Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

sexta-feira, abril 30, 2004

Vamos apoiar o underground!




É já amanhã, às 18 horas, a primeira edição do Blasting Underground Metal Fest, na Junta de Freguesia de Prado, em Braga.

A abrir as hostilidades podemos ver, ouvir e sentir os Godiva de Famalicão, seguidos dos barcelenses The Ransack, a fechar a lista de bandas sem álbum editado. Seguem-se os bracarenses Demon Dagger, os portuenses Holocausto Canibal, ThanatoSchizo, de Vila Real, e, a fechar, os alfacinhas Sacred Sin. Serão seis horas de peso que prometem animar o público.
A organização aponta para 200 espectadores como uma boa meta que, na minha opinião, poderia ser fácil e largamente ultrapassada se os estereotipos e preconceitos, sem qualquer fundamento, ligados ao metal e aos "metaleiros" fossem deixados de lado, educando-se a população para ouvir e entrar no espírito da música que, ao contrário de outros géneros, como a pop, não é fácil nem directa. Nem o "ruído" dos "satânicos" como muitos apregoam.
Apesar de o festival contar apenas com bandas davertente mais extrema do metal, não deixa de apresentar variedade, contando com um cartaz apelativo e bem conseguido, principalmente sabendo e tendo em conta as dificuldades que a cena metaleira encontra, a todos os níveis.
Os bilhetes custam seis euros, ou oito, caso comprados amanhã.
Para os interessados, há "comes e bebes", bem como um local de venda de merchandising das bandas.
Eu estou lá, e apoio energicamente iniciativas que visem a promoção do metal e de bandas underground.
A prova que o metal, o bom metal, está vivo e é recomendável, num cartaz excelente.
Uma iniciativa que, espero, se possa repetir para o ano, pois apesar de ainda não terem decorrido os concertos, já fico a pedir por mais...

O METAL ESTÁ VIVO!

Pintelho

|

Fiz arrumações aí ao lado

O nome das novas divisões desta casa pode ser alterado.
Reclamações, sugestões e afins aceitam-se aí abaixo!

Pintelho

|

Catarina...

Soube ontém mas só hoje tive a oportunidade de deixar aqui a pintelhada. A Catarina deixou-nos. O 100nada ficou sem nada... Infelizmente.
Ela não morreu, bem longe disso, felizmente, mas já deixou aqui neste canto uma saudade... Profunda. Tenho dito!

Pintelho

P.s. Não esperem pintelhadas para hoje (ou então esperem), pois estou a remodelar os cantos à casa e a cortar o mato de pintelhos que cresce por cá.

|

quinta-feira, abril 29, 2004

Cumprimentos

Bem a propósito desta posta do Boss, acabei de passar por um conhecido, apenas conhecido, cuja cara já mal recordava, que me cumprimentou na rua. Trocámos "olás" e "Como vais?" e cumprimentámo-nos. Aperto de mão.
Larguei-lhe a mão e ele continuou com a dele pendente. Falámos e achei esquisita a posição em que ele mantinha a mão, como que à espera de novo cumprimento.
Tanto olhei para a mão que ele me esclareceu: "Estou à espera de um cumprimento como deve ser, apertar a mão, forte, e abanar...".
Claro que voltei a cumprimentar o rapaz, que penso chamar-se Luís. Apertei, "abanei", e ele: "Assim, sim. Como a velha tradição!".
Aposto que, não tivesse ele a pasta A2 debaixo do braço, e dava o tal "abraço". Esse que demonstra afecto entre dois amigos, ou conhecidos, no caso, esse que parece esquecido pelos jovens.
Conclusão: Afinal, há quem ainda se lembre e faça questão de honrar cumprimentos que datam de antes do seu nascimento (penso que o rapaz tem dezasseis anos).
Eis um daqueles que o Boss pode considerar um bom exemplo. Há quem deixe essas convenções (estúpidas) sociais que dizem que Não lhes basta ser, têm que parecer(heterossexuais) de lado e demonstre mesmo o seu afecto pelo do mesmo sexo.
Há quem ainda, apesar de ter nascido em tempo ingrato, consiga mostrar sentimentos sem parecer demasiado estúpido ou inibido. Aprovado.
Contudo, tenho que admitir que tal atitude me bofeteou com o efeito surpresa. Não estava à espera, nos tempos que correm...

Pintelho

|

O tempo

Quando não há tempo, falamos sobre o tempo!

O dia nasceu radiante e bem-disposto, apelando aos nossos sentidos, alertando-os, preparando-os para encontros, aventuras, afectos e amores. O dia perfeito.

Subitamente, como que adivinhando o meu estado de espírito, entristeceu. Ficou escuro, carregado e zangado... Tal qual eu, a estudar uma matéria que muito me desagrada!
Olhei pelo janela e descortinei uma aberta. Uma pausa entre a tristeza que invadiu os céus até onde a minha vista alcança. Aproveitei e vim escrever, descontraír. Agora vou lanchar, talvez comer um chocolate para ver se alegro e adoço o dia, sei lá. Depois, quando a aberta se fechar novamente, hei-de voltar para os livros que, quando os lemos por obrigação, são insípidos e não raras vezes desagradáveis!
E por hoje, com muita pena e tristeza profunda, despeço-me. Bem hajam!

Pintelho

P.s. Com isto, acabei por descobrir um slogan publicitário para este cantinho. Espalhem a palavra da salvação: "Faça uma pausa, com Diário de um Pintelho!"

|

quarta-feira, abril 28, 2004

A resposta!

Via O Vizinho, chega-nos a resposta oficial do gabinete do Ministro da Defesa, Paulo Portas, um dos homens que não marcaram presença nas condecorações comemorativas do trigésimo aniversário do 25 de Abril:

Informa-se o xôr Pintelho (credo, credo!!!) de que o mnistro da desfesa, xôr Catherine, perdão, PêPortas, esteve infectivamente infectado com um virulento ataque de gripe pelo cual teve que mantê-lo bem agasalhado e receber várias aplicações supositórias que muito lhe agradaram.
Assinado: O chefe de gabineste


Está explicado. Perfeitamente justificada a ausência da Catherine. Contudo, quem ainda não se manifestou foi o líder do P.P., mas a isso já estamos habituados, a que ele fuja com o rabinho à seringa (mas só à seringa!!). Com esse senhor, corto relações. Deixou-me sem uma resposta!? Será que tem medo do Pintelho, Senhor do Mal??
É. A esquerda é maléfica!

Uma questão que me afluiu à cabeça, no âmbito das mesmas comemorações, foi a saída apressada de Celeste Cardona, para não cumprimentar Isabel do Carmo, que já ficou mais conhecida com esta polémica que durante o tempo das BR. Concluo, simplesmente, que para ser membro de Governo em Portugal, para os lados do PSD e do PP, basta ser-se mal-educado...

Para finalizar, venho pedir desculpas pelo estado de semi-abandono a que este blog foi deixado hoje, mas o tempo escasseia... Não liguem ao matagal de pintelhos a crescer nas bordas. Amanhã, com tempo, aparo isto bem aparadinho... Aos transtornados (e serão muitos milhões), peço muitos milhões de desculpas.

Pintelho

|

terça-feira, abril 27, 2004

Afinal eram dois...

O Ministro da Defesa e o Líder do Partido Popular faltaram ontém às condecorações no âmbito do trigésimo aniversário do 25 de Abril, e falo na terceira pessoa do plural pois são dois indivíduos diferentes.

É claro que a questão da ausência das duas figuras não me preocupa. Ficou um ambiente mais bonito e mais ao jeito de Abril. Isabel do Carmo, fundadora do PRP e das Brigadas Revolucionárias, foi condecorada, e as duas ausências deixaram no ar um doce sabor. Sabor a uma ausência cuja presença foi doce, mas cuja ausência seria intragável. Ou mais ou menos isto.

Agora a questão central. Paulo Portas, o líder do PP, não se apresentou na cerimónia por não concordar com a condecoração de Isabel do Carmo. A pobre desgraçada não fez nada pela liberdade, pois não? Já o seu homónimo (curioso, bem a propósito) Paulo Portas, Ministro da Defesa, esteve com gripe, não podendo comparecer... Pena que a gripe dure só o tempo estritamente necessário para a cerimónia se realizar, pois caso contrário, o país agradeceria a doença.
Ora, é impossível que uma mesma pessoa falte por dois motivos diferentes, tão diferentes, a um mesmo acontecimento, portanto...

Afinal eram dois...

Pintelho

|

segunda-feira, abril 26, 2004

Rescaldo do dia R

No rescaldo do dia R, proponho uma análise profunda ao que se passa na indústria musical, a nivel de (R)evoluções.
Como amante do metal, proponho-me analisar alguns temas dentro do género, deixando todo o restante mercado para os leitores do blogue.

Vinha eu a caminho de casa quando ouvi um tema daquela que foi para mim, durante anos, a melhor banda de metal portuguesa, os Ramp. Numa análise pouco cuidada notei que a banda, segundo as regras do novo governo, se devia passar a chamar amp. Pensei nas chatices que o senhor Durão e Companhia iam criar só para mudar o nome da banda.
Curiosamente, o nome do disco do qual foi retirado o tema que ouvi é E.D.R., ou Evolution Devolution Revolution. E agora? É que se os nossos governantes retiram o R a Revolution, ficamos com Evolution Devolution Evolution. E obtemos um círculo imperfeito, uma trilogia dissonante... Como é que querem descalçar esta bota?
Depois, alarguei horizontes. Saí de Portugal. "Afinal, já que o Barroso se fez de amiguinho do Bush para o bem e para o mal, um dia ainda pensa que é dono do mundo, que nem o Presidente dos E.U.A., e pode-se achar na legitimidade de retirar os erres fora de Portugal", pensei. É legítimo pensar assim. E lá pus os meus neurónios, sinapse aqui, sinapse ali, a discorrer sobre o assunto.
Descobri os texanos Pantera, cujo single de apresentação do último e derradeiro disco de estúdio dá pelo nome de "Revolution is my name". E esta, vão mudar o nome do nome da música? Bolas, senhor Durão, haja paciência...
Os brasileiros Sepultura oferecem aos compradores da edição limitada em digipack do último disco da banda, Roorback, uma compilação de versões intitulada Revolusongs. Com a nova roupagem, seriam Evolusongs, canções que, devido às novas vestes que o grupo brasileiro lhes deu, evoluiram... Digo eu.
Felizmente, para o governo português, nem tudo são más notícias. Os Pearl Jam lançaram, há anos, um single de nome Do the Evolution. Segundo fontes (pouco) fidedignas, o título original do tema seria Do The Revolution. Contudo, Eddie Vedder e companhia forjaram um acordo com os membros do actual governo português, tendo em vista este momento trágico da invenção do mais infeliz slogan da história do pós 25 de Abril. E foi assim que o governo português se livrou de ter que corrigir mais uma edição do tema, e de alterar mais direitos de autor, e tudo acabou em bem...

Como diz o outro, "E esta, hein?". Esperam-se nos comentários novos "erres" musicais.

E declaro morto o assunto mais explorado dos últimos tempos na blogosfera.

Pintelho

|

Somos livres

Ontem apenas
fomos a voz sufocada
dum povo a dizer não quero;
fomos os bobos-do-rei
mastigando desespero.

Ontem apenas
fomos o povo a chorar
na sarjeta dos que, à força,
ultrajaram e venderam
esta terra, hoje nossa.

Uma gaivota voava, voava,
assas de vento,
coração de mar.
Como ela, somos livres,
somos livres de voar.

Uma papoila crescia, crescia,
grito vermelho
num campo cualquer.
Como ela somos livres,
somos livres de crescer.

Uma criança dizia, dizia
"quando for grande
não vou combater".
Como ela, somos livres,
somos livres de dizer.

Somos um povo que cerra fileiras,
parte à conquista
do pão e da paz.
Somos livres, somos livres,
não voltaremos atrás.


Ermelinda Duarte

|

domingo, abril 25, 2004

Nasci livre

É verdade, nasci em liberdade. Mas quando paro para pensar acerca dessa coisa tão complexa, até me assusto.
Se é dado adquirido que a nossa espécie tende a simplificar os problemas, a "ver a preto e branco", criando estereotipos, conceitos simplificados (não será pleunástico?) e subvalorizando aspectos menos importantes de cada problemática, porque é que preferimos viver com essa "coisa" de significado tão complexo, que é a liberdade?
Ser livre é poder fazer tudo. Mas... Não é permitido subverter a lei, nem atentar à liberdade individual de outros, nem isto, nem aquilo... Mas somos livres? Ai, que complicado...
Festeja-se um conceito tão difícil, tão complexo... Dizem que éramo oprimidos... Mas não seria bom?? (NÃO!) Não precisávamos de pensar por nós, pois os iluminados do Estado Novo e da Igreja Católica Apostólica Romana poupava-nos o trabalho de ter ideais. Pensavam por nós...
E logo os portugueses, povo tão comodista, que tanto gosta de ter "a papinha feita"... Estamos a festejar o fim de isto tudo...

Porquê?

Porque como seres individuais, temos o direito a ter opiniões e a expressá-las da forma como muito bem entendermos.
Porque temos o direito aceder à informação com rigor, sem que nada nos escondam.
Porque temos o direito de comunicar livremente, sem medo que algum bufo nos denuncie à PIDE que, segundo ex-agentes, não torturava, não... Que ideia...
Porque sim.

Para mim, porque posso simplesmente dizer que estou descontente, posso escrever e dizer caralhadas, mandar as pessoas de quem eu não gosto (não me estou a referir a Paulo Portas, claro que não... Não!) para o caralho!! Porque posso expressar a minha opinião, porque sou livre, porque posso amar sem ter um preço a pagar, porque me posso manifestar, lutar por ideais que, felizmente, posso sustentar e apoiar e expressar e dos quais me posso orgulhar.

PORQUE ME DERAM ASAS PARA VOAR!

Pintelho

|

Liberdade desconhecida no Haloscan

Por ser livre (a esta hora, Marcelo Caetano já se rendeu) é que me posso manifestar contra o que se passou no Haloscan. Por cá, ao longo do dia, ninguém foi livre de expressar opiniões e vontades. Será o sistema de comentários a mais recente forma de expressão de um novo regime fascista??

Viva o 25 de Abril, Sempre!

Pintelho

|

Revolução!!!

Às 19:30, Marcelo Caetano rende-se e é levado na BULA para o Quartel General do MFA, na Pontinha. Liberdade, liberdade. Revolução!!

Pintelho

|

17:45

Após negociações entre Spínola e Marcelo Caetano, o Quartel do Carmo hasteia a bandeira branca!

Pintelho

|

16:30

Marcelo Caetano, após expirado o prazo dado por Salgueiro Maia ao megafone, faz saber que está disposto a render-se, pedindo a comparência de um militar de patente não inferior a Coronel no Quartel do Carmo.

Pintelho

|

Rendições às 13:30

A Legião Portuguesa é a primeira força leal ao regime a render-se.

Pintelho

|

12:30

Inicía-se o cerco ao Quartel do Carmo. As tropas lideradas por Salgueiro Maia cercam o refúgio de Marcelo Caetano, com o apoio de milhares de civis.

Pintelho

|

6:00

As tropas ocupam posições estratégicas, sendo que as forças da Escola Prática de Cavalaria estacionam no terreiro do Paço.

Pintelho

|

4:22

O M.F.A. difunde o primeiro comunicado.

Aqui posto de comando do Movimento das Forças Armadas
As Forças Armadas portuguesas apelam a todos os habitantes da cidade de Lisboa no sentido de recolherem a suas casas, nas quais se devem conservar com a máxima calma. Esperamos sinceramente que a gravidade da hora que vivemos não seja tristemente assinalada por qualquer acidente pessoal, para o que apelamos para o bem senso dos comandos das forças militarizadas, no sentido de serem evitados quaisquer confrontos com as Forças Armadas. Tal confronto, além de desnecessário, só poderá conduzir a sérios prejuízos individuais que enlutariam e criariam divisões entre os Portugueses, o que há que evitar a todo o custo. Não obstante a expressa preocupação de não fazer correr a mínima gota de sangue de qualquer português, apelamos para o espírito cívico e profissional da classe médica, esperando a sua acorrência aos hospitais, a fim de prestar a sua eventual colaboração, que se deseja, sinceramente, desnecessária.


Pintelho

|

3:00

Dá-se a ocupação da RTP, Emissora Nacional, Rádio Clube Português, Aeroporto de Lisboa, Banco de Portugal, Marconi, Quartel General, Estado Maior do Exército e Ministro do Exército.

Pintelho

|

Grândola Vila Morena

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena


Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade


Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade


É meia-noite e vinte. A Senha, de Zeca Afonso, transmitida no programa Limite da Rádio Renascença, confirma que as operações estão em marcha e são irreversíveis.

Pintelho

|

sábado, abril 24, 2004

Está lançada a operação. São 22:55, dia 24 de Abril de 1974. "E depois do adeus"

Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.

Em silêncio, amor
Em tristeza e fim
Eu te sinto, em flor
Eu te sofro, em mim
Eu te lembro, assim
Partir é morrer
Como amar
É ganhar
E perder

Tu vieste em flor
Eu te desfolhei
Tu te deste em amor
Eu nada te dei
Em teu corpo, amor
Eu adormeci
Morri nele
E ao morrer
Renasci

E depois do amor
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós
Teu lugar a mais
Tua ausência em mim
Tua paz
Que perdi
Minha dor que aprendi
De novo vieste em flor
Te desfolhei...

E depois do amor
E depois de nós
O adeus
O ficarmos sós


Letra de José Niza e Música de José Calvário.

A transmissão desta música, pelos Emissores Associados de Lisboa, marca o início das operações. Aguardam-se desenvolvimentos!

Pintelho

|

Duante as póximas hoas

A evolução passa po aqui!
25 de Abil Sempe!




Pintelho

|

Onde estava ele no 25 de Abril?




Questão pertinente. Quem ousa responder??

Pintelho

|

Vou tentar...

Há alturas em que estragamos tudo, nós e eles, os outros.
Há alturas em que a nossa condição de seres pensadores só dificulta, e as coisas simples se tornam muito complicadas.
Há alturas em que uma conversa resolve tudo, mas há outras em que não conseguimos, em que as conversas só tornam as coisas piores, só transformam o desagradável em muito desagradável, em insuportável, em pesadelo.
E porque é que alguns de nós teimam em tentar fechar os olhos aos problemas, ou empurrá-los para outros, dizendo "tu é que o criaste"? Covardia? Eles dizem que não. Incómodo? Infelizmente eles existem nas nossas vidas de Pintelho, enredados entre nós. A vida, ela própria teima em ser incómoda, por vezes, e em pregar-nos este tipo de partidas que não nos deixam dormir. Ou deixam, mas um sono pobre.
Há alturas em que perdemos a razão quando pomos valores menores à frente dos maiores...
Quem me dera jogar bilhar com o meu pai, fazer figurinhas tristes, perder sem meter nenhuma bola no bolso, sem ter ninguém estúpido a chatear-me. Somos estúpidos. Não temos razão. E quem me dera não ter ninguém a armar-se em sabichão a dizer-me que os problemas são para ser debatidos, mas serei frustrado?
Mas quem me dera a mim debater os problemas, fazer uso da tal liberdade que chegou há trinta anos. Mas serei incoerente?
Escondemo-nos. Não mais tocaremos no assunto. E agora? Fazemos as pazes, mas será que não fica a cicatriz? Talvez não, se nunca mais utilizarmos a comunicação electrónica que, por vezes, por muitas vezes, dificulta a comunicação, talvez por cada um atribuir um significado subjectivo ao que o outro escreveu, mesmo que esse significado seja estapafúrdio e completamente errado. Talvez porque a "comunicação electrónica" não seja uma forma de comunicar. E nem nós nem eles temos a culpa por inteiro. A culpa é de sermos todos inteligentes, pensadores, e do outro, daquele que nem sequer sonha o que se passou por sua causa.
E agora? Já desabafei, já expus o problema, bem ou mal. E eles? Será que não guardam realmente ressentimento? Eu não guardo, apesar de me achar com razão... Ou com parte dela, sei lá. Não sei nada, nem quero saber... Quero a amizade!
Isto chegou a um ponto ao qual não devia, não podia, ter chegado! Apesar de asneiras cometidas... Ai... Suspiro. Hoje o Ivo vai fazer uma audição. Será à quinta que é de vez?

Pintelho

|

Sinto necessidade de escrever

Só não sei como expor o que se passou. Alguém me ajuda?

Pintelho

|

sexta-feira, abril 23, 2004

Enigma

Apesar de a secção dos enigmas da semana já estar extinta, não resisti, hoje, numa Sexta-feira nostálgica, a colocar um enigma para os visitantes deste canto.

Um bravo homem salvou a vida a um sultão, que, como prova de gratidão, colocou ao seu dispor dez sacos com moedas de ouro. Cada saco contendo um número indefinido de moedas.
Contudo, um dos sacos continha apenas moedas falsas, enquanto que todos os outros continham apenas moedas verdadeiras.
Cada moeda verdadeira pesava cinco gramas, sendo que as falsas pesavam quatro gramas.
O salvador dispunha de uma balança e uma pesagem, apenas, para descobrir qual o saco contendo as moedas falsas.
Caso desse a resposta correcta, podia apoderar-se dos nove sacos contendo as moedas verdadeiras. Em caso de falha, a única recompensa seria uma moeda de cada saco.

A questão que se coloca é: Como é que conseguiu o homem ganhar os nove sacos com moedas verdadeiras?


As regras para poderem participar são simples: Não conhecer previamente o enigma (e parto do princípio que não farão bluff. Afinal, são leitores deste diário!) e concorrer apenas com uma resposta, aravés de comentário ou mail.

Declaro aberto o jogo!

Pintelho

|

Um provérbio que gostava que fosse real

À quinta, é de vez!

Pintelho

|

quinta-feira, abril 22, 2004

Admiro-te

Admiro-te porque tiveste coragem.
Admiro-te porque sim!
Admiro-te porque finalmente, após três anos de luta, conseguiste exorcizar essa coisa, esse demónio do teu passado!
Choraste, mas foste a mulher, a pessoa, o ser mais forte que eu alguma vez vi! Apesar de seres pequena e frágil, conseguiste-o! Conseguiste! Conseguiste! CONSEGUISTE!
E é por isso, por ter consciência do que sofreste ao longo destes anos, por ter consciência do que sofreste para conseguir reviver aquele momento, por ter consciência de todo o processo que te conduziu a isso, que não posso deixar esse teu feito passar em branco.

Ao meu Amor, a pessoa mais bela e forte do mundo, apesar da fragilidade que aparenta!

Pintelho

Sei que quando leres estas palavras vais perguntar porquê. Porque te amo, porque és muito especial, porque és TU e TU preenches a minha vida!

|

Pensamento do dia

Diz-me o que comes, dir-te-ei como te sentes!

Pintelho

|

quarta-feira, abril 21, 2004

Aos que dizem que os bebés são inofensivos


Foi hoje. Foi hoje que descobri que isso é uma redonda mentira. Exactamente quando brincava com uma menina de dezoito meses.

-Eu xou um wiaum... Grrrrrrrrrrrrrrr grrrrrrrrr zsdddddgggggggg....
-Não és nada, és um passarinho, não se vê logo?!
-Xou naum... Xou wiaum!! Grrrr... Burrrrr.... Cllrgggg...
-Pronto, 'tá bem, leoa, anda cá... Anda cá que eu vou-te morder essa barriguinha windah!

E lá se dirigiu a pequena leoa, com passo ainda meio inseguro, como um passarinho que tenta conhecer o mundo, com as garras expostas e as pequenas dentuças arreganhadas, em pose predatória.

-Grrrrrrrrrrrrrrr... Vou ti pápá...
-Anda, anda!

Shmiiiiiiiiiiiif. Um arranhão, com cinco garras afiadas. Bem afiadas! Na minha mão direita. A garra mais afiada deixou um trilho de cerca de cinco centímetros, cujo significado é evidente: cuidado com o monstrinho que te fez isto, que é bem capaz de te matar!

"Nunca mais me meto com ela!", pensei no momento...
Passadas horas voltei a enfrentar a leoa! Não há hipótese. Não há no mundo beleza inocente maior que a das crianças.
Agora, a leoa linda já era um passarinho, daqueles que cantam e nos alegram a vida, e tornam a nossa visão do mundo mais bela e colorida!


Pintelho

|

Passar o tempo...

Ouvi um aluno de guitarra dizer, no Sábado passado, que frequentava as aulas apenas e só porque àquela hora, semanalmente, não tinha outra ocupação!

Há coisas dos diabos... Será que alguém que não tem motivação e que não pratica em casa consegue progredir numa aula semanal? E não haveria melhor forma de gastar os 40,5 euros mensais do que numa aula da qual não se retira aproveitamento? Hã? Quem ousa responder?

Pintelho

|

Descoberta do dia

A humidade corrói... E consta que é um autêntico veneno para a electrónica!

Pintelho

|

terça-feira, abril 20, 2004

Ainda Coimbra

Aqui fica a sugestão do blogue da Sôfrega. Uma foto que não podia deixar de partilhar. Coimbra...
Quando revelar as fotos que hoje tirei, e não foram tão poucas quanto isso, prometo deixar por cá a melhor.





Pintelho

|

Letra a letra, palavra a palavra

Há bocado, enquanto percorria a lista de links deste blog, deparei-me com alguma dificuldade em encontrar o desejado, dada a extensão que esta lista começa a ter.
Então, lembrei-me de separar os blogues por letras, de A a Z, separando-os pela letra inicial dos seguintes, associada a uma palavra, como por exemplo:

Links de blogs cuja inicial é O

P de Pintelho

Links de blogs cuja inicial é Q

Pensei também que não haveria ninguém melhor que os leitores do blog para elaborar a lista de letras e palavras-separadoras.
O que vos peço neste momento é que enviem, por comentário ou e-mail, as vossas sugestões para uma, várias, ou todas as letras do alfabeto.
De entre as propostas, o Pintelho há-de analisar as melhores de entre as melhores e, como recompensa para os vencedores, vai publicar uma lista com as palavras e respectivos nomes dos vencedores.
Como é óbvio, os links, vão ser separados segundo as vossas sugestões.
Declaro abertas as urnas!

Pintelho

|

Parece que é velha

Mas se eu não a conhecia, será provavel que alguns leitores deste blogue também não. É mais uma pesquisa google.

Pede-se ao leitor que digite, no google, weapons of mass destruction, mas, em vez de clicar na Pesquisa, clique em Sinto-me com sorte. Ai está. Eis a resposta!

Pintelho

|

Coimbra

Coimbra tem mais encanto
A qualquer hora do dia

Não rima, mas é verdade. Apesar do cansaço que me impede em larga escala de escrever, tenho de o admitir. Acabei de descobrir uma nova paixão, apesar das poucas horas que lá estive. O Jardim e o Museu Botânicos são das coisas mais lindas que já visitei. A zona da universidade é linda, linda... O ambiente, bem... Delírio... Palavras... Palavras... E mais palavras... Tudo para não dizer o que senti por aquela cidade. Não consigo. Quero voltar lá, já amanhã! E se por lá puder ficar, tanto melhor!

Pintelho

|

segunda-feira, abril 19, 2004

(R)evolução!

Apesar de já ter mandado hoje duas postas, não consegui resistir e mal encontei, através do Jumento, senti a necessidade de copiar e de espalhar a palavra de Manuel Alegre.

ABRIL COM "R"

«Trinta anos depois querem tirar o r
se puderem vai a cedilha e o til
trinta anos depois alguém que berre
r de revolução r de Abril
r até de porra r vezes dois
r de renascer trinta anos depois

Trinta anos depois ainda nos resta
da liberdade o l mas qualquer dia
democracia fica sem o d.
Alguém que faça um f para a festa
alguém que venha perguntar porquê
e traga um grande p de poesia.

Trinta anos depois a vida é tua
agarra as letras todas e com elas
escreve a palavra amor (onde somos sempre dois)
escreve a palavra amor em cada rua
e então verás de novo as caravelas
a passar por aqui: trinta anos depois.»

Manuel Alegre

|

Motivação

Foi duro, o dia! Acordar às oito menos um quarto tem que se lhe diga!

Às oito e meia da manhã, um senhor do seu metro e noventa, óculos, barba, com os seus 45 anos, livenciado em Psicologia pela U.M., falava-nos de motivações!
Apesar de apenas o meu corpo estar acordado, pois o meu CPU (vulgo Sistema Nervoso Central, SNC, cérebro, cachamola) ainda estava em repouso, ouvi, ou penso ter ouvido, qualquer coisa acerca de nós agirmos por motivação e de a motivação que nos levou a ir à escola ser mais forte que a que nos impelia a continuar na nossa batalha reconciliatória com o sono.
No preciso instante em que ouvi palavras a que atribuí este significado, arrependi-me de me ter levantado, neste fatídico dia de 19 de Abril de 2004.
Os meus belos olhos castanhos, no momento do arrependimento, fecharam-se. As ramelas, mais espessas que habitualmente, grudaram-nos, trabalho mais perfeito que o de uma super cola topo de gama, testada e aprovada pelas mais importantes entidades de controlo de qualidade. A cabeça tombou.
Entretanto, salvação ou maldição, o meu CPU alertou-me para o facto de estar prestes a adormecer em frente, bem em frente, em frentinha ao professor, pelo que fui obrigado a activar os mecanismos de emergência, mobilizar as parcas energias que possuía para levantar as pálpebras e a cabeça. e conseguir assim acompanhar as aulas.

Foi duro, o dia! E amanhã às sete horas da matina (ou madrugada!) vou de abalada para Coimbra, em visita ao Jardim Botânico, Museu Botânico e Museu de Anatomia Patológica... Felizmente, ao que dizem, dá para dormir no autocarro!

Pintelho

|

Pintores

Comunica-se ao pessoal de permanência no serviço de pinturas que há em Braga um serviço municipal, nomeadamente os Transportes Urbanos de Braga (TUB), que possui em circulação veículos com cartazes em que se pode ler o famoso slogan deste governo, "Portugal é evolução".
Depois do excelente trabalho com os outdoors, parece que há mais cartazes que precisam de sofrer uma (R)evolução!

Pintelho

|

domingo, abril 18, 2004

Eu admito

Que o post abaixo está uma valente...

Mas porra, um pintelho também tem direito a dias maus. E ainda por cima amanhã já há aulas, carago... Estou deprimido!

Pintelho

|

Uma questão de cultura

Ontém a noite foi dura, mas com alguma coragem e força de vontade, consegui estar aqui a esta hora, a escrever.
Às dez da noite estava marcado um concerto num bar cujo nome já é suspeito, o "Point Fino".
Às dez e meia lá entrei, atrasado e convicto que estava a chegar perfeitamente a horas.
Erro meu. Os concertos começaram já depois da meia-noite.
Passo a descrever a situação: Uma das bandas que ia tocar, os "Deeper Fall" é muito fraca, a todos os níveis, e eu esperava que os Labianca, banda de uns colegas meus com quem eu cheguei a ensaiar, abrissem a noite, para não ter que aturar os outros crentes a fingir que tocavam.
Foi ao contrário.
Naquele antro com 15 metros quadrados (casas-de-banho incluídas) de área, estavam algumas caras conhecidas, não muitas, e dois amigos, apenas, o que tornou a espera longa.
O calor, insuportável mesmo para quem vestia uma camisola de mangas curtas (ou seja, toda a gente), não deixava ninguém animado e convidava à bebida, o que, para alguém que não sente grande empatia com o álcool, foi difícil de superar à base de sumos.
Isto tudo para chegar a uma conversa a que assisti de um grau cultural elevadíssimo, que não posso deixar de partilhar.
Em frente a uma máquina de jogos, um teenager típico e tipicamente egocêntrico, daqueles que ainda acredita naquela colisa do "Só eu é que sei!" falava com um colega meu.
A conversa começou por ser sobre futebol, ai tu jogas no Trandeiras, eu no Maximinensem sou titular e tu?, eu depois do primeiro treino fui logo a titular de guarda-redes, comi os outros gajos todos...
Como num passe de mágica, as coisas mudam, ai sabes que fui de férias com uns amigos, ao encontro, foi muito fixe.
Agora notem o que é fixe: "Levámos uma pedra de ganza assim, deste tamanho!" "Um sabonete?" "Ya!" "Hei que férias altamente!" "Fumávamos aí uns seis por dia, e o caralho da pedra não acabou!" "Que louco!" "Depois no último dia fumámos em jejum, e aquilo bateu mal ao outro gajo e ele vomitou para as costas do Não-sei-quem e a mãe do não-sei-quem ia a conduzir e pensou que era um espirro e eu avisei-a que ele se estava a sentir mal, ela sacou do travão de mão, fez alto peão e depois queria-o levar ao hospital e ele cheio de medo porque pensava que iam descobrir, e não foi!" "Que férias loucas! Olha eu uma vez fumei um charro, atirei-me a uma gaja, fomos p'rá cama, depois ela perguntou-me se eu era de lá da terra dela eu disse que não e ela que melhor, que assim já não ia haver problemas com outro pessoal!".

E foi isto. Fui salvo pelo Soundcheckdos Deeper Fall que foram assobiados por alguns elementos do público que não sabem respeitar o trabalho alheiio. Mas houve crowd-surfing, para animar a malta!
Labianca foi o que esperava.
Para terminar o princípio de noite, à saída do bar, sendo que um amigo meu tinha de ir a casa trocar de roupa para ir para a discoteca, os colegas mandaram-no ir a pé para se despachar, enquanto eles iam de carro. Mas será impressão minha ou o carro é mais rápido que os pés?
E assim foi o princípio de noite... Após tamanhas bestialidades, optei por não ir à discoteca, também por ter pouca gente conhecida naquela noite, e fui para casa, às duas da manhã, a pensar na conversa travada entre os dois jovens, enquanto olhavam para o ecrã da máquina, que passava demonstrações dos vários jogos que tinha, todos de porrada a sete, sem uma história digna!

Pintelho

|

sábado, abril 17, 2004

Hoje estou fora

Estou fora, pelo menos, até logo ao fim da tarde.
Para não deixar este espaço muito feio, deixo-vos com a paisagem mais bela que descobri nos últimos tempos.
Vai uma viagem??




Pintelho

|

Hoje




É o segundo dia da sétima edição daquele que é o primeiro grande festival dedicado ao metal mais extremo, o Barroselas Steel Warriors Rebellion.
Mesmo sabendo que provavelmente 99% dos leitores deste blog não são fãs de metal extremo, mesmo sabendo que Barroselas é uma localidade pouco acessível para quem vive a sul do Porto, mesmo sabendo que o cartaz de este ano não está ao nível do de edições anteriores, tendo a organização apostado em divulgar mais bandas portuguesas, menos conhecidas, não podia deixar de marcar o meu apoio ao evento neste pedaço da minha farta pintelheira. Para o dia de hoje, aquele que, para muitos, tem o cartaz mais aliciante, podemos contar com concertos de tarde e à noite. Assim, temos, à tarde:

16:00 - 16:30 Theriomorphic (por)
16:40 - 17:10 Eczema (spa)
17:20 - 17:50 Necrose (por)
18:10 - 18:40 Teasanna Satanna (por)
19:00 - 19:30 Morte Incandescente (por)
19:50 - 20:30 Zubrowska (fra)

E à noite:

21:30 - 22:00 Demonizer (bel)
22:20 - 22:50 GoldenPyre (por)
23:10 - 23:40 Vorkreist (fra)
00:00 - 00:40 Machetazo (spa)
01:00 - 02:00 AKERCOCKE (uk)

Os destaques recaem, claro, sobre os senhores da casa, GoldenPyre, que acabaram de assinar um bom contrato e estão em promoção de um fantástico disco de estreia, ainda sobre os nossos vizinhos Machetazo que estão a fazer uma digressão portuguesa muito bem acolhida e, claro, os grandes AKERCOCKE, cujo nome, para os fãs do género, dispensa apresentações.

Um festival a não perder pelas almas com coragem suficiente para se deslocarem ao recinto do festival.

Uma nota positiva ainda para a organização, que tem trabalhado muito bem ao longo das sete edições do festival e que, além de promover a música menos acessível, tem também promovido muitas e muitas bandas portuguesas underground.

No site do festival, aqui, muito completo e agradável, podem aceder a estas e muitas outras informações!

De que é que estão à espera? Barroselas espera pela vossa aventura!

Pintelho

|

A pedido de muitas famílias

E após os problemas dos últimos dois dias, os posts deste peludo cantinho passarão, a partir de hoje, a ser arquivados semanalmente.
Obrigados,

Pintelho

|

sexta-feira, abril 16, 2004

Ao Acaso

1. Pegue no livro que estiver mais perto de si.
2. Abra-o na página 31.
3. Sublinhe a lápis a primeira frase completa que encontrar.
4. Publique-a no seu blog, juntamente com estas instruções (faça-o nos comentários deste postalhito, se não possuir o seu próprio weblog).

Ora o Pintelho anda a ler Vernon Little e o Bode Expiatório, que está guardado dentro da gaveta da mesinha-de-cabeceira, e a primeira frase completa da página 31 é:

É tão rápido que só pode ser "slo-mo".

Uma brincadeira gira... E se por acaso a página 31 de algum livro estiver em branco?

Encontrei no Doendes e Duentes, que encontrou no Canto do Melro que o encontrou no Substracto que, por sua vez, o encontrou em Caterina.net.

|

Não dá

Experimentem tentar concentrar-vos para escrever, com dois ruídos altamente irritantes e desconcertantes nos ouvidos: o do aspirador que a empregada maeja com a perícia de quem anda há já muitos anos com cabos na mão (nada de malícia, senhores e senhoras), e o pior, o da voz da própria empregada a cantar "Na minha cama com ela!". Podem imaginar pior? Assim, é difícil escrever, porra...

No entanto, trago a novidade do dia: A estação da C.P. em Braga não foi inaugurada ontém porque a agenda do Sr. 1º Ministro (Sr. com maiúscula... Talvez mude isto, pois não sei se ele merece...) estava já preenchida, e, claro, sem a sua presença, os comboios não podem arrancar! (Começo a desenvolver uma teoria baseada na premissa de os novos combustíveis dos comboios serem os membros do governo PSD/PP! Espero que sejam inflamáveis... Assim, poupamos em Energia e ganhamos um novo governo!)
Viva o nosso governo!

Pintelho

|

quinta-feira, abril 15, 2004

De volta ao normal

Ao longo dos três meses de existência deste blogue, tenho sido acusado pelos lados feministas da blogosfera de ser machista. Nada mais falso.
Para provar isso, lembro-me de uma frase feita: "O fruto proibído é o mais apetecido!", e cá estou para dar o famoso e famigerado fruto às senhoras damas minhas leitoras.

Os americanos, na sua incapacidade de compreenderem o verdadeiro significado das frases, levaram isto à letra e, numa das muitas brincadeiras com genes, fizeram o que aparece na fotografia que se segue, que todas as mulheres leitoras deste blogue agradecerão. Fizeram, de facto, juz às palavras...

Contudo, não revelo onde podem adquirir tal preciosidade, para que os homens não me caiam em cima com acusações do género "Pintelho, seu pêlo púbico desgraçado... A minha mulher trocou-me pelo fruto proibído, seu malandro, e tudo porque tu lho apresentaste... Vou-te arrancar pela raíz, seu malvado..."!

Assim, continuo salvo.
Para as mulheres, com carinho, do Pintelho:




Imagem roubada ao Incomensurável.

Pintelho

|

O café

A gerência d'O café acabou de convidar o Pintelho para participar no blogue como cliente VIP.
Obviamente, não hesitei. Ter a honra de trabalhar com clientes como
- Bichinho-de-Conta
- (o) blog alternativo
- (O) blog da leoa neurótica
- B L O G U I C E S
- comgelo
- dúvidas dubias
- Espectacologicazinha
- Folha de Rascunho
- Grilinha
- Horas Negras
- Iss´agora..!
- Jumento
- Kyo Dake Wa
- Lua
- Lua de Cristal
- Meia Lua
- Ministerio do Bom Senso
- Oficina das Ideias
- OLD MIRROR...by miguel
- O meu Alentejo
- Palavras em férias
- p e r i a p s i s
- Poeira por aí
- Quero lá saber!
- Remoínhos
- Shemá Israel
- Sofia na terra de Sua Majestade, Queen Beta
- Zona Franca
não é para qualquer um...

Não, seus tótós. É óbvio que este espaço continua a ser cuidado, e a ser o meu espaço prioritário... E ainda temos o Caramelo para ajudar!

Mas de que é que estão à espera para ir ao Café tomar uma bica?? Corram, corram... É já ali na esquina, e tem boa música!

Pintelho



|

quarta-feira, abril 14, 2004

Esquisito

É. Estou romântico.

É assim que se passa uma tarde deliciosa. Um colchão bem suave, por cima dos lencóis, que a meio da Primavera só estorvam. Acaricío-te.
Passando as mãos pelo cabelo do outro, há beijos, abraços, mimos, muitos mimos, mas disseram-me que atrás da bonança vem a tempestade. Ou foi ao contrário? Não sei. Não estou cá, estou lá, naquele mundo que parece um conto de fadas.
Lá fora, o sol brilha, mas por cá trava-se uma feroz batalha. Com os dentes, arranco-te a camisola. Ou és tu que me tiras a minha, e isso não são dentes, nem unhas, mas são os dedos dos pés? Sei lá bem... No calor da batalha não nos é permitid pensar, reflectir, e nem sequer percepcionar o que nos enovlve. Temos que nos entregar, em nome de um deus Amor.
Abraços, beijos... É a guerra total. Uma guerra em que nenhum sairá vencido. Ganhas tu, ganho eu... Suspiramos, embiragados numa confusão de sentidos, sentimentos e sensações que nos entopem, que nos preenchem os espaços... Mas quais espaços?
Trégua. A tua cabeça no meu peito, o meu braço sobre o teu... Descansamos.
Gritos de guerra como "Amo-te", "Quero-te", e afins quebram a trégua. Rebenta uma nova batalha, mais mortífera. Os corpos confundem-se num só, desparecendo os limites de cada um.
Somos um.
É a guerra. Há gemidos. Sendo a guerra, serão de dor. Mas continuas a gemer. Não é dor. Só se for a dor causada por tanto prazer. Pode acontecer? São alguns minutos que parecem um segundo, e...
Silêncio. Acabou. Os corpos jazem, imóveis. Estamos mortos. De prazer...??
Nesta guerra, como na anterior, só houve vencedores.
No rescaldo, alguns beijos mais... Uns abraços, umas carícias pelas curvas dos corpos molhados.
Será que houve vítimas nesse campo de batalha que é o teu corpo? Só os meus beijos que no teu peito morreram, doces e felizes!

Agora penso. Se é possível a dois, porque não é assim em todo o mundo? Que bom que seria se as guerras não tivessem vencidos, nem omrtes, e se o único fruto delas fosse o prazer... Nesse caso, eu seria o primeiro a pedir ao mundo para viver em guerra.

Pintelho

Eu avisei... Risquem este post. Façam de conta que não existiu!

|

Bridge Builder

Chamem-me esquisito, que eu não me importo, mas este é um dos joguinhos mais viciantes e mais porreiros a que eu já pude deitar as mãos.
O objectivo: criar pontes capazes de aguentar com um comboio dispondo de um orçamento limitado e pontos de fixação também limitados. Estúpido, mas é estupidamente divertido.




Podem fazer o download aqui

Caramelo

|

Reféns

Parece que as tendências da moda no Iraque apontam agora para um aumento de raptos de pessoas por parte da resistência iraquiana. De modo algum venho aqui defender aqueles que fomentam a guerra, mas queria deixar um apontamento curioso: quando libertaram anteontem um grupo de trabalhadores Russos e Ucranianos a informação que foi divulgada pela coligação foi de que não havia explicação para este comportamento. No entanto alguns meios de comunicação "deixaram escapar" a explicação de que foram libertados porque a Rússia se opôs à invasão do Iraque...

Caramelo

|

terça-feira, abril 13, 2004

Numa altura

Em que o luzes propõe uma trégua nesta que é a guerra mais famosa da blogosfera (ou não), algum traidor captou estas imagens, que não deviam ser reveladas ao mundo. Contudo, acredito que aqueles que lêem este blogue são fiéis, e não vão contar o segredo... Sou mesmo maléfico!
Ahahahahahahah!
Vejam aqui!

Pintelho

|

Mundo em miniatura

Recebi um e-mail no meu computador.
Nada de novo, nada que não fosse sabido, mas a forma como está o problema está xposto torna a sua percepção muito mais fácil. Passo a transcrever partes do e-mail:


Se pudessemos reduzir a população da Terra a uma pequena aldeia de exactamente 100 habitantes, mantendo as proporções existentes actualmente, seria algo assim:

Haveria:
57 asiáticos, 21 europeus, 4 pessoas do hemisfério oeste (tanto norte como sul) e 8 africanos.
52 seriam mulheres, 48 homens, 70 não seriam brancos, 30 seriam brancos, 70 não cristãos, 30 cristãos, 89 heterossexuais e 11 homossexuais confessos.


Até aqui, tudo mais ou menos bem. Vamos agora ao arrepiante dos números:

6 pessoas possuiriam 59% da riqueza de toda a aldeia e os 6 (sim, 6 de 6) seriam norte americanos.
Das 100 pessoas, 80 viveriam em condições subhumanas.
70 não saberiam ler, 50 sofreriam de desnutrição, 1 pessoa estaria a ponto de morrer, 1 bébé estaria prestes a nascer.
Só 1 (sim, só 1) teria educação universitária.
Nesta aldeia haveria 1 só pessoa que possuiria um computador.


(...)

Dá que pensar, não dá?

Há tanto, mas tanto para fazer por este mundo...
Mas o pior é que os seis habitantes possuidores de mais de metade da riqueza da aldeia, os que poderiam, porventura, acabar com os problemas do mundo, não querem saber de outra coisa que não seja enriquecer ainda mais... Para fazer o quê com o dinheiro, que é virtualmente ilimitado, pois por mais que se esforcem não o conseguirão gastar em toda a sua vida?
Contradições do capitalismo...

Nós, os da blogosfera, que tanto nos queixamos, podemo-nos considerar sortudos.
Contudo, não devemos parar. Devemos sim usar esta sorte que temos em estar aqui para tentar mudar as condições miseráveis desta aldeia.

Deixo este post inacabado, pois há aí em baixo uma caixa de comentários que eu gostava de ver inundada por diferentes pontos de vista. Força!

Pintelho

|

Ary dos Santos

Venho do blogue da Ju com vontade de citar Ary dos Santos.
Penso num poema adequado, e reparo que, apesar da Páscoa ter terminado, este é aquele que melhor ilustra a minha posição face à religião, às relgigiões.
E ainda por cima é polémico, para que os leitores sedentos de sangue, de uma guerra escrita nos meandros do Haloscan, possam deste post retirar o que procuram!



Ecce Homo

Desbaratamos deuses, procurando
Um que nos satisfaça ou justifique.
Desbaratamos esperança, imaginando
Uma causa maior que nos explique.

Pensando nos secamos e perdemos
Esta força selvagem e secreta,
Esta semente agreste que trazemos
E gera heróis e homens e poetas.

Pois Deuses somos nós. Deuses do fogo
Malhando-nos a carne, até que em brasa
Nossos sexos furiosos se confundam,

Nossos corpos pensantes se entrelacem
E sangue, raiva, desespero ou asa,
Os filhos que tivermos forem nossos.

|

segunda-feira, abril 12, 2004

Venho

Para tentar usar a criatividade e postar.
Mas como, como, quando dou comigo a pensar nos noticiários sempre iguais, que dão conta de uma Páscoa negra nas malvadas estradas portuguesas e de combates um pouco por todo o Iraque, que se enche de mortos, sepultados em campos de futebol, cemitérios improvisados??

E ainda me resta tempo para pensar nos desgraçados dos coelhos da Páscoa, que são literalmente comidos, trincados, despedaçados, esmagados, dissolvidos, engolidos, e ninguém pensa neles...

Como, como hei-de ser criativo, quando, neste Planeta Azul, poucos seres humanos, cuja cor deve oscilar entre o verde, nas crianças, até ao negro nos adultos, sabem o que significa o branco, cor das nuvens, que povoam os nossos céus??

Pintelho

|

domingo, abril 11, 2004

E agora, um post mais descontraído

A malta quer polémica, e eu, neste meu canrinho diário, estou pronto para dar o que a malta quer.

Em Domingo de Páscoa, há algo que me intriga profundamente. A doçaria.
Não me refiro ao folar, não!! É mesmo às amêndoas e aos ovos, de chocolate ou não.
Na escola, aprendi que os coelhos são mamíferos e que os memíferos são vivíparos. No entanto, todos os anos, por esta altura, a nossa vida é inundada por coelhos fazedores de ovos de chocolate. Ora pensem comigo: Que animal é que é mamífero, põe ovos, e ainda por cima de chocolate? Haverá questão mais polémica que esta?
Ainda por cima, o público alvo das goludices da Páscoa são as crianças, as ingénuas e inocentes crianças, que são deseducadas por tradições sem qualquer base científica, tradições completamente infundadas. E que culpa têm as crianças do furor capitalista e consumista que atravessa os dias que correm? Nenhuma. As crianças, principais alvos dos famosos ovos de chocolate postos por coelhos também de chocolate (desilsão das desilusões, pois ao tirar a prata que envolve os animais, não passam de um pouco de chocolate, oco, moldado de forma sensivelmente cónica), não têm culpa absolutamente nenhuma deste furor pascal e vêem as suas mentes ainda puras a serem inundadas de mentiras capitalistas que lhes vão modificar negativamente os esquemas mentais ainda em desenvolvimento. Horror dos horrores!

Outra pergunta que me assombra o espírito é: Porque raio se pintam ovos de galinha, previamente cozidos, com caras e afins, dando asas à imaginação?
É que ao que sei, as cascas, para que se possam comer os ovos, são para deitar fora, partidas, quebradas, e dificilmente reconstituidas. Ou será que quem pinta os ovos, repito, previamente cozidos, espera que deles nasçam pintainhos coloridos, com expressões humanas?? Crentes.

Para terminar, desabafo com os meus queridos leitores: Tenho a cabeça rodeada de estalidos, estampidos e ruídos (não será tudo sensivelmente igual?), literalmente. Há foguetes a estourar em todo o lado, e sininhos a tocar também. Porra, Braga na Páscoa...

Pintelho

|

sábado, abril 10, 2004

Depois de um dia estafante

Fora de casa, só me apetece ir dormir. Aos leitores deste meu diário, que por cá passaram à espera de novidades e já vomitam este post sobre flagelação, o meu mais sincero pedido de desculpas. Amanhã, quem sabe, eu volto, bem-disposto, e escrevo uma pintelhada digna de uma farta pintelheira de fãs, ou não...
Entretanto, descansem os olhos em algo bem mais agradável:




Pintelho

|

sexta-feira, abril 09, 2004

Coisas de Deus

Mais um ano.
Mais uma Páscoa.
Mais uma vez, nas Filipinas, o único país asiático de maioria cristã, o ritual da crucificação é repetido, em nome de um Deus.
Doze homens e duas mulheres foram crucificados em nome de Deus, por crerem que a cura para os males padecidos reside na dor, no acto de reviver a crucificação de Jesus Cristo.
Imagens de homens a flagelarem-se pelas ruas, com as costas de uma cor vermelha viva, de cruzes erguidas com caras agoniadas, e de uma plateia vibrante composta por cristãos de todas as idades, a assistir ao hediondo espectáculo, circulam pelo mundo, nos telejornais, nos jornais, na Internet.
Tudo isto em nome de Deus. Crêem os fiéis que Deus os atenderá se sofrerem, se forem castigados e crucificados como o profeta Jesus.
Crêem que o mal desaparece, se praticarem o mal. O mal de sofrer desnecessariamente, o mal de fazerem da dor um espectáculo, espectáculo no qual não só entram enquanto espectadores, em atitude puramente sádica, como também enquanto participantes.

Mas paro e penso. A religião cristã não crê na paz? Quem vive na dor, viverá em paz? Se não se pode magoar, sequer, os outros, com que legitimidade nos magoamos a nós próprios, com tamanha violência, em nome de um Deus do bem?
Deus não gostará de sangue, suponho eu. Nem de dor. Nem de patetas como estes que, pensando estar a agradar a Deus, só agradam ao Diabo, sofrendo desnecessariamente, violando as leis da auto-estima e dos Direitos Humanos, violando as leis da igreja cristã que, apesar de tudo, mantem uma atitude de apatia face ao problema. Será pecado abrir os olhos àqueles que os têm fechados, que não consguem ver a anormalidade que estão a cometer consigo próprios.

O espectáculo anual agrada ao Diabo, que se ri, e que, para os cristãos, para todos os crentes, está a ganhar esta batalha contra o todo-poderoso Deus, a batalha pela espécie humana que a cada dia que passa perde o conceito de bem, adquirindo cada vez mais o de mal, em nome do bem. Em nome de ideias que nenhum livro sagrado, seja de que religião for, ostenta.

Pintelho

|

O horror

Sou ateu.
É Páscoa.
Vivo em Braga.
Não gosto das procissões, que, nesta época, por cá, mais parecem perseguições.
As amêndoas e os chocolates estão-me a degradar a pele facial.
Tento-me refugiar aqui, matar aqui os meus tempos livres. Tento não comer tanto. E o que encontro? Uma blogosfera a meio gás, com a grande maioria dos blogues encerrados para férias.
Fui vítima de sabotagem bloguística que me obrigou a horas valentes de trabalho para restaurar uma boa aparência a este meu cantinho.
Estou sob fogo (pouco) cerrado, vindo das bandas do PdP.
Há mais de dois meses que ando à procura de alguém que saiba cantar para os Melkor, sem êxito.
A Robina por duas vezes se enganou no meu perfume (é o que vem dentro da garrafa, mulher...O H2o...).

Imaginam pior pesadelo? É que ainda por cima todos os dias na televisão sou bombardeado com imagens do senhor Bush, porra... Esse homem põe-me os Pintelhos em pé, tamanhos são os arrepios de repulsa...

Obrigado pela vossa solidariedade (ou não).

Pintelho

|

Ressaca

Estou completamente ressacado após os problemas de ontém... Só mesmo a vista ali de baixo para me alegrar o espírito... Não exijam muito de mim, hoje, mas estejam atentos, pois nunca se sabe quando serei capaz de sacudir esta ressaca e escrever qualquer coisa que fique no coração dos Pintelhos de todo o país... Ou não!

Pintelho

|

quinta-feira, abril 08, 2004

Boa noite

Digam lá se eu não sou amigo... Esta imagem não é fabulosa para desejar boa noite??




Façam a vossa, aqui!

Ideia roubada à Gotinha.

Pintelho

|

Com os problemas

Quase resolvidos, resta-me pedir desculpa aos leitores pelo incómodo do dia mais negro da história deste blogue.
Após horas de trabalho árduo, consegui trazer o blogue de volta à (quase) normalidade, e já posso voltar a ocupar os meus poucos neurónios com os grandes problemas de fundo da política nacional e internacional, o Durinho e o Bush...
E, por falar em Bush, parece que as coisas para as bandas do Iraque vão de mal a pior. Mas o senhor não tinha dito que a guerra já tinha terminado, com uma redonda vitória da coligação?
A boa notícia é que os americanos se começam a aperceber da injustiça desta guerra, mas para isso é preciso que cada dia mais soldados americanos morram em combate.
As más notícias são as de sempre. Centenas de civis mortos, guerra, destruição, horrores, feridos... Um preço sempre demasiado elevado a pagar pelo petróleo, perdão, pelas armas que ainda se hão de encontrar!

Boa noite blogosfera. Por hoje, é tudo (e o tudo hoje foi quase nada!).

Pintelho

|

Teoria da conspiração

Ainda nem há duas horas pus isto a funcionar de novo, já estou desesperado com a quantidade de tarefas que há a realizar para que o Template fique a meu gosto.
Comentários, contadores, links, montes de links, banners, etc., etc., etc..
O pior de tudo é que pelo dia fora estive com o blogue fora de serviço, sem saber, o que me fez perder uma quantidade valente de visitas.
Estou com os nervos em franja, e gostava que me compreendessem.
Estou a ponto de desistir desta merda, mas acho que com paciência ponho isto sobre bits, ou não...

Quanto ao rumor lançado pela Sofia, que fala de eu ter alterado o Template, estou cá precisamente para o negar. É falso. Toralmente falso. Eu não alterei coisa nenhuma, e qual não foi o meu espanto quando, ao chegar a casa, tentei aceder ao meu blogue e me apareceu no monitor uma mensagem em HTML que não fui capaz de decifrar, mensagem essa que deve ter aparecido a muitos visitantes, dia fora, que, certamente, começaram de imediato a chorar baba e ranho por não poderem ler as minhas parvoíces, que tanta falta lhes fazem e gozo lhes dão a ler..
O certo é que, à boa maneira portuguesa, mesmo que a culpa não seja de ninguém, terei de arranjar um culpado. Pensem comigo: Quem é que me odeia profundamente? Quem é que foi ultrapassado pelo Pintelho em todas as listas de links e contadores de visitas? Quem é que gostava de me ver arrumado da cena? Quem é que me declarou guerra, há quinze dias, e foi capaz de um golpe sujo de tamanha envergadura? Ele! Ele, o luzes é o grande culpado por tudo o que me aconteceu, pelo dia negro de 8 de Abril de 2004. Ou não, não é...
Esta é a oportunidade de a grande Ju fazer uma reportagem da frente de batalha que lhe poderá valer um Pulitzer! Força Ju, descobre se tenho razão...

Pintelho

|

Os links ao lado

São só para os que me linkam, os que aparecem no technorati. Isto porque os outros links eu não os sei de cor. Espero encontrá-los ao longo das próximas horas...
Neste momento tenho de ir, triste, abatido, derrotado...
Volto em breve, ainda hoje, para tentar trabalhar mais um pouco neste desespero de blogue!
E falta tanto por fazer para pôr isto de novo sobre rodas... Porquê a mim?

Pintelho

P.s. Caso me queiram ajudar, e sabem que eu tinha o vosso link na lista, deixem comentário aí abaixo (aproveitei para mudar o aspecto dos comentários).
Ao Caramelo: Caso queiras pôr os links por ordem alfabética, está à vontade, não percas tempo!!

|

Não sei de nada

Nem dos links, nem da password do sitemeter, nem dos códigos html que tinha, nem do diabo. Não sei como aconteceu, mas se não recuperar isto hoje, não vou ter paciência para recuperar o blogue!

Pintelho

|

Não sei que se passou

Com o blogue.
Foi sabotado.
Nem sei como retomar a normalidade desta coisa.
Fiquei SEM NADA! Alguém me ajude!

Pintelho

|

Viva, viva!

Ontém foi um dia histórico.
O Diário de um Pintelho ultrapassou pela primeira vez a barreira da centena de visitantes em vinte e quatro horas. Estou feliz, muito feliz, mas sei que muitos dos leitores deste blogue se estão a rir porque para eles, para os blogues por eles mantidos, a centena de visitantes será irrisória. Enfim, para um Pintelho como eu, é bastante bom.
Mas isso leva-me a pensar numa coisa estupenda. É que o recorde foi batido num dia em que, durante as horas com maior afluência de visitantes ao blogue, estava postada uma fotografia do maior estúpido nacional, com uma bandeira da Monarquia pendurada no casaco.
Será bom prenúncio, ou mau presságio? O que quererá isso dizer, entãp?
Que os portugueses são bem humorados e gostam de rir com as figurinhas tristes que os nossos políticos fazem??
Que os portugueses gostam de sofrer, são masoquistas, e voltam a este blogue só para sofrer uma vez mais com esta infeliciade que a monstruosidade do nosso Primeiro Ministro foi apanhado a cometer?
Que os portugueses vêm cá porque querem ver mais fotografias como esta, para poderem imprimir o colocar bem no centro do alvo que usam para praticar tiro??

Gostava de saber, mas ser-me-à complicado...
No entanto, sinto-me feliz por este recorde ter sido atingido e espero que, continuando a tendência dos últimos quinze dias, o público continue a ser cada vez mais, mesmo que isso obrigue a ter outro tipo de cuidados na escrita que não tinha até aqui.
A todos muito obrigado.

Pintelho

P.s. É hoje que, pela enésima vez, vou tentar assistir à Paixão de Mel Gibson. Espero conseguir. Quanto aos leitores, esperem pela crítica de um ateu ao mais recente filme sobre religião, em época de festejos religiosos na qual eu aproveito para engordar uns quilos com as amêndoas!

|

quarta-feira, abril 07, 2004

Desaparecidos, procuram-se!

Sinto a falta do jmf, que já não escreve há cinco dias, ele, normalmente tão assíduo...
Sinto a falta do Pipi, que já não escreve há tempo suficiente para que os meus dedos das mãos, dos pés, mais os da minha família toda não consigam contar os dias de ausência.
Sinto a falta dos senhores dos (Des)Humores, que, já lá vai mais de um mês, não escrevem nada.
Sinto a falta do Gato Fedorento, o original...
Sinto a falta do Adufe, que, mal desapareceu para gozar merecidos dias de férias, já deixa saudades.
Sinto a falta do Mexia, que mexe com as gentes sempre que escreve.
Sinto a falta do Japinho, que também está parado há dias...
Sinto a falta de tantos outros, que estão parados ou que nos deixaram, e que chegavam para escrever o post mais comprido da história da blogosfera.
Mas penso que isto tudo são só preciosismos meus, que sinto saudades a mais... Sou um tipo cheio de saudades...

E tudo isto para tirar aquela fotografia irritante do primeiro plano do blogue. É que há caras desagradáveis, e bandeiras também...

Pintelho

|

O senhor que queria ser rei...

É esta coisa que está à frente do nosso governo... Bem que eu ontém vi para os lados do Pavilhão Atlântico muitas bandeiras Monárquicas, mas assim... Assim não!! E olhem para a expressão do gajo, todo deliciado, a rir e a pensar como seria mais fácil se fosse rei...
Estúpido, é o que ele é. Já me tinham avisado que o Google não mentia, e não, não mente, não, não senhor! Se o 1º Ministro aparece como estúpido, é porque o é, de facto!




Agradecimento ao Publicus por me ter alertado para isto.

Pintelho

|

Momento zen




Sentadinho, numa cadeira, na marquise. Ao meu lado, o meu querido bonsai. À minha frente, o sol, no céu de cristal. Às minhas mãos, a minha Epiphone. Aos meus ouvidos, uns blues de improviso...
Sinto-me relaxado!
É certo que fiz figurinhas tristes para quem passava na rua, mas sinto-me relaxado!




Pintelho

|

É provisório

Mas está arrumada a casa...
Sugestões??

Pintelho

|

Bom dia blogosfera!

Vou só ali tomar um café para acordar, e já volto, para limpar os cantos à casa!

Pintelho

|

terça-feira, abril 06, 2004

Esqueci-me

De vos desejar boa noite.
Por hoje fica assim, mas amanhã vou arrumar a pintelheira... Durmam bem, que eu vou-me retirar para o meu quarto, o meu refúgio, esse aí, alguns posts abaixo... Roam-se de inveja, sim!!!

Durmam bem!

Pintelho

|

Limpezas

A casa está limpa! Vou limpar o blogue! Durante as próximas horas e o dia de amanhã, contem com novidades. Por enquanto, estamos mais pobres. Sem sondagem e sem contador de pintelhos on-line.
Espero que não fiquem tristes. Caso fiquem, manifestem-se!

Pintelho

P.s. Em jeito de confidência: Acho que vou dividir a secção dos links... Já são tantos que ninguém se entende. Há tempos tentei e deu mau resultado. Mas com calma vai, vai vai... Vão aparecendo para verem as novidades!!

|

Cansado

Vim de arrumar o quarto




e vou arrumar o escritótio.





O quarto tinha um aspecto deplorável, e nunca pensei que desse tanto trabalho, mas penso que já está mais arrumado, não?
Alguém quer ajudar com o escritório??

Pintelho


|

Guerras aparte

(e nesta batalha ele bateu-me aos pontos)

É o melhor post dos últimos tempos, isto acerca do mais recente de Saramago. Leiam, leiam, vá!!!

Parabéns luzes!

Pintelho

|

Cidadania

Já é sabido por todos que o sentimento de ser cidadão em Portugal anda pelas ruas da amargura, mas há limites...

Hoje de manhã, ia eu na rua, pelo passeio fora, rumo ao meu destino, quando, encostado às grades de uma passagem aérea para peões, mas do lado de fora, voltado para a estrada, vejo um homem, um senhor dos seus 40 anos, a olhar para a esquerda, bastante concentrado.
"O homem deve estar à espera da boleia!" foi o que eu pensei, imediatamente, pois tudo apontava para tal. De certo, ele não ia atravessar a via rápida de seis faixas de rodagem, pelo meio da estrada, quando estava precisamente encostado a uma passagem aérea para peões.
Sigo, com a música nos ouvidos, e um bichinho a provocar-me: "Pintelho, olha para trás, que vais ter uma surpresa!".
Olhei.
O homem lá ia, a correr, todo atarefado, a atravessar a estrada, mesmo por baixo da sombra da passagem aérea (para estas pessoas, as passagens aéreas têm essa função, a de fornecer sombras, que sabem tão bem em dias quentes, como o de hoje).
Sobre a falta de consciência e sentido cívico do senhor, nada tenho a dizer. Julguem vocês mesmos. Há, no entanto, outras questões que se levantam, como por exemplo:
- Qual a dificuldade que alguém mais velho pode sentir para subir aquela íngreme rampa?
- Que cidade, além de Braga, é cortada literalmente ao meio por uma via rápida, como é o caso da estrada em questão, a conhecida rodovia?

Noutras cidades e noutros países há passagens menos íngremes, ou passadeiras rolantes, precisamente para as pessoas com mais dificuldade em subir as inclinadas rampas, que me cansam até a mim, que sou jovem.
Noutras cidades e noutros países, as vias rápidas são circulares, exteriores à cidade, para evitar este tipo de problemas.
Os senhores que tratam do trânsito deviam pensar um bocado, mas não! Enquanto que os seus Mercedes puderem circular à vontade, os outros que se desenrasquem como conseguirem!
O senhor Presidente da Cãmara Municipal, Mesquita Machado, não é visto na cidade como pedestre. Se ele soubesse usar as pernas para caminhar, ele, que tem feito obras como esta, ele, sempre preocupado com o bem dos automobilistas, ele, que usa o automóvel todos os dias a toda a hora, ele, que não pensa em quem circula a pé, ele, ia reflectir sobre o caso...

Pintelho

|

Não me parece

Que hoje vá ter tempo para este meu cantinho...
Aos leitores que já choram, sentindo a minha falta, revelo-vos um pouco deste paraíso onde me sento e escrevo. Compartilho convosco o local onde me inspiro para convosco partilhar as minhas ideias... Espero que gostem!

Se as saudades forem muitas, voltem durante a tarde ou noite, alturas em que já devo ter voltado dos meus afazeres...




Pintelho (Pêlo púbico)

|

segunda-feira, abril 05, 2004

Diz a Marta

Que por uma questão de estética eu não devia assinar Pintelho.
Penso eu que se me chamasse, por exemplo, Querubim, não ia gostar. No entanto, não poderia assinar de outra forma. Uma vez que o meu nome de combate é Pintelho, vou assinar como? Pêlo púbico?
Mais, segundo ela, só nos podemos entender quando eu assinar de outra forma...
Coitados dos Justinos que há país fora, que não têm chance com mulheres como a Marta.

E os leitores, que pensam? Opinem, vá!!

Pintelho

|

LUA





Sinto-me com a cabeça na Lua... E agora??

Pintelho

|

Acordo

Bocejo.
Pestanejo.
Levanto-me. Não tenho que sair de casa, posso continuar a expulsar a preguiçosa preguiça, lentamente.
O leite com café que tomo na cozinha ajuda-me na tarefa.
Entretanto, na televisão, já ligada, passam notícias de novas mortes no Iraque, de militares portugueses feridos, e de um qualquer arguido num qualquer processo, que vai retomar o trabalho (ficar-me-ia melhor escrever, talvez, emprego, porque trabalho é coisa difícil de encontrar entre as classes mais favorecidas, em Portugal).


O café já me ajudou a acordar. Penso que a única diferença entre esta Segunda-feira e muitas outras reside no facto de não ser obrigado a ir para a escola. Infelizmente, continua-se a morrer, mundo fora, e isso devia ser inaceitável, pelo menos se as mortes não forem devidas a causas naturais...

Vou aproveitar o dia para praticar desporto. Já há muito tempo que abandonei tal e tão saudável prática, enquanto espero que o mundo gire, rodopie, e as coisas mudem, com intervenções como uma que houve, já lá vão 30 anos, num pequeno país. Pena mesmo só pensar que o que se ganhou com Abril se tem vindo a perder com o passar dos anos e dos governos, mais ou menos à direita...

Pintelho

|

domingo, abril 04, 2004

É isto o "sistema"?

Como amante do desporto, fiquei lixado com o que aconteceu nesta jornada da Superliga. Apesar de ter rido (tenho que ser honesto...) um pedaço com as proezas de um certo guarda-redes em terra famosa pelos seus galos (e agora pelos frangos), aquilo que vai ficar na minha memória vai ser o vergonhoso Braga-Sporting.

Palavras para quê? Se estão a ler isto é porque não são cegos e podem ver por vocês mesmos que um tal indivíduo que dá pelo nome de Carlos Xistra desrespeitou indecentemente uma equipa inteira de profissionais que ganham a vida com estes jogos, desrespeitou um estádio cheio de pessoas que tinham pago bilhete para ver um jogo de futebol e desrespeitou todos aqueles que gostam de futebol.

Caramelo

P.S.: É esta a "melhor equipa do campeonato"?
P.P.S.: É esta a "equipa de campeões"?

|

E ela cresce, torna-se maior, gigante...

Sem malícias, é a coluna dos links. Ao longo dos últimos dias, cá cairam, por ordem mais ou menos aleatória, a Catarina, o Fala-Barato, o Adufe, o Alguidar Pneumático do meu comentador assíduo, a Coluna Vertebral, o Devil & Angel, a Duende, a Gotinha, Incomensurável, o mais recente Jornal do Golfinho, O blogue alternativo, o meu habitual Café, o Vizinho, o Publicus e o Zarolho.
A todos estes, como a todos os outros e ainda aos que me esqueci de referir porque penso já o ter feito, o meu muito obrigado por tornarem esta blogosfera melhor! Sem a vossa presença, a minha seria mais triste!

Pintelho

P.s. Se adicionei o seu blogue à lista de links é porque ele não me é indiferente. Se ele não aparece neste post, é favor reclamar aí em baixo, nos comentários. Este blogue é democrático, carago!

|

A paixão adia-se

Perdi tempo em demasia a rever "O regresso do rei", pois à chegada ao cinema, "The Passion Of The Christ" já estava esgotada.
Pena... Fica para Quinta-Feira!

Pintelho

|

Adeus menina dos olhos negros

Após dois meses de colaboração, a Black Eyed abandona a equipa do Pintelho, por "mútua rescisão".

É sempre difícil encontrar o que escrever nestas alturas, mas dada a escassez em tempo que a menina possuia para o blogue e a divergência existente entre o rumo que o blogue toma e o que a menina queria que ele tomasse, esta decisão tornou-se inevitável.
A equipa continua a contar com a Black Eyed nos comentários (assim o espero), e com o Caramelo e o Pintelho a postar. Aos fãs da menina dos olhos negros, a equipa pede desculpas!

Pintelho

P.s. Pretinha, tenho pena que não tenhas postado mais vezes, sempre tinhas deixado aqui testemunhos vivos, assim, sobram dois ou três textos, perdidos nos arquivos...

|

Cinema

Hoje, estou offline. Ao início da tarde vou rever "O regresso do Rei". Mais lá para o fim vou trocar um cartão por dois justos bilhetes para "A paixão de Cristo". Para quem sentir saudades, o post aí abaixo é bom de ler... Aproveitem!!

Pintelho

|

sábado, abril 03, 2004

Bêbados

Leio, no blogue da Patrícia:

A Rita. Coitada da Rita. Apesar de tudo o que lhe aconteceu, fico feliz por ela ter ido. Precisavas de ter ido Rita. Ela não bebeu, ao contrário do que parece. Mas deve ter tido uma quebra de tensão ou algo do género e quando regressávamos ara a pousada, a pé, ela não conseguia respirar nem andar. A chuva intensa sobre nós e o nevoeiro não ajudavam, e quem não ajudou nada foi o pessoal que estava connosco. Bazaram, deixámos de os ver e quem nos acudiu foi um homem bêbado. Viu-a e disse "Iiii a tua amiga tá mesmo mal.... oube... há que sabuer bebuer... eu tou bêbado, é verdade...". Por incrível que pareça, foi a única pessoa que se importou com a situação. Fez questão de lha dar o casaco e disse "Querem ajuda... eu moro aqui pertinho" mas claro dissemos que não. Não fui capaz de ficar calda quando chegámos à pousada. Claro, aí vieram todos "O que se passa, o que se passa????" "O que se passa é que vocês foram todos muito simpáticos e prestáveis e por vossa causa ela quase que desmaiou na rua. Muito obrigada, vocês são o máximo, caralho." Quando me passo sou assim e pronto. Nem as profes, pá. Nem as profes. Palhaças de merda. Obrigada bêbado

Pat. Os bêbados são muito prestáveis...


Comento, no bolgue da Patrícia, qualquer coisa acerca de os bêbados serem, de facto, mais prestáveis que os sóbrios. Talvez por não estarem em sintonia com o mundo do eu, com o mundo voltado para o próprio umbigo, com o mundo ao qual a vida dos outros só interessa para fabricar intrigas, são, de facto, mais prestáveis. Talvez por não desejarem que os outros se sintam mal, talvez por se preocuparem com o bem-estar alheio, talvez porque não têm interesses subjacentes, talvez porque nem sequer têm que pensar no amanhã...
É neste sentido que todo o mundo devia ser bêbado. No sentido de ajudar quem necessita, com o único interesse de ver alguém feliz, a sorrir, e a pagar-nos caro, com um "obrigado" sincero.
Talvez, um dia, quem dera, o nosso mundo possa ser assim, bêbado...

Pintelho

P.S. Aos que nunca experimentaram esta bebedeira de felicidade, de entreajuda, aconselho-a plenamente. É saudavel e recompensa muito e muitas vezes mais que uma simples bebida alcoólica .

|

Pirataria

Tem as suas vantagens. Por apenas cinco euros comprei "O Regresso do Rei" em DVD, bem como "A Paixão de Cristo".
Quanto ao primeiro filme, a produtora não sairá prejudicada, uma vez que mal saia a caixa com a trilogia completa vou a correr adquiri-la. Já o segundo título, que ainda não tive oportunidade de ver, vou amanhã vê-lo ao cinema, para depois rever, com calma, em casa.
Tem as suas vantagens... E ainda há quem se queixe das outras etnias...
Uma lição para todos os xenófobos que não tenham dinheiro: Deixem os representantes de minorias etnicas sossegadas, pois eles poder-vos-ão ajudar a adquirir muita coisa de modo mais fácil!

Pintelho

|

5100000

Euros. É o prémio do totoloto, que anda à roda esta noite. O maior prémio de sempre... Se o prémio me saísse, talvez fizesse extensões nos Pintelhos, para me tornar grande, ou talvez comprasse um carro, ou, melhor ainda, ajudasse a acabar com a fome num pequeno país...

Pintelho

|

Silêncio

Vim dar uma última espreitadela à blogosfera antes de ir. Silêncio total. Dorme-se... A festa ontém deve ter sido rija... Este silêncio, de palavras pendentes, conforta-me, prepara-me para partir, por horas breves que sejam...

Pintelho

|

Bocejos

Volto à blogosfera, ainda com as sinapses a processarem-se a ritmo de caracol, devido ao sono, para avisar que hoje, o Pintelho, não está. Ou está, mas só ao início da noite... Ou fim da tarde... Ou meio da tarde... Ou meio da manhã... Enfim, não estou, mas convém que venham passando por cá, pois volto a qualquer momento, com as sinapses em ordem e a informação a processar-se de conveniente maneira.
A todos aqueles a quem esta pausa no blogue possa causar transtornos, o Pintelho pede imensa desculpa (ou seja, não pede, pois não causa transtornos a ninguém, caralho).
Ficam os comentários, para que isto se vá desenvolvendo, para que isto não perca o interesse.

Pintelho

|

sexta-feira, abril 02, 2004

Propagou-se e cá fica

Circula pela blogosfera a notícia de que ao procurar no motor de busca Google por Estúpido, o primeiro link que nos aparece refere-se à biografia do 1º Ministro Durão Barroso. Obviamente.
Da mesma forma, se digitarmos no mesmo motor de busca as palavras miserable failure, obviamente, obtemos um link privilegiado para a biografia de George W. Bush. De quem mais????

Pintelho

|

Pensem, penedos!

Na quarta-feira, quando fui ao Estádio Municipal de Braga ver o jogo da selecção de todos nós, cheguei ao meu lugar (que me tinha custado 30€, bilhete dos caros, para me armar em rico) sentei-me e apreciei a magnífica vista que tinha para... as cabeças dos cameramen! Quero dizer, os senhores da FPF não "repararam" que naqueles lugares não se vê absolutamente nada??!! Por acaso pude mudar de lugar, que o estádio não estava cheio (houve gente inteligente o suficiente para ficar em casa), mas fiquei lixado com aquilo. É que ainda por cima, mesmo por baixo da bancada onde me encontrava, estava a bancada V.I.P. cheia de pessoas que não pagaram bilhete para ver o jogo e que, ainda por cima, tiveram direito a comida de borla, boleia até ao estádio e almofadinha debaixo do traseiro, ao contrário do pessoal de cima que teve que arrotar 6 contos para ver aquela pseudo-equipa a jogar e ainda apanhou uma molha ao voltar para casa!

Quando a Escócia veio jogar a Braga, ainda no 1º de Maio, tive que arrotar 20€. Quando cheguei lá e tive que me apertar para dar lugar a um gajo que tinha ganho um bilhete com um pack de cervejas.

Quando foi o Braga-Benfica no 1º de Maio, comprei bilhetes para a "Central", caros que até mete nojo: 40€, para chegar lá e ver que a "Central" era atrás da baliza! Ainda por cima encontrei lá um tipo que tinha entrado só por ter mostrado o cartão de jogador de futebol federado!

Senhores da Federação Portuguesa de Futebol, se querem estádios cheios, não abusem da sorte, e lembrem-se que um mês de SportTv custa 20€...

Caramelo

|

Brasil

Volto, de estômago mais confortado e com uma notícia: Jorge Rito deve sair em liberdade ainda hoje. O Brasil já está a fazer os preparativos para receber mais um emigrante de origem portuguesa.
Serra Lopes diz que a culpa, neste processo, é toda de Rui Teixeira. Em breve teremos um Processo Rui Teixeira, para alimentar os media portugueses e os abutres dos autores de blogues como este.

Pintelho

|

Solta-se o berro

... que se quer soltar...

FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pintelho

P.s. Vou só encher a pança. Volto mais daqui a pouco para postar qualquer coisa de jeito.

|

quinta-feira, abril 01, 2004

Sonhei

Que era dia 2 de Abril de 2004.
Em todas as televisões, George W. Bush anunciava que era mentira. Que a guerra que tinha há mais de um ano começado, com o apoio de Durão Barroso, no Iraque, por causa das armas de destruição maciça, era mentira. As armas não existiam, afinal. Tinha tudo sido uma encenação para o dia 1 de Abril de 2004, e toda a gente tinha sido apanhada de surpresa. A "Operação Mentira" tinha corrido muito bem.
Dois minutos depois, Bush dizia que todos os danos iriam ser reparados e todas as vidas que tinham sido perdidas durante a guerra iriam ser restituidas aos seus legítimos donos, que morreram em nome de uma mentira.
Nessa já não caio eu... As vidas só se vivem uma vez... Bush estava de certo a preparar uma mentira de mau gosto, de péssimo gosto, para o próximo ano!
Mentiroso!

Acordei. É mentiroso, sim senhor! Ele queria era o petróleo. Petróleo que, realmente, vale ouro... Já está cotado em danos materiais incalculáveis e 10000 vidas humanas...

Pintelho

|

Mentira

Já li em vários blogues, hoje, que iam fechar. Mentiras. É só uma moda passageira... Amanhã estão cá todos, sorridentes, a dizer que era mentira e que hoje era dia 1 de Abril (pelo menos assim o espero, porque a cultura portuguesa fica mais pobre sem os blogues).
Para não quebrar a corrente, despeço-me desta querida blogosfera...

Pintelho

P.s. Posso desmentir já. É mentira. De qualquer forma, ninguém se iria acreditar em mim...

|

Estou morrinhento

Como o tempo lá fora. Preciso de alguém que me arranque a esta apatia... Estou afectado pelo clima...

Pintelho

|

Diz o luzes

Que vai regressar, qual D. Sebastião em manhã de nevoeiro, para me destronar.
D. Sebastião não é do tempo da blogosfera, primo. E com a chuva que vai lá fora, parece que terás de esperar muito por uma dessas manhãs, para retomares o teu trono familiar.
Além disso, nem sei se deva acreditar nessa tua trégua unilateral, para colar os cartazes... Afinal de contas, é "Dia dos políticos" (ler post abaixo) e ainda não obtive qualquer feed-back relativo aos cartazes.
Treme, luzes, treme, pois enquanto estás fora, eu vou ganhando terreno... Ah Ah Ah Ah Ah Ah!!!!!! (é favor ler estas onomatopeias como sendo uma gargalhada sinistra, ouvida numa noite escura, dentro de um velho casarão em pedra, bem ao jeito dos filmes de terror, provocando arrepios até aos ossos!)

Ao Iss'agora deixo uma palavra de apoio, pela cobertura que tem dado a esta batalha. Só é pena mesmo o jornalismo do blogue não ser como o de certas televisões e jornais, parcial, para torcerem por mim...

Pintelho

P.s. Luzes, desconfio que foste tu quem me roubou o post em defesa dos animais. Isso é jogo sujo...

P.p.s Por falar em sujo, está a passar o P. Portas na televisão.

|

1 de Abril

No dia das mentiras, é costume mentir.
No dia das mentiras, é costume aldrabar.
No dia das mentiras, é costume "pregar petas".
Há mesmo quem, no dia das mentiras, prometa, sem cumprir.
E porque não, no país em que vivemos, mudar o nome que se atribuiu ao dia para "O dia dos políticos"? Pelo menos neste dia, os políticos não ficam mal vistos. A começar pelos políticos que governam o país.

Pintelho

|

Quer o ministério da educação

Fazer uma base de dados acerca dos estudantes em Portugal. Do questionário-modelo consta uma pergunta acerca da etnia de cada um. Será isso importante para o futuro escolar dos estudantes? Será que um cigano ou um africano sabem menos que um português? Xenofobia neste governo... Que estranho!

Pintelho

|

Banhos

Um: No estádio Municipal de Braga, de futebol, bem servido pelos italianos, após os primeiros dez minutos terem sido solarengos.
Dois: No regresso a casa, com chuva torrencial, a pé, e sem guarda-chuva.

Foi dia de chuva... Por este andar a selecção nacional não vai longe.
Já dizia o gang do Palma... Ai Portugal, Portugal...

Pintelho

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!