Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

sábado, dezembro 18, 2004

Televisão

Nada pior que o título deste post para começar este post.
Tão genérico, tão fútil, tão... Enfim...
O título apropriado seria: "As cenas que fazem as pilas em frente a uma montra a ver um jogo de futebol, só porque a estação que o transmite é codificada".
Isro porque, ia o pêlo mais púbico da blogosfera portuguesa, euzinho, a subir uma avenida cá da terra, sim, porque cá na minha terra também há avenidas, com dois quilómetros ou menos, quando vê um ajuntamento de homens, seres providos de minúsculo encéfalo, em frente à montra de uma loja de uma agência de televisão por cabo, cujo nome começa por T, acaba em O, e tem pelo meio, e numa ordem completamente diferente (ou não) desta, as letras V Cab.
Pensei então que algo de grave se teria passado. Afinal, seres tão inteligentes só formam aglomerados quando algo de realmente importante se passa.
A acompanhar-me nesta perigosa investigação levei a Pintelha mais famosa da nossa blogosfera, porque dois pintelhos pensam sempre melhor que um, e o facto foi que descobrimos que os intelijumentos seres olhavam, perplexos, uma televisão. De pé, à chuva, ao frio, de noite, a olhar para um aparelho que estava iluminado, no interior da loja, protegido da intempérie por um vidro que dá pelo termo montra, e aquecida por um outro aparelho, o aparelho do ar condicionado.
Pensei, logo, e usando de toda a minha portentosa lógica, que os homens estavam a cobiçar as excelentes condições de conforto de que a televisão disfrutava. Afinal, que outro motivo teriam para ficar a olhar para ela?
"Não, Pintelho, amor do meu coração... Eles estão mesmo a assistir ao jogo de futebol! São homens, afinal!"
"Como? Assistir ao jogo com este frio todo?"
São homens...
São homens...
São homens, mas francamente... Será que não têm Pintelhas?
Ainda não estou em mim... A ver o futebol?
É que, como alguns de vocês saberão, não há, para mim, imagem mais abichanada que um homem à chuva só para ver a imagem de um outro, em calções, a correr atrás de bolas, projectada num ecrã... Que paneleirice... Que boiolas... À chuva para ver gajos atrás de bolas?
Bãh...

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!