Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

terça-feira, junho 29, 2004

Coimbra fotografada

De certo que os mais fiéis seguidores deste blogue se lembram de uma viagem a Coimbra, que resultou num deslumbramento total.
De certo se lembram que o Pintelho prometeu mostrar-vos as razões pelas quais ficou tão "fanático" pelo Jardim Botânico.
Quem me conhece, sabe que não falto ao prometido.
Antes tarde que nunca. Senhoras e senhores, meninas e meninos, peço-vos paciência (demoram a carregar), pois as imagens que se seguem são justamente algumas das imagens que mudaram a minha vida:



Esta é uma imagem do recanto tropical. Está aberto ao público, felizmente. Ao olhar esta imagem, sou imediatamente transportado para um paraíso verde. Húmido e quente, mas de uma beleza quase inigualável.




Uma vista sobre Coimbra! Ups... Uma vista sobre a floresta!




O bambuzal.
Esta maravilha da natureza (com uma mãozinha do homem) está interdita ao público. Quando perguntei ao nosso guia o porquê da interdição, a resposta foi a óbvia. Não há condições económicas para a Universidade de Coimbra manter aquela zona aberta ao público. Mas há condições económicas, neste país, para manter o estádio de Faro-Loulé, lá a Sul, sem a mínima utilidade... Conimbricenses: Revoltem-se!



O bambuzal revisitado.


Neste momento, suponho que todos os Pintelhos e Pintelhas que me lêem estejam a correr para viajar até Coimbra.
Como vêem, não falto ao prometido. Mas fico revoltado por ver que este paraíso, lá no centro, é vedado ao público... Mas será que não há dinheiro para divulgar pequenos paraísos dentro deste "jardim à beira-mar plantado"? Só há mesmo verbas é para o futebol...

Pintelho (na sua vertente verde)

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!