Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quinta-feira, julho 15, 2004

RG

A RG7420 BP tem mais encanto, na hora da despedida.
E é por esta saudade antecipada, e pela pressão que certos amigos exerceram para que a homenageasse, à minha senhora que já tocou em palcos um pouco por toda a província, que lhe decidi dedicar este texto.

À minha RG:
Como sabes, meu amor, hoje vais passar a ser a número 2. A "Universe" assim o o exige. Sabes que vais sofrer com o afastamento dos meus dedos desse teu lindo braço. Sabes que vão acabar aqueles gemidos a solo, durante os loucos ensaios dos sábados. Sabes que o meu tempo para ti vai ser escasso. Sabes que vais ter de me ver sempre com a outra na mão. Sabes que vais ter ataques de ciúmes.
Mas, sabes, nem tudo são más notícias:
Não mais terás o meu suor, o mesmo que despejo durante as nossas longas uniões e durante os nossos momentos de amor a corroer-te e a enferrujar a electrónica. Nunca mais vais ter chaves a penetrarem-te a ponte, para a baixarem. Nunca mais verás a mesma ponte atravessada por panos de limpeza. Nunca mais vais sentir os violentos embates contra o meu corpo, que tão custosos te são. Nunca mais, por acidente, vais embater na bateria da sala de ensaio. Nunca mais, por acidente, vais sair esmurrada de momentos em público. A violência doméstica que contigo pratiquei acabou. E por tudo o que sofreste ao longo destes três anos, incluindo a mudança do pick up, que o brilhante técnico tratou de instalar no local errado, obrigando a que fosses novamente submetida a uma intervenção cirúrgica, por tudo o que te fiz e fizeram sofrer, que te peço desculpa.
Mas, meu amor, nem tudo são más notícias.
Pensavas que te ia encostar a um canto, esquecer-te? Impossível. Nunca sairás do meu coração. Foste tu que gravaste a "demo" da antiga banda, foste tu que me acompanhaste em mini-concertos e audições, foste tu que me deste muitas alegrias. Além disso, apesar de não seres uma super-mulher, és uma mulher "jeitosa", e não quero perder a tua fidelidade, amor.
O lugar que ganhaste no meu coração já está reservado para a eternidade. Por isso te proponho, caso aceites, uma última intervenção cirúrgica. Proponho-te que fiques afinada com uma afinação alternativa, para poder fazer umas brincadeiras mais diferentes e atrevidas contigo. Assim, por pouco tempo que passemos juntos, será sempre bom e radical, amor... Respondes-me?

Ah! Amor... Para te homenagear, não arranjei uma fotografia tua, mas consegui a de uma irmã gémea. Aceitas que a publique? Sim? Sim, sim... Eu sei que esta tua irmã não foi operada nem tem o pick up igual ao teu, mas é só isso. Exteriormente é igual... Aceitas? Que bom!! O fundo é feio?? Paciência...




Amar-te-ei para sempre, por menos tempo que tenha para ti, RG!

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!