Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quarta-feira, junho 30, 2004

Mamã...

Eu sei que, apesar da sugestão do título, este não é mais um dos meus devaneios sentimentais. Mas não desanimem, pois no post de hoje decidi compilar as situações típicas da fase fálica, entre mães e filhos. Algumas delas podem ser nossas conhecidas, podemos ter mesmo passado por elas. Outras não. São diálogos bastante embaraçosos, mas que, em certa altura, ou enquanto pais, ou enquanto filhos, acontecem na vida de cada um de nós.
O objectivo final deste post é uma reflexão séria sobre a problemática do complexo de Édipo, ou então, é só mesmo fazer rir, sei lá...
Sem mais palavreados:


"-Mamã, mamã... O leiteiro chegou! Tens dinheiro para pagar ou queres que vá lá para fora brincar?"

"-Mamã, mamã... Porque estamos a empurrar o carro até ao precipício?
-Cala-te, senão ainda acordas o teu pai!"

"-Mamã, mamã... O que é um orgasmo?
-Não sei, filho. Pergunta ao teu pai!"

"-Mamã, mamã... Na escola chamam-me mafioso...
-Amanhã mesmo eu vou tratar do assunto, meu filho.
-Boa, mamã! Mas faz com que tudo pareça um acidente..."

"-Mamã, mamã... Na escola chamam-me mentiroso!
-Cala-te, filho. Tu nem sequer andas na escola!"

"-Mamã, mamã... Eu não quero conhecer o avô!
-Cala-te filho, e continua a cavar!"

"-Mamã, mamã... Uma menina de 8 anos pode engravidar?
-Claro que não filha!
-Yupi! Yupiiii!"

"-Mamã, mamã... Deixei as drogas!
-Graças a Deus, filho!
-Pois, só não sei é onde!"

"-Mamã, mamã... Leva-me ao circo.
-Não, filho. Quem te quiser ver, que venha cá a casa!"

"-Mamã, mamã... Não gosto da avó...
-'Tá bem, filho. Come só as batatas!"

"-Mamã, mamã... Na escola um menino chamou-me mariquinhas...
-E porque é que não lhe bateste, filho?
-Oh!, é que ele é tão bonito..."

"-Mamã, mamã... Eu tenho 13 anos! Compra-me um soutien...
-Não.
-Mamã, mamã... Todas as meninas da minha idade já têm!
-Já te disse que não...
-Vá lá, mamã! Compra-me um...
-Não, e pára de me chatear, Artur!"

"-Mamã, mamã... Porque é que a noiva vai de branco?
-Porque é o dia mais feliz da vida dela, meu filho!
-Ah!, então, e o noivo? Porque é que vai de preto?"

"-Mamã, mamã... Porque é que o papa é careca?
-Porque é muito inteligente e trabalha muito, meu filho.
-Ah... E porque é que tu tens tanto cabelo, mamã?"

"-Mamã, mamã... É verdade que descendemos dos macacos?
-Não sei, filho. O teu pai nunca me apresentou a família dele!"

"-Mamã, mamã... Na escola chamaram-me dentolas!
-Não lhes ligues, filho... E fecha-me essa boca, que estás a riscar o chão!"

"-Mamã, mamã... Se é deus que nos dá de comer, a cegonha que traz os bébés e o Pai Natal que traz os presentes, para que serve o papá?"

"-Mamã, mamã... Não quero ir ao Brasil...
-Cala-te e continua a nadar!"

"-Mamã, mamã... O papá está a cambalear...
-Então dispara outra vez, seu idiota!"

"-Mamã mamã... Matei o João porque me chamou filho da puta!
-Como? Mas ele também é, mas não era motivo para matares o teu irmão. Lava as mãos e vem para a mesa." (TCA)



Recebidas por e-mail, de autor desconhecido, são situações que, contudo, nunca poderia deixar de partilhar convosco.
Mamã...

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!