Helga também demonstra a sua perfeita harmonia masturbatória com o instrumento.



PortoCroft: Epá...agora fizeste-me pensar:

Será que, por ter sido um admirador do Super-rato, agora vivo esta permanente procura por uma super-rata?




Obrigado PortoCroft por me teres enviado a imagem do Super-Rato agarrado à Super-Rata!
(Não encontrei imagem do Super-rato, PortoCroft. Encontrei da Super-rata mas considero-a demasiado chocante para colocar neste meu blogue tão inocente.) Contudo, esse seu raciocínio parece-me bem provável.
Sem dúvida que este analisando consegue fazer introspecção e aprofundar os seus conhecimentos acerca do seu id obscuro.



Cá: dexter e powerpuffgirls...
flinstones marcaram-m!




Senti-me indeciso acerca dos desenhos animados a utilizar para analisar a Cá. Contudo, hoje, a própria deu-me uma pista numa conversa. De facto, são as Powerpuff Girls. E não é por acaso que escolhi a imagem com a cama. É que no estado em que hoje encontrei a analisando, bem que ela precisa de uma. É que a queima das fitas é dura!
Quanto às heroínas, em análise mais ou menos profunda, são a perfeita projecção da bissexualidade da Cá. Enquanto fêmea heterossexual, apresenta-se provocadora e poderosa, para conquistar machos indefesos. Enquanto fêmea homossexual, costuma andar em grupos exclusivamente femininos, dentro dos quais obtém belos momentos de sexo oral.



fatima: adorava ver o Vikei, o Viking.. (não sei se´era assim o nome ...desculpem ...é da idade)




De facto, a idade não perdoa.
O Vickie é um personagem interessante.
Se por um lado, podemos estabelecer um claro paralelismo entre os chifres do capacete do rapaz e uma tendência poligâmica da analisando, que pode ou não incluir ménage à trois, por outro, o apreço pelos chifres pode ser sintoma de uma disfunção da personalidade orientada para um gosto pelo facto de ser traída pelos seus companheiros. Ou será premuitório?



wERQUID: Temos sempre o grande Tom Sawyer (o que andava sempre descalço!), e o Dartacão! Absolutamente incontornáveis!
P.S.: Já que estamos a falar de desenhos animados, alguém me explica porque é que os campos de futebol do "Tsubasa" eram uma colina infindável? Será que são todos assim no Japão?




Não me centrarei no Tom Sawyer, mas nos seus pés.
O wERQUID admira os pés do rapaz, deixando fluir a energia que usa para recalcar um fetiche por pés masculinos. Incontornável. Preocupante só mesmo o facto de se tratar de uma criança. Mais uma vez, os preços para psicoterapia são a combinar.



João Tiago: Dartacão vem logo à cabeça...
Mas também Zorro, Road Runner e Coyote, Pateta, O Tio Patinhas, o mítico Dragonball...tantos...




O curioso no caso do João é a escolha para os dois primeiros lugares dois heróis de espadas, e para terceiro e quarto dois heróis corredores.
A análise projectiva é simples. O João Tiago é o caso típico do homossexual que não gosta de ser penetrado. Assim, sendo nítida a projecção do pénis na espada, o João Tiago penetra outros homens, como os heróis, e foge após a sua própria satisfação, projecção evidente no Roadrunner e Coyote.
Consta que dói. É?



Sofia: Eu gostava muito das Tartarugas Ninja! Pode parecer ridículo uma rapariga achar piada a quatro tartarugas, comandadas por um rato, a fazerem exercícios de artes marcias, mas eu adorova mesmo ouvir o Miguel Angelodizer "Kawabanga!!!!"




Não é nada estúpido. Atente, Sofia.
Começando pelo rato, ele simboliza no seu sub e inconsciente, o masculino, o ser macho.
As cabeças das tartarugas, à excepção da cor, na parte superior, assemelham-se à parte superior do pénis, à glande.
As armas que as quatro manejam têm todas conotação com op pénis humano. O pau do Donatello, o cabo da adaga do rafael, os cabos das matracas do Miguel Ângelo e as espadas do Leonardo, todas são objectos que a Sofia utiliza para libertar a energia utilizada para recalcar o seu problema. A Sofia é sexualmente demasiada activa, vulgarmente chamada tarada sexual. Provavelmente, não encontra um parceiro que a satisfaça, sozinho. Tente a poligamia!



E é assim que dou por terminada esta gigantesca incursão pela psique humana através dos desenhos animados favoritos de cada um dos leitores do blogue.
Alguns casos ficaram de fora, pois esta tese já se estava a tornar demasiado comprida e enfadonha, coisa que não convém lá muito.
Para aliviar o ambiente, para esquecerem este ambiente de consultótio, deixo-vos com uma notícia completamente chocante e inesperada. A Galp voltou a subir os preços dos combustíveis!

Pintelho

P.s. Se não viu o seu caso explorado aqui, mas mesmo assim gostava de ser analisado/a pela modéstia quantia de 500000 euros, sinta-se livre para enviar um e-mail. Prometo responder. O cheque deve ser enviado pelo Correio tradicional, para a morada que indicarei no e-mail.

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!