Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

quarta-feira, março 31, 2004

Daqui a pouco

Vou para o E.M.B. assistir ao Portugal vs. Itália.

E lá fora chove, copiosamente...
O tempo está triste... Mau prenúncio??

Pintelho

|

Suspeito

Que tenha sido um pirata, que mo roubou para com ele fazer milhões... É diabólico!

Pintelho

|

Escrevi

Um post em defesa dos animais que desapareceu, que não existe... Porra, como será possível?? Devia aí estar, mesmo aí, abaixo do post da medicina... E eu que tanto me afeiçoei a esse post... Desculpem!

Pintelho

|

O caminho da medicina

Outra coisa em que reflecti, no caminho que percorri há horas, foi o caminho que a medicina actual está a tomar.

Cada dia que passa, assistimos a episódios em que os médicos tratam um paciente como se este fosse um aglomerado de átomos, o que não será muito bonito de imaginar. De facto, fisicamente, é isso que somos, mas, por outro lado, temos uma componente psicológica tão forte que é capaz de curar doenças que afectam a parte física, ou inventar e provocar as mesmas doenças.
Esta componente psicológica não é tomada em conta pelos Doutores, apesar de todos os dias lidarem com ela e de todos os dias serem confrontados com o efeito de placebo e com os magníficos "milagres" da nossa psique.
Para a medicina actual, os seres humanos não passam de átomos e moléculas em movimento, átomos que pensam, que têm um aparelho psíquico muito desenvolvido, átomos inteligentes. Átomos com superpoderes, suponho eu!
É contra este rumo que a medicina convencional está a tomar que este post luta. Luta para que os Senhores da medicina se tentem aperceber que as pessoas são mais que essa simplicidade. Luta para que os Senhores reconheçam que em cada um de nós há algo que, ainda que inexplicável, é mais forte que qualquer medicamento. Quando a medicina perceber isto, então, a saúde de cada um de nós vai melhorar.

Por outro lado, há também que pensar na comercialização da medicina. Cada dia há mais médicos que fazem um mau trabalho nos hospitais, encaminhando os doentes para clínicas ou consultórios privados, clínicas e consultórios que dão muito mais lucro aos Doutores.
Assim, e como as pessoas são obrigadas a depositar toda a confiança no médico, pois dele depende a sua saúde, ele enriquece e os pacientes empobrecem ainda mais. Há ainda médicos que "fazem o peixe render", demorando eternidades a tratar de uma doença que não existe ou cujo cura é simples, tudo para que os pacientes vão deixando o seu dinheiro nas suas mãos.
Vendem-se marcas, vendem-se os produtos, vendem-se hospitais privados, vendem-se medicamentos. Até há propaganda médica, que lá oferece viagens aos coitados que não as podem pagar, em troca de um certo número de receitas de um medicamento qualquer, inútil para a saúde.

Cada dia mais acredito que certas correntes da medicina alternativa podem, no futuro, vir a substituir esta "saúde" que, cada vez menos, temos!

Pintelho

|

terça-feira, março 30, 2004

Ela merece

Confundir uma duenda com um duende é complicado... E ainda por cima apanhei-a num dia mau. Pena. Tenho mesmo que esclarecer. Desculpa duendazinha.

Sim, ela é do sexo feminino. Toca a ir visitá-la!
Vale bem a pena!

Pintelho

|

Pode ver mal, mas escreve bem

Ele merece cá figuarar (e hoje deu-me para isto...).

Pintelho

|

Mais um

Genial blogue que acabei de descobrir. Hoje foi um dia bom nisto de descobrir blogues, apesar de tanto a senhora do 100nada como o senhor doende não estarem num dia bom para escrever. Nem eu... Amanhã será melhor!

|

Descobri

Qual o objectivo desses seres peculiares que dão pelo nome de mulheres (ou pitas) ao usarem aqueles brincos grandes, redondos e maciços nas orelhas quando vi uma mulher a voar arrastada, pelos brincos, nos dias de ventania que passaram. É um meio de fácil transporte, é rápido e, sobretudo, é económico.
Dizem elas que é para enfeitar... (Só se for para a médio prazo ficarem parecidas com essa fofa criatura chamada Dumbo!)

Pintelho

|

Lost in translation

Estou intrigado, e deixo a pertinente questão no ar: Por que raio um filme cujo título original é "Brother Bear" vê a sua versão portuguesa (e sempre é melhor que as dobragens em brasileiro que marcaram a minha infância...) intitulada de "Kenai e Koda"?
Ele há títulos...

Pintelho

|

Fui ao baú

E encontrei Flying in a Blue Dream, de Joe Satriani, editado em 1989. É uma relíquia desse grande Senhor. Vale a pena escutar!

Pintelho

|

De volta

Depois de uma travessia no deserto (mais coisa menos coisa), batalhas ganhas (há-de ter acontecido alguma), batalhas perdidas (Milão, 3,2 a Filosofia, a vida é dura...) aqui estou eu de volta à blogosfera!

Para comemorar o meu regresso em grande, nada melhor do que uma discussão sobre um aspecto que assombra a existência humana desde os seus primórdios: Alguém bebe a Freeze de tangerina?

Digo isto porque, depois de ter trabalhado uma semana como empregado num cafézito, enquanto que a cerveja nem tinha tempo de arrefecer, a Freeze de tangerina ficava lá no seu cantinho isolado da arca, à espera de alguém que a abrisse e passasse o seu conteúdo pela língua, tocando nas bordas da abertura com os lábios... Ok, já entenderam a ideia.
Depois de muita reflexão (porque é que pensam que tirei 3,2 a Filosofia?) elaborei várias teorias:

1 - Existe uma conspiração para pôr todos os álcoólicos portugueses a beber Freeze de tangerina em vez de cerveja, por parte da M.F.T. (Máfia da Freeze de Tangerina), o que significaria um grande revés na identidade nacional (o que seria feito dos agentes da G.N.R. de bigodinho e barriga proeminente "osh dequomentess fáxabori"?). Enquanto lêem isto as garrafas de F.T. estão a reproduzir-se e a preparar-se para a ocupação, ou então não...

2 - Quando resolveram lançar a Freeze com sabor, os senhores da administração não conseguiam decidir se lançavam 2 ou 3 sabores. Até que alguém disse: "Lançamos três sabores, mas um não presta.".

3 - Se calhar não é nada de especial, 2003 é que foi uma má colheita de Freeze de tangerina

4 - Lembram-se das armas de destruição massiva?

5 - O camionista que transporta a F.T. da fábrica reúne duas características fatais: gosta de cantar enquanto conduz e é fâ da Mónica Sintra, o que traumatiza as pobres garrafitas e as faz esconderem-se no fundo das arcas. A muito custo consegui fazer uma falar e, pelo que ouvi, aquele som faz trance quase assemelhar-se a alguma coisa parecida com música.

|

100nada (pt)

Conheci-a porque o Embróglio , que tanta publicidade lhe fez, acabou por me obrigar a lá ir... Pensei que não ia encontrar nada. Não gostei do nome do blogue. Comecei a ler. Enganei-me redondamente, e até o nome já aprecio. Ela é, de facto, fantástica. Aqui fica aqui, aqui e na coluna da direita, junta aos meus favoritos. Muitos parabéns pelo blogue.

Se entretanto não estiver por aqui, estou por ali, mas garanto que volto mais logo para pintelhar qualquer coisa de jeito...

Pintelho

|

segunda-feira, março 29, 2004

Segunda pouco inspirada

Hoje é 2ª Feira e eu sinto-me pouco inspirado. No entanto, há uma citação que quero partilhar:

- Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!

Dedico esta frase, este provérbio (e o senso comum tem sempre alguma, ainda que pouca, razão), a todos aqueles da minha turma que estiveram um fim-de-semana todo a estudar para fazer um teste que eu fiz na Sexta passada. Estão nervosos, e o meu teste era fácil!

Conselho de Pintelho: "Vai uma rapidinha" do trio Markl, Ribeiro e Vasconcelos. Para os amantes das piadas "malucos do riso".

Algo relaxante: Dar uma espreitadela ao vosso bonsai, fazer-lhe a "tosquia", e arranjá-lo para que ele posso sair logo à noite para o baile dos bonsai's.

Pintelho

|

domingo, março 28, 2004

Acabei de o ler

Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Marquez. Tem uns aninhos, mas é brilhante. Palavras para quê? Se ainda não o leram (o que será pouco provável, visto que normalmente sou sempre o último em tudo), corram. Esqueçam o livro da moda, Ensaio sobre a Lucidez, e leiam. Leiam Cem anos de solidão!

Pintelho

|

Batalha

Após ter sido roubado em uma hora de sono, sem nada poder fazer, poucas energias me restam para postar. Mas, na necessidade evidente de manter este famosíssimo blogue activo, venho aqui falar da guerra pintelho vs. luzes.
Luzes, caro adversário. Como deves ter reparado, inspirado pelo nosso Ministro Durão, aliei-me aos poderosos da blogosfera, e estou a ganhar a guerra. Talvez os meios tenham causado demasiadas baixas. Talvez tu não possuas armas de destruição maciça. Talvez estejam a morrer inocentes. Talvez esta guerra não traga nada de bom (sim, estamos a lutar por um lugar no top 500 da blogosfera). Talvez só traga destruição.
Mas fico com o petróleo e sagro-me vencedor, mesmo que a guerra não tenha terminado e a opinião pública me tome como o perdedor.
Estão-me a chamar. Tenho que ir. Volto mais logo.

Pintelho

|

sábado, março 27, 2004

Roubados em tudo

Até nas horas de sono... Este governo é uma vergonha. Não podiam, desta vez, apenas, adiantar os relógios em horas de expediente para a maioria dos funcionários da Função Pública (e dos outros)?!
Até às horas de sono roubam, para que o fim-de-semana passe mais veloz e todos tenhamos que ir produzir uma hora mais cedo, com menos uma de descanso... Não há direito!

Pintelho

|

Ultimamente, a secção de links tem crescido, tornando-se enorme, quase adulta, sem que eu escreva acerca dos novos habitantes da "coluna da direita" (designação que de certo desagrada a quem é de esquerda mas que pela coluna pára, também).
Assim, aos nossos leitores, segue um conselho de leitura. Aconselham-se:

Panqueca, Barnabé, BdE, o regressado Corpo Veloz, o Cruzes Canhoto, Daedalus, (Des)Humores, Diário de uns ateus, Encalhado, Farinha amparo, Graças a Deus sou Ateu, Grão de Areia, Imanência, Iss'agora (a última aquisição), Jumento, as bruxas, o blog do canzoada, o País Relativo, o PreDatado (outra nova aquisição), R.P.M. na linha da frente, Torneiras de Freud e Vistalegre.

Todos eles merecem este post. São bons blogues, e, para quem tiver paciência, vá clicando num de cada vez (e que trabalheira deu colocar links no post para todos...).
Se um dia chegar aos calcanhares de muitos deles, serei feliz! Por enquanto limito-me a observar e aprender, como um aprendiz que se preze, tentando não deixar escapar os pormenores desta blogosfera.

Pintelho

|

A vida é injusta

Pincipalmente quando acaba.
Mesmo para quem vive neste mundo aparte que é a blogosfera, apenas os textos são imortais.
O conceito de morte, quando nos é próximo, obriga-nos a repensar o conceito de vida, em profundidade e intensidade.
Ao Paulo, que não lê este blog, e com quem eu muitas vezes discuto o melhor riff para cada tema, quase que andando à pancada, eu desejo a maior força do mundo para ultrapassar estes dias horríveis.
Força homem, pois a vida, seja lá ela o que for, continua!

Pintelho

|

Declaração de guerra

E não é que o malvado me declarou guerra?
Um senhor que participa em todas as manifestações contra ela, declarou-me guerra?!
Bem, mas com a qualidade superior da matéria que passa pelo Pintelho, ele não tem hipótese.
Obviamente que nunca mais me apanha, e ainda por cima até no site meter eu o vou ultrapassar...
E para que estejamos em igualdade de circunstâncias, aqui fica mais um, luzes, para fazer dois, como tu colocaste no teu blog. Agora, "Let's get ready to rumble!".

Pintelho

|

sexta-feira, março 26, 2004

Desenho

Conheci-o há uns tempos, num postal, em casa de um amigo. Só hoje o descobri na web... Mas pôrra, olhem só para o trajecto da água!!!!







Vale a pena!

Pintelho

|

Férias...

E sabe tão bem...

Acabaram-se os testes. Amanhã prometo começar a dedicar novamente o tempo que esta pintelheira merece!




Podia ser mesmo aqui... Estou a precisar de férias.
A propósito, cliquem na imagem.
É um maravilhoso arquivo fotográfico.

Pintelho

|

quinta-feira, março 25, 2004

Shame on you, mister Bush

Toda a blogosfera escreve acerca disto, mas não posso deixar passar em branco que durante um jantar Radio and Television Correspondents' Association o senhor Bush projectou um slide show onde eram visíveis fotos suas, com ar de desespero, à procura das armas de destruição maciça, debaixo dos tapetes e das mesas da Sala Oval.
Dá vontade de rir... E tanto sangue correu e continua a correr por causa deste imbecil...






Pintelho

|

A culpa morreu solteira

O Juíz de Instrução Criminal decidiu que a queda da ponte de Entre os Rios foi devida exclusivamente a causas naturais.
Em Portugal já estamos habituados a isto. É normal, perfeitamente normal, num país onde a culpa morre, invariavelmente, solteira.
Contudo, como é que uma ponte, construída para resistir à natureza, cai devido a "causas naturais"? Parece-me inverosímil.
Culpa tem de haver. A ponte não era natural, bem como as causas da sua queda, certamente.
Há provas de que a ponte, de que os pilares que a sustentavam, não estava em condições, e que havia obras a fazer.
A ponte, projectada para resistir à Natureza, não resistiu. Os Engenheiros que a projectaram?, a JAE?, o Estado?, os areeiros?, quem?, quem terá culpas no caso?
É certo que provavelmente foi todo um conjunto de factores, um conjunto de culpados, mas que os há, há, naturalmente.

Vidas humanas perderam-se, como que arrastadas pela corrente, e a culpa... morreu solteira.

Pintelho

|

quarta-feira, março 24, 2004

As conversas do dia

"O meu cão vai procriar!"
"Que giro, gostei especialmente da palavra procriar!"
"Claro. Os cães procriam... Querias que eu dissesse que ele..."
"Claro! Ou tu quando vais foder dizes que vais procriar?"
"Ah! É diferente. O cão é um animal!"
"Pois e tu também, só pensas um bocadinho menos!"

e

"Fiz uma tatuagem no pulso! É um olho!"
"Mostra lá o teu olho?"

Ambas as conversas transcritas foram alteradas de modo a parecerem menos estúpidas que o que realmente foram.

Enfim. É para me manter assíduo. Não tenho tempo para isto. A partir de Sábado prometo dedicar-me de novo ao blogue!
O mais sincero pedido de desculpas, do

Pintelho

|

terça-feira, março 23, 2004

Mesa

Numa altura em que os ex-Melkor, agora Solid Instinct (a mudança no nome foi devida a Direitos de Autor de uma banda norueguesa de qualidade duvidosa), procuram mesa de mistura, surge, pela mão dos Comme Restus, aquela com que nós sempre sonhámos. Esta.

Pintelho

|

Senti uma enorme necessidade de desabafar e debitar as minhas energias neste blog. "Vou escrever algo positivo para me aliviar deste peso da nota do teste que hoje recebi (11,3)", pensei, mas não. Quando me preparo para escrever, a única coisa que me vem à (nota, luzes, escreve-se à) memória é algo ainda mais desagradável que a merda da nota...

Mal-disposto

Há coisas que me põem mal-disposto, e esta é uma delas.
De certeza que quem gosta de batatas fritas de pacote já teve a oportunidade de adquirir um dos novos tazoos, os duel tazoos.
Quando um certo produto vem acompanhado de brinde, certamente que a intenção de quem o comercializa é vender mais.
Pois este é o caso de maior estupidez da história dos brindes.
Já tentaram fazer clic-clic (ver post de 11 de Fevereiro) com os novos tazoos? Pois é! É que estes novos brindes do pénis não têm nem um quinto do potencial sonoro dos tazoos originais.
Para fazerem brindes todos bonitinhos, pintados de cinzento de um dos lados e castanho do outro, com uma camada de brilhante para dar a impressão da prata e do ouro, eles esqueceram-se do clic-clic, que é, sem dúvida, o fundamental da coisa. A camada de plástico que agora reveste externamente os tazoos retira-lhes a qualidade musical que eles possuíam inicialmente.
Isso deixa-me profundamente irritado. Não podiam continuar a sair aqueles brindes todos coloridos, bem mais apelativos, e com aquele CLIC potencialmente ensurdecedor?
Por favor...

Pintelho

|

segunda-feira, março 22, 2004

Azáfama

Os pré-requisitos para aqui, as inscrições para ali, alguns milhares de páginas a saber para os exames, e tudo isto para poder aceder a um curso que daqui a cinco anos me vai reencaminhar directamente para o desemprego...
É bom! E dá que pensar!
Continuo a estudar Biologia...

Pintelho

|

domingo, março 21, 2004

Fiesta

Hoje houve festa em família.
Muita comida, bastante futebol, alguma música, um pouco de bebida (em excesso), e matrequilhos fizeram a ementa do dia.
Luzes e Pintelho foram a grande dupla vencedora e invicta da tarde nos matrequilhos, talvez por só terem feito dois jogos na mesma dupla... E talvez porque só servem para isso mesmo, para matrequilhos.

Os Cordados chamam por mim. Cordados são animais triploblásticos, com celoma enterocélico, com simetria bilateral, cefalização acentuada, metamerização, embora não evidenciada externamente e tubo digestivo completo.
As estruturas que ajudam a diferenciar os Cordados de outros animais são, pelo menos no estádio embrionário, o notocórdio ou corda dorsal, o tubo nervoso com posição dorsal relativamente ao tubo digestivo, fossetas branquiais, cauda e coração em posição ventral.
Pois é, nós já tivemos fossetas branquiais e mesmo cauda, nas barrigas de nossas mamãs... Apalpem o rabo. Sentem o cóxis? É um vestígio da nossa cauda...
Estamos sempre a aprender. Por algum motivo os Cordados como nós têm cefalização acentuada. Não é para enfeitar.
Vou continuar o estudo.

Pintelho

|

sábado, março 20, 2004

Um ano

Faz hoje um ano que começou a guerra mais hipócrita de sempre. Apesar de Mr. W. ter há já vários meses anunciado o seu fim, o certo é que todos os dias morrem soldados e civis, e muitos outros que não morrem ficam inválidos ou gravemente feridos.
Hoje, o mundo manifestou-se quer contra a guerra, quer contra o terrorismo. O mundo não quer as coisas neste estado. Ninguém quer terroristas como os homens da Al Qaeda, mas também ninguém quer o Sr. W. e seus amigos (terroristas na generalidade)...

Pintelho

P.S. Apesar do muito que tenho que estudar, não podia deixar esta data passar em claro. Escrevi, portanto, estas linhas.

|

sexta-feira, março 19, 2004

Certificados

A propósito dos blóscares, leio no Embróglio :
Agora propunha uma coisa, não sei se disparatada, se o quê.
Para quando a certificação de qualidade para os blogues? Hã??!
Que acham? Cristina? Ana? Aldino? João? Alexandre? Pintelho? Gotinha? Miguel? João?

Eu digo estes nomes porque considero que sim...que teriam um belo de um certificado blogISO2004

Só com este selo de qualidade é que os blogues poderiam ser acedidos...? Hã? Que boa ideia? Não?!


A minha resposta, quase tal e qual a escrevi nos comentários a este post, é que não. Não porque não. Não porque não quero ser comparado a um queijo da serra, apesar de, na minha condição de Pintelho, cheirar tão mal ou pior que o dito queijo. Não porque como este blog é um blog de fabrico artesanal, apesar de ter um sabor intenso, é um blog que não cumpre as condições de higiene impostas para a atribuição de certificado de qualidade. Não porque este blog é sujo como a merda. Não porque os blogs certificados, a exemplo dos queijos, são tão limpos que parecem de plástico. Não Kalvin, não!

Pintelho

|

Viagem temporal

Foi numa explicação de matemática que surgiu a ideia.
Se viajarmos a uma velocidade suprior à da luz, não seremos capazes de viajar no tempo?
Ora vejámos: Ao olhar para uma estrela, estamos a ver o passado, algo que se passou há milhões de anos, assim como quem nos possa estar a ver de outros planetas está a ver animais como os dinossauros. A uma escala mais pequena, o leitor do Pintelho está a ler as letras deste post através da energia que já passou pelo monitor, há nanossegundos atrás. Tudo isto é um intervalo de tempo mensurável. Num extremo, nós vivemos no presente mas nunca, NUNCA presenciamos o presente, mas sempre o passado.
Se conseguirmos ser mais rápidos que a luz, conseguimos, teoricamente, ver o passado. Se agora fôssemos capazes de percorrer a distância suficiente num intervalo de tempo suficientemente curto, à partida, poderiamos assistir à "Paixão de Cristo" original, ou ainda, ao "Parque Jurássico" durante o verdadeiro Período Jurássico, ou ainda esclarecer o mistério da origem da vida e do universo. Podemos ainda, o mais incrível, estar em dois locais ao mesmo tempo, teoricamente. Basta viajar à dita velocidade superior à da luz e colocarmo-nos num local de onde nos possámos observar sem ser ao espelho.
Dá que pensar... Se toda a blogosfera se unir, seremos capazes de construir um veículo mais rápido que a luz, e aí, viajar no tempo... Ou não...

Pintelho

|

quinta-feira, março 18, 2004

Delícias do mar

Pus-me ontém a pé às cinco da matina, para ir visitá-las.
Após cinco horas de viagem, com paragem de dez minutos para verter águas, cheguei a Almada,à base naval, onde fui encaminhado, com os meus colegas, para a Escola Naval.
Eram marinheiros por todo o lado.
Fomos para o auditório onde nos foi apresentada a Escola, uma apresentação muito vocacionada para vender os serviços. Parece que conseguiram, com alguns colegas meus.
Após a apresentação, fomos conduzidos através das instalações da escola. As salas de aula bem equipadas, bons simuladores de navegação, auditórios do melhor que há... Enfim, uma Escola Superior que forma bons marinheiros.
Por outro lado, fomos levados às camaratas, onde rapazes e raparigas dormem em edifícios separados. Quatro camas num quarto, bem curtas e estreitas. Ausência de qualquer sinal de rádio ou televisão. Apenas as revistas e livros que os cadetes estão a ler neste momento. Um bom sinal da falta de divertimento que por lá há.
Asistirmos a uma formatura, e fomos, depois, almoçar com os cadetes, com quem conversámos e que nos deram uma boa idéia da vida que levam. E cito a frase de um deles, curiosamente, oriundo de Braga: "A escola naval é uma merda, mas a marinha é fixe!". E podem sempre contar com emprego garantido, apesar de que nos tempos de escola vivem em regime de semi-internato. Enfim...
Fomos visitar a fragata Vasco da Gama, o mais moderno navio de guerra português (que realmente é admiravelmente moderno). É um barco muito bem equipado. Contudo, seria difícil Portugal ganhar uma guerra com UM único navio. E há coisas bem mais importantes em que investir.
VIsitado o navio, voltámos a Braga, com uma ideia diferente da que tínhamos da escola naval. Há interessados...

Após esta paragem, amanhã o Pintelho volta ao activo, após um teste de Português acerca de Felizmente há luar e A Mensagem.

Pintelho

|

terça-feira, março 16, 2004

Serviço público

Sabe bem saber que tocámos no coração de alguém que, graças a nós, se tornou mais culto e reconheceu a nossa sabedoria. DIz lá, ò Kalvin, sentes-te mais realizado agora que conheces o sistema reprodutor da minhoca, não?!. Talvez um dia escreva um post específico, porque muito ficou por dizer...
A propósito, fãs do Pintelho, visitem o Kalvin, que ele merece, e escreve bem para caraças.

Pintelho

|

Palavras para quê?




Descobri esta pintura de rua num blog amigo. Cliquem na imagem, pois há lá mais... Palavras para quê?

Pintelho

|

Dúvida existencial

No momento em que finalmente acabei o trabalho e disponho de uns minutos para isto, uma dúvida existencial atravessa-me a mente.
A vida para um psicólogo recém-licenciado não era fácil, até aqui, mas este governo tem vindo a retirar os direitos ao apoio psicológico às famílias das pessoas com problemas. A Segurança Social deixa de pagar ou comparticipar as consultas psicológicas das pessoas mais carenciadas, uma vez que actualmente parece que a saúde mental é um luxo que só os mais abastados podem possuir.
O grande problema é que uma parte das pessoas que procuravam os psicólogos pertence às classes baixas e não pode pagar consultas.
Resultado: Se já haviam psicólogos desempregados, em maior número os há, actualmente, bem como pessoas com problemas mentais que não são acompanhadas porque não têm hipótese e o governo está-se burrifando para isso. Para o PSD é corpo são em corpo são, porque mente é coisa que ninguém tem (pelo menos eles não têm!).

Numa altura em que me inscrevo para os Exames Nacionais, começo seriamente a pensar nas minhas opções e cada vez mais pondero a hipótese de me candidatar ao curso de Medicina, que me garante emprego à partida e uma vida mais desafogueada. Pensando bem, a psiquiatria até tem certas relações com a psicologia...
Qual a vossa opinião sincera?

Pintelho

|

Tempo

Para o blog, continua a ser nulo. Hoje estive a tarde toda a realizar um trabalho para matemática. Amanhã parto às cinco e meia da manhã para Lisboa. Vou visitar as delícias do mar.
Caramelo, avisa o Vitor Hugo que não vou, nem para a semana, porque de amanhã a oito vou a V.N.Gaia assistir a uma representação.
Lembram-se da minhoca? Hoje saiu tudo que vos escrevi aqui ontém, escarrapachado no teste. Acho que vou brilhar.

Pintelho

|

segunda-feira, março 15, 2004

Tempo

Para o blog, hoje, foi nulo. Amanhã tenho o único teste do ano a T.L.B., disciplina anual e que, portanto, conta bastante na média final do curso. O meu pedido de desculpas, mas já vomito angiospérmicas e Anelídeos (têm tudo a ver, eu sei).
A propósito, sabiam que as minhocas possuem vários pares de corações? E possuem quatro testículos, oito vesículas seminais e dois ovários. No entanto, são hermafroditas insuficientes, ou seja, precisam de outra minhoca para se reproduzir. Possuem hematose cutânea, ou seja, respiram atravé da pele, motivo pelo qual necessitam de ter a pele constantemente húmida. Animais curiosos, hã?
Muitos mais pormenores havia a contar, mas fica para outra altura. Vou retomar o meu estudo!

Pintelho

|

domingo, março 14, 2004

Como lixar a vida a um estudante

Já lá vai muito tempo desde a última vez que postei alguma coisa de jeito aqui e, enquanto que vocês estão à espera que eu peça desculpa e retome a actividade bloguística, eu vou-vos dizer que esperem mais uma semana, pois nesta eu tenho nada mais nada menos que quatro testes: Filosofia, Matemática, CTV e Português. A parte engraçada é que eu só ia ter três, mas como na passada quinta-feira, enquanto eu estava na primeira tentativa de fazer o teste de Filosofia, o brilhante Conselho Executivo da Escola Secundária Sá de Miranda resolveu fazer uma simulação de incêndio, em plena época de testes (e já agora também esperaram que começasse a chover). Moral da história: Fodem-se os alunos, que têm que aguentar quatro testes em cinco dias, e fode-se a professora, que tem que corrigir 20 testes de Filosofia (que demora de caralho) em semana e meia, para poder dar as notas.
Não há nada como um Conselho Executivo só com pessoas inteligentes (e algumas até já deram aulas duas ou três vezes).

Caramelo

|

Votos

Já fecharam as urnas em Espanha. Diz-se por aí que o país pode virar à esquerda.
Pena que isso aconteça pela razão que se sabe...

Pintelho

|

Braga Jazz 3

Foi uma última noite grandiosa no Festival Braga Jazz '04.

Foi um auditório a abarrotar que acolheu o quarteto de Max Nagl, os "Big Four".
Foi um ambiente intimista, criado pelo quarteto do austríaco, que acolheu as centenas que se deslocaram ao P.E.B.. A música era arrastada, nostálgica, sentimentalista, "lamechas", como um amigo a descreveu. Os músicos não eram tecnicistas, optando por extrair aos seus instrumentos sons que nos lembram a selva. Apropriados para os mais nostálgicos.
A segunda banda da noite foi aquela que encheu mais as medidas ao Pintelho, durante todo o festival. O quarteto do brilhante saxofonista nova-iorquino Steve Wilson mostrou a qualquer um como se faz Jazz. Qualquer um dos quatro músicos é extremamente virtuoso, e as composições são interpretadas com tal mestria que deixam qualquer um pasmo.
Como se não bastassem os quatro músicos, eles vieram acompanhados por uma Senhora nomeada para um Grammy, Carla Cook. A segunda metade da actuação foi marcada por brilhantes duetos entre Carla e Steve Wilson. Brilhante.
Momento alto quando o quinteto interpretou um tema de Nilton Nascimento, com Carla Cook a arranhar o português.
Noite que terminou, após um encore fantástico, com a plateia a aplaudir em pé.

O Pintelho, que não é propriamente apreciador do Jazz, depois deste festival, prometeu a si próprio dar mais atenção ao género.
Grande festival.

Pintelho

|

sábado, março 13, 2004

Braga Jazz 2

Após o segundo dia do Braga Jazz, que contou com o quinteto de Mário Barreiros, que assumiu pela primeira vez a forma de sexteto, com a presença de um novo músico em palco a enriquecer a secção de sopros, e ainda com o Christophe Schweizer Quintet-“Moonsun”, o Pintelho está já em fase de preparação para assistir ao último dia do Festival, que vai contar com um guitarrista, finalmente!
Hoje actuam dois quartetos: Max Nagl “Big Four” e The Steve Wilson Quartet, com Carla Cook na voz.
Espera-se um terceiro dia tão bom ou melhor que o segundo, que, após um Sexteto Mário Barreiros que deixou algo a desejar, com um pianista, Pedro Guedes, quase ausente, com uma secção de sopros um pouco descoordenada e com um Mário Barreiros que ficou abaixo das espectativas criadas pelo Pintelho, contou com um grande quinteto euro-americano, que pasmou toda a plateia do P.E.B.. Destacaram-se pelo seu virtuosismo o baterista Dan Weiss, que tocou até com facas, extraíndo brilhantemente óptimos sons à sua bateria, e Jacob Sacks, pianista, cujos dedos se assemlhavam às patas de uma aranha em corrida.
O Jazz, que ainda não tem grandes raízes em Portugal, tem que progredir em eventos como este!

Pintelho

P.S. O anúncio que o Pintelho enviou para uma revista de metal a pedir vocalista ainda não saiu na edição deste mês, o que significa mais um mês de espera... Ai...

|

sexta-feira, março 12, 2004

Braga Jazz

O Pintelho estará hoje ausente das hostilidades, pois deslocar-se-à ao P.E.B. para assistir ao segundo dia do Braga Jazz, Festival de Jazz de Braga.
Contudo, resta-me tempo para dedicar um cúmulo aos terroristas, o da cobardia.

Pintelho

|

Resposta ao enigma da semana anterior

De facto, como diz a Ana, dois pais e dois filhos podem perfeitamente ocupar três lugares. Basta que seja avô, pai do pai, que é filho do avô e pai do filho, que é filho do pai. Façam as contas.

Aspós estas semanas com enigmas, o Pintelho resolveu fechar com este espaço. Aos apreciadores de enigmas, as minhas desculpas!

Pintelho

|

quinta-feira, março 11, 2004

ESAS informatizada

Como qualquer escola rica, a ESAS, escola que eu frequento, vai informatizar todo o sistema. Os alunos passam a ser portadores de cartão pessoal, com o qual não só marcam as presenças como também podem utilizar todos os serviços da escola. Para isso basta carregar o cartão com um certo crédito. Em todas as salas de aulas, bem como em todos os blocos, laboratórios e afins, estará instalado um computador.
Este sistema informático tem por fim acabar com o trabalho que os professores têm de carregar livros de ponto (ainda pesam um quilito...) e com o trabalho dos Auxiliares de Acção Educativa, consistente até aqui em pegar numa caneta e assinalar as faltas dos professores.
O ponto que eu quero focar não é o das desvantagens deste sistema. Não, porque essas já são sabidas.
Como disse no início deste post, este sistema é típico das escolas ricas. Ora rica é algo que a minha escola não é.
Como se não houvessem outras necessidades, vão-se gastar milhares de euros no novo sistema informático. Milhares de euros cuja utilidade poderia ser outra, bastante diferente, e, provavelmente, uma utilidade mais útil. É que com esses euros poder-se-ia, por exemplo, dividir as enormes turmas a meio, aumentar o rendimento escolar dos alunos e criar novos postos de trabalho. Poder-se-ia gastar o montante, por exemplo, na aquisição de aquecedores. Não imaginam o frio que se rapa naquelas salas, durante o Inverno, pois não? Poder-se-ia mesmo gastar as verbas na aquisição de material de primeira necessidade. Alguns livros da biblioteca estão deteriorados, o giz de cor é racionado, os retroprojectores passam o tempo avariados... Poder-se-iam fazer obras no interior dos blocos onde funcionam as aulas, já que o Bloco 1 (para quem conhece a escola), tem o tecto cheio de buracos, motivo pelo qual chove copiosamente no átrio. Poder-se-ia, ainda, dar a reforma antecipada aos professores mais idosos, dando o lugar a outros, mais novos e mais capazes de dar aulas... Sim, é que há professores que já não são capazes de dar aulas, e há professores muito bons no desemprego.
Enfim, estas seriam eventuais utilidades para o dinheiro a dispender com este sistema novo que implicará profundas reestruturações em toda a escola, e mesmo obras, que também são caras, para criar as casotas que vão alojar os computadores para os alunos "picarem o ponto".
Mas não. Estas utilidades são para escolas pobres. A Secundária Alberto Sampaio é rica... E continua a não passar de uma escola mediana... Mediana a puxar para o mau... E os cartões vão fazer com que tudo mude.

Pintelho

|

quarta-feira, março 10, 2004

A matemática, pois!

É já amanhã que tenho teste a matemática, essa bela dessa paixão do Caramelo.
Este teste engloba, além dos conteúdos testados no teste anterior, números complexos.
Só gostava de saber qual é a ideia de andar a trabalhar com números que contêm uma parte que nem sequer existe! Será que os matemáticos não têm mais nada em que pensar, como por exemplo, continuar a encontrar novos algarismos da dízima do pi? Era algo muito mais útil!
Ou será isto dos imaginários uma estratégia do governo para atirar poeira para a cara dos estudantes? Querem ocupar o nosso tempo com fantasias quando o país está mergulhado numa crise profunda... Essa é que é essa!
Não nos deixemos enganar pelos pupilos do Justino que trabalham nos conteúdos programáticos. Olhemos à nossa volta! Há problemas, e não são simples equações com números complexos!

Pintelho

|

terça-feira, março 09, 2004

Ao Putuh

Às vezes faltam-nos as palavras, mas lembra-te, amigo, que isto não é o fim do mundo! O tempo passa e as coisas rapidamente se resolvem!
As saudades corroem, mas não matam. A falta de afectos dói, mas tem cura, e oito meses parecem mais que o que realmente são.
Não te podendo dar mais nem ajudar-te de outra forma, dedico-te este post, com uma palavra de apoio. O tempo passa, lembra-te. O tempo passa! E as crises resolvem-se!
Força!

Pintelho

|

Anda na boca do povo

mas não posso deixar de frisar... O Paulinho, o menino Portas, a.k.a. Paulinho das Feiras, veio desafiar Mário Soares para um debate político.
Eu não sou Soares, e tenho liberdade para dizer: Paulinho, cresce e aparece...

Na próxima Quarta-feira vou visitar a Escola Naval, a Almada... Vamos visitar os pupilos do Paulo... As delícias do mar... Esperem comentários à visita!

Pintelho

|

segunda-feira, março 08, 2004

Dissertação sobre a mulher

Uma colega minha dizia, numa conferência sobre a mulher, que se sentia com sorte por ter nascido no período que atravessamos.
É acerca do pensamento da minha colega que eu gostava de dissertar, no dia Mundial da Mulher.

Se por um lado a minha colega não deixa de ser sortuda pelos direitos que as mulheres têm vindo a adquirir ao longo dos últimos anos, não deixa de ser, por outro lado, azarada, também. Senão, vejamos:
Às mulheres continuam a ser feitas, aquando das ofertas de emprego, imposições do género "Nos primeiros cinco anos não podes ter filhos. Caso contrário vais para a rua!".
Sessenta e sete por cento da força de trabalho mundial é constituída por mulheres. No entanto, apenas 13% dos salários anuais são atribuidos a mulheres. Isto significa que, em muitas culturas, as mulheres trabalham sem receber, e noutras, como na nossa, infelizmente, não há iguais salários para mulheres que desempenham iguais cargos aos dos homens.
Quando a primeira mulher muçulmana falou na emancipação feminina, foi queimada viva, por ter retirado o véu em frente a uma assembleia de homens. Hoje em dia, anda-se com o véu.
Quando um homem morre, em certas aldeias da Índia, a mulher é cremada viva junta com o corpo do homem.
Em muitas culturas, como na nossa, um filho do sexo masculino é sempre mais benvindo que uma filha.
0% dos representantes do F.M.I. são mulheres, e 3% dos cargos de chefia de estado dos países membros das Nações Unidas são ocupados por mulheres.
Numa altura em que se fala em igualdade de direitos, esquece-se que as mulheres e os homens são, contudo, seres não só fisica como psicologicamente diferentes, e exige-se não uma igualdade de direitos mas uma transformação das mulheres em homens. Tomemos o exemplo de Margaret Tatcher. Tinha mais características masculinas que femininas, mas só assim conseguiu atingir o topo. Igualdade de direitos não significa igualdade de psiquismos. O ideal de igualdade de direitos deve ser encarado tendo em conta as diferenças entre os sexos. As mulheres e os homens têm preocupações naturais diferentes. O ideal seria, portanto, que mulheres e homens, em plena igualdade, desempenhassem os papéis dentro do seu corpo e não encarando a realidade como um mundo em que se tem que parecer com um homem.
Há lugar para homens e mulheres. Complementamo-nos todos, no fundo, mas tal qual somos, homens como homens e mulheres como mulheres, em cooperação, coisa que ainda não acontece. As mulheres têm que se pôr na pele de um homem se querem atingir objectivos a que se propôe.
As mulheres podem e devem desempenhar um papel importante na sociedade. São precisas mais mulheres a ocupar cargos de chefia e de relevo. São precisas mulheres a intervirem activamente na sociedade, mais mulheres na política, com as suas preocupações e pontos de vista específico, para pôr esta sociedade de homens no lugar.
Contudo, estudos realizados apontam para que, a este ritmo, apenas daqui a cerca de 500 anos seja atingida a plena igualdade de direitos proposta pela corrente híbrida, em todo o mundo.
Com este post, talvez a igualdade seja conseguida mais cedo, quem sabe, e deixem de ser necessários dias como este, em que, além de se lembrar a importância e a beleza da Mulher, se lembra também que há ainda um longo caminho a percorrer e que as mulheres nascidas hoje ainda não são, de modo algum, sortudas.
Vivam as Mulheres!

Pintelho

P.S.
Às mulheres -> Não sejam conformistas, mudem as mentalidades! Avante!
Aos homens -> É muito bonito dizer que se é a favor da igualdade de direitos, mas em vossas casas, como é que pôe em prática essa igualdade? Pois, a maioria continua a ter uma escrava em casa, não é?

|

domingo, março 07, 2004

Desculpem!

O computador pessoal do Pintelho está num estado lastimável. Peço aos leitores que compreendam, pois não vou postar hoje nem, talvez, amanhã. O Caramelo e a Black Eyed de certo que se vão esforçar para manter isto a rolar. Venham espreitar em breve, pois eles hão-de dar notícias.

"Deseja Formatar o disco?" é a pergunta que me vai aparecer quando acabar de postar. Responderei que sim. Não chorem de saudades, eu hei-de voltar, cedo!

Pintelho

|

sábado, março 06, 2004

Desafio

A semana passada, o Pintelho desafiou-me a responder a um enigma matemático sem perguntar aos meus pais. Esta semana está aqui a resposta ao desafio (que eu descobri numa noite de insónias):
Total:241 moedas
O 1º marinheiro roubou (241-1)/3=80 moedas
O 2º marinheiro roubou [(80x2)-1]/3=53 moedas
O 3º marinheiro roubou [(76x2)-1]/3=35 moedas
O almoxarife, quando as dividiu deu [(35x2)-1]/3=23 moedas a cada marujo
No total o 1º marinheiro recebeu 103 moedas
O 2º marinheiro recebeu 76 moedas
O 3º marinheiro recebeu 58 moedas
103+76+58+4=241

Caramelo

|

sexta-feira, março 05, 2004

O enigma da Semana

Na semana que passou, deixei no ar um enigma que conto ser respondido pelo Caramelo ainda hoje, ou durante este fim-de-semana.

Quanto ao enigma que esta semana proponho, para descansar do esforço intelectual do da semana passada, é simples:

Dois pais e dois filhos foram jantar a um restaurante. Cada um ocupou um lugar. Contudo, só usaram uma mesa com três cadeiras!
Como?

Pintelho

|

quinta-feira, março 04, 2004

E, finalmente, o terceiro capítulo da trilogia "Ciúme, esse belo lugar-comum feminino"

Como em todos os últimos capítulos de trilogias, as coisas aqui aquecem um pouco mais.

Para o fim guardei duas situações-tipo capazes de causar momentos bastante caricatos.
Quando um homem, no seu pleno direito, leva um exemplar do sexo feminino debaixo do braço, que não a sua companheira, e esta os apanha em flagrante a olhar para uma loja de lingerie, com o homem a dar palpites do género "Querida, esta ficar-te-ia melhor, pois apertar-te-ia as mamocas, deixando o rêgo ali todo jeitoso... É coisa que a minha mulher não tem", podem-se passar algumas situações, mas a mais natural é a mulher legítima tirar a marufa do soutien e pimba! com ela na cara do marido. Pronto, confesso, a parte em que a mulher saca da mama é improvável, bastante improvável até, mas eu queria dar um tom sensacionalista a este último capítulo...

A última situação, que aconselho apenas os mais aventureiros a praticar, é a situação em que o Homem, ser dominante por Natureza, se deixa apanhar (nós nunca somos apanhados, a menos que deixemos) na cama com uma mulher que não a sua.
Nesta situação a mulher legítima, dada a excitação causada por ver o marido na cama com outra, despe-se imediatamente, salta para a cama e proporciona ao marido a melhor noite de sexo que já proporcionou a alguém. Isto tudo porque as fêmeas têm que lutar pela posse do macho.
Confesso novamente que, pelo mesmo motivo da primeira situação deste capítulo, exagerei, e o mais provável será que a mulher nunca mais fale ao homem e peça o divórcio, mas fica muito mais emocionante com sexo grupal.

E assim se fez História em poucas horas.
Uma brilhante trilogia com três tipos de humor diferente.

Directed by:
Pintelho

|

Sondagem da Semana

Esta semana, e após os resultados da semana passada terem sido inconclusivos, o Pintelho quer saber qual é o nome que mais atrai os seus leitores no Rock in Rio.
Votem. Contamos com os vossos votos!

Pintelho

|

Troquem as letras

Antes de retomar a saga dos ciúmes (deixem-me ganhar fôlego), gostava que os leitores do Pintelho notassem algo para o qual um primo meu me alertou.
Se entraram neste site (e suponho que entraram, a menos que não estejam a ler isto ou que tenham superpoderes), aí em cima, no vosso browser, aparece http://www.diariodeumpintelho.blogspot.com. Agora experimentem trocar o p e o s de blogspot de posição. Fica blogpsot. Agora entrem na página www.diariodeumpintelho.blogpsot.com. Fantástico! E logo para um cristão tão praticante como eu...

Pintelho

P.S. Obrigado DJ Metralha!

|

Ciúme, esse belo lugar-comum feminino, Parte II

No episódio anterior constatámos as situações em que o homem, mesmo passivamente, provoca os ciúmes na sua mulher (na legítima).
Na situação referente ao futebol, é também possível que o homem cause ciúmes durante a prática, mas isso porque, além de não dedicar o seu tempo à mulher (sim, porque para elas, eles só têm que trabalhar e estar com elas), está também a contactar fisicamente com outros homens, como com as mulheres, que assistem na bancada, e podem também estar a espreitar para as "minhas ricas pernocas" (as mulheres e o seu sentimento de possessão).

A primeira situação em que um homem tem que se mexer para causar ciúmes na mulher é a lavagem do carro.
É óbvio que um homem que se preze venera o seu automóvel, quer seja uma lata velha (há-de valer muito, num museu, amor...), quer um modelo topo de gama (para poderes exibir os teus belos cabelos ao Sol no nosso descapotável, ele tem que estar limpo, ou não?).
Acontece então que a mulher observa o companheiro a esfregar no capot, a esfregar aqui, a roçar ali, a atirar a mangueira para lá, a despejar espuma para cá, e passa-se. Completamente. A crise de ciumeira aguda é tal que ela se esquece da sua suposta fragilidade e inocência e diz coisas românticas, como "Caralho amor, já chega... O carro já está a brilhar e eu aqui a ganhar teias de aranha. Queres fazer o favor de esfregar aqui?".
Situações semelhantes podem acontecer se ela vos apanhar a tocar no vosso instrumento... musical, claro! Caramelo, nunca te aconteceu?

Findas as situações de ciúme em que o homem não precisa de contactar com outro exemplar do género oposto, há também as situações mais perigosas em que esse contacto é efectivo, ainda que seja um simples "olá". Estas situações que se seguem são, contudo, apenas aconselháveis de praticar por homens corajosos que gostem de enfrentar o perigo. Elas quando entram em crises de ciumeira conseguem ser mesmo ferozes...

A situação base a explorar pelos mais atrevidos é, ao passar por uma amiga (desconhecida da vossa companheira), dizer um simples "olá!". A reação da vossa companheira será variável, mas nunca menos vigorosa que a reacção que obtiveram ao lavar o carro. A variação da reação deve-se a dois factores básicos. Há, então, que escolher se se quer começar em alta ou em baixa. A vossa companheira será tanto mais feroz quanto o decote e a saliência peitoral que a vossa amiga ostentar, bem como a delicadeza e o tom carinhoso presente no vosso "olá". Cabe a vocês escolher qual a reacção que querem testar, e partir para um passeio acompanhados pela vossa companheira ciumenta (não precisam de pensar qual delas levar, basta que seja uma mulher. Satisfeita esta condição ela será, invariavelmente, ciumenta)!

Agora deixo-vos com a Segunda Parte terminada, para que, entre esta e a terceira e última parte deste artigo, tenham tempo para praticar esta dica.

Pintelho

|

Ciúme, esse belo lugar-comum feminino

Todos os poucos leitores deste diário devem já ter reparado que a mulher é um animal muito único no que toca aos ciúmes. É certo que os homens também padecem deste mal, mas vou aqui apresentar o modo feminino de sentir os ciúmes pela ordem crescente de gravidade.

Um Homem está a ver televisão, a ver o seu clube a jogar, e a mulher a dizer "Ó amor... Também, pareces gay... Sempre a olhar para os homens a pontapear bolas, quase nús... Nem sentes ciúmes por eu estar aqui a apreciar as boas das canetas do Nuno Gomes..."
Ora, como é lógico, o Homem, como ser superior que é (relativamente aos macacos, claro), sabe pensar, usar os neurónios, e não se incomoda. Porque haveria de sentir ciúmes de um amontoado de pontos projectados no écrã? É apenas a concretização de um conjunto de equações matemáticas, que as mulheres odeiam...

O segundo caso é quando a mulher tem ciúmes do blog que o homem anda a escrever. "Ó principezinho querido... Estás aí a escrever acerca de outras mulheres, com a cara colada ao monitor... Não a queres colar antes nas minhas mocas (Caramelo, o teu post das mocas?)? É que um dia ainda me trocas pelo danado do blog. Porra..."
Ao que o homem responde, do alto da sua interminável sabedoria: "Amor, eu tenho tempo para tudo. Escrevo no blog sobre as outras, as que tenho e as que gostaria de ter, mas depois, na cama, à noite, sou só teu... Espero um pouco, vai lavando a loiça para te distraíres e já vamos foder!"

Como há muitas mais situações e o meu tempo se esgotou, este post será publicado em partes. Esperem, dentro de poucas horas, o restante deste post, que ainda não aqueceu.

Pintelho

P.S. Black Eyed, eis a tua deixa, a tua primeira grande deixa para responderes com piada e segundo uma perspectiva feminista das coisas. Cala-nos a boca! Cala a boca a estes estúpidos machistas!

|

quarta-feira, março 03, 2004

Rapidinha musical

A crítica ao concerto dos Limp Bizkit fica para mais tarde. Não tenho tempo para a fazer agora mas posso dizer que a crítica que foi feita no Blitz é uma cagada total: A banda de abertura, os Tendrills ou qualquer coisa parecida, foram uma seca monumental, e o crítico do Blitz disse que foram bem melhores que os LB (será que isso tem alguma coisa a ver com o facto do álbum dos Tendrills ter saído com o Blitz?); Também falou lá de uma música dos Limp chamada "You wanna fuck like an animal". Alguém conhece esta? É que esse senhor deve ter confundido com o refrão da "Hot Dog" que por acaso foi tocada mesmo no fim, e não no início como é lá referido...

Eh, eh, eh, já tenho bilhete para o Rock in Rio. Metallica, Slipknot, Moonspell, Sepultura e Incubus aqui vou eu!

Como músico, venho aqui deixar um dos maiores segredos áqueles que estejam a percorrer o longo caminho até ao sucesso: estejam a tocar o que quer que seja, não importa que seja um solo estupidamente técnico ou simplesmente a tocar um riffzito de cárácácá, façam uma boa careta. 90% do pessoal que vos está a ver não entende puto de música, e parece que estão sempre a tocar uma coisa dificílima. Vejam o exemplo do Rui Veloso: ele até pode estar a tocar um acorde, mas parece que está a ter um orgasmo.

Caramelo

|

Assim é que um gajo sabe que está vivo

O Benfica acabou de perder 2-1 com o Rosenborg na Noruega, o que lhe garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA, mas isto foi sofrido, caralho...
Levámos logo dois golos no início, mas o Nuno Gomes ainda reduziu e depois fez uma grande cagada: isolou-se, passou pelo guarda-redes e mandou-se ao chão. Viu o segundo amarelo e foi para a rua...
Logo a seguir, acaba a 2ª parte, e começa o sofrimento. O Benfica, a jogar em 5-3-1, só foi uma vez à baliza do Rosenborg em toda a 2ª parte, e os noruegueses fizeram para aí uns 20 remates... valheu-nos S. Moreira e S. Petit, venham os próximos. Amén

Caramelo

|

Desculpem

Como devem ter reparado os mais dedicados leitores deste blog, o Pintelho desapareceu de cena durante uns dias.
Pois é, um vírus impossibilitou-me de cá postar durante uns dias, onde muita coisa mudou. No entanto, e dada a escassez de tempo que me afecta hoje, quero só tecer umas linhas.
Caramelo, deixemos esta discussão. Já cansa o pessoal.
Caramelo, não te esqueças que tens um enigma para resolver até Sexta.
Diário de um Pintelho, estás de parabéns! Mil Lindas Visitas!
Esperem por um Pintelho em forma, já amanhã!

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!