Um blog de todos nós. Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos...

segunda-feira, maio 31, 2004

Dia mundial sem tabaco!

Sim, sim... Não. Ao contrário do que muitos dos meus fãs e seguidores (sim sim, eu sei que sim, não batam palmas, atirem dinheiro, por favor!)possam eventualmente estar à espera, eu não vou aplicar psicanálise aos resultados do questionário d'"Os Marretas". Não, porque não me volto a meter numa dessas tão cedo... As horas que eu perdi frente ao monitor a ler comentários a arranjar palermices para escrever, aquando da célebre psicanálise aos desenhos animados...
Desta vez perguntei apenas por curiosidade.

Hoje prefiro falar do dia mundial sem tabaco.
Não da data em si, nem das medidas que o governo está a pensar tomar para combater o tabagismo, nem desses assuntos banais.
Prefiro antes esclarecer o assunto da possivel eficácia dos rótulos enormes, colocados nos maços de tabaco nacionais, onde se lê frases como "FUMAR MATA".
Obviamente os rótulos são eficazes. A taxa de eficácia, segundo estudos elaborados neste país, é de 0%, sem arredondamentos.
Qual a lógica de alertar o cidadão para os perigos do tabaco, se à partida toda a gente sabe que, como qualquer outra droga, acarreta malefícios? Cabe a cada um de nós pesar os "prós" e os "contras" e decidir se deve ou não consumir qualquer droga que seja.
Esta medida da obrigação da rotulagem é estúpida a uma taxa de 100%, sem arredondamentos.
Então após ter gasto dois euros para comprar um maço com 20 cigarros, um fumador vai deixar de os fumar? E o dinheiro investido? Investido sim, porque tem em vista a satisfação de necessidades, e trará dividendos, certamente, a nível de saúde psíquica, para os adictos.

O quê? Ainda não estão convencidos da ineficácia da medida??
É nesta altura que o meu texto argumentativo atinge o auge, com o mais forte dos argumentos, acompanhado pela violência das imagens. Preparem-se, e tentem acompanhar todo o texto que se segue com um rufo, por favor.

Imaginem um preservativo.
Isso.




Agora imaginem que no invólucro do dito preservativo, marca Durex, vinha colado este rótulo:




Vocês deixavam de praticar relações sexuais?
Claro que não.
Que absurdo que seria, pensam vocês.
É isso.

Tenho dito!

Não fumem, pois fumar mata mesmo!

Pintelho

|

domingo, maio 30, 2004

Problemas técnicos

Problemas técnicos impedem a regular emissão do blogue.
A situação será normalizada amanhã. Até lá, é favor dizer qual a personagem d'"Os Marretas" que vos calhou em sorte.

Pintelho

|

sábado, maio 29, 2004

Que personagem d'"Os Marretas" és tu?

Fiz este questionário e obtive estes resultados:



Bunson jpeg
You are Dr. Bunson Honeydew.
You love to analyse things and further the cause of
science, even if you do tend to blow things up
more often than not.

HOBBIES:
Scientific inquiry, Looking through microscopes,
Recombining DNA to create decorative art.
QUOTE:
"Now, Beakie, we'll just flip this switch and
60,000 refreshing volts of electricity will
surge through your body. Ready?"

FAVORITE MUSICAL ARTIST:
John Cougar Melonhead

LAST BOOK READ:
"Quantum Physics: 101 Easy Microwave
Recipes"

NEVER LEAVES HOME WITHOUT:
An atom smasher and plenty of extra atoms.


Encontrei aqui, e fiquei a saber que a Andreia é o Swedish Chef, ou o chefe Sueco.

E vocês, que personagem d'"Os Marretas" são??

Pintelho

|

sexta-feira, maio 28, 2004

diário de um pintelho, de uma mata palpitante ou simplesmente guedelhas do sexo

Após ler e ver aqui uma apresentação a este blog, desafiei a senhora melra mais famosa da blogosfera portuguesa a definir o meu cantinho. Por imagens e por palavras, desafio que ela aceitou e ao qual respondeu prontamente.
O texto é um pouco extenso, mas optei por não fazer cortes, apresentando-o sem qualquer alteração.

Segue:

"O Pintelho perguntou-me: "E a mim, como me apresentarias??". Pergunta difícil convenhamos e quando me retirei para a minha singela "biblioteca" emaranhando-me na pintelhice dos meus pensamentos cheguei à "Origem do Mundo" do famoso Gustave Courbet. A imagem estava presente e em pouco tempo encontrei o livro onde a tinha visto pela última vez. Faltava a foto e a escolha do texto para ilustrar o Diário de um Pintelho.
Após a publicação deste post, o qual assumo inteira responsabilidade, este blog cai no descrédito e fica-se pelas ruas da amargura porém espero ilustrar bem o diário do meu amigo e, como ele diz, "Afinal, pintelhos todos temos... Uns mais, outros menos..."



«Turvo sexo de sombra e de desejo
tenta, busca na mata palpitante
a porta do abismo.»

Justo Jorge Padrón, in Mar de la Noche






meu querido Pintelho hoje permites-me que partilhe um pouco do teu diário... vamos lá ver se a minhota que existe em mim está à altura de tão nobre escrita

"O cabelo sempre teve conotações lúbricas. «Onde há pêlo há alegria». O cabelo denota a nossa ancestral animalidade e com ela a perseguição dos nossos instintos mais primários. Como aditamento sedutor, representou para as religiões reveladas uma tentação pecaminosa. A Bíblia está cheia de prevenções sobre mulheres fatais de atraente cabeleira (Dalila, Susana, Betsabé...). Pelo referido motivo, já em 1200 a.C. as leis assírias ordenavam que as mulheres ocultassem o cabelo."

"... os feiticistas a exaltarem-se como o protagonista da Anti-Justine de Restif de la Bretonne, a qual «tinha o velo do seu guarda-jóias tão sedoso que só o tocar-lhe produzia uma irresistível voluptuosidade». Do mesmo modo, coleccionar madeixas do velo púbico constitui um feiticismo específico. N'A Odisseia de umas Calças narra-se a história de um homem que devido a um sortilégio se converteu em calças de uma mulher. Num dos monólogos interiores explica o seu deleite impune perante o velo púbico: «Entre as coxas, os meus dosi debruns acariciavam os caracóis dourados que dão sombra à entrada da gruta voluptuosa».

"Algumas das metáforas referem-se poeticamente à natureza, ao chamarem-lhe pradaria, souto ou musgo. Nesse sentido, Rémy Belleau chamar-lhe-á «montinho de musgos muito suaves atapetados/cortado a meio por um golpe rosado». Em japonês é conhecido como «bosque pequeno» (kusamuia), «erva primaveril» (shu-so) ou «pele de urso» (kuma no kawa). Também se lhe dá um sentido mítico ao defini-lo como tosão, aludindo à lenda do velo de ouro e às suas qualidades mágicas."


porém meu querido diário, um pintelho não fica por aqui, assim sabias que...

"Durante o Renascimento, segundo parece existia nas mulheres o costume estético de fazer tranças com os pêlos da vulva como uma forma de se engalanarem para os enlaces amorosos. Em La tariffa delle puttane di Venegia, revendo a lista de coimas venezianas, comentava-se que uma tal Lucia penteava os pêlos da vulva em «duas tranças de igual comprimento». Eustache Deschamps, num dos seus poemas eróticos, narra a admiração do seu protagonista Pierre Paviot perante a visão da sua mulher ostentando tranças no vêlo púbico. Ela responde-lhe que «esta maneira de o fazer é comum em toda a comarca».

"A mulher, abandonando-se à operação de rapar o velo púbico, tem algo de vítima sacrificial. A sua inerme passividade, a perda do seu velo, a súbita aparição da carne viva da fenda,a extrema nudez, convertem esse sexo numa espécie de animal prestes a ser imolado. Ao mesmo tempo, no rasurado do sexo consuma-se a essência do erotismo: momentos de violenta tensão onde se funde o horror (as ameaçadoras lâminas a deslizarem) com o objecto de desejo (a visão sem entraves do sexo)."

«... foi-me então impossível suportar a impressão de nudez, de mutilação de perda irreparável. Esta última feriu-me muito mais do que a perda da minha virgindade (...) Compreendia que a cada passo que agora desse estaria consciente de tocar, de certa maneira de acariciar, esta nudez do meu sexo com a das minhas próprias coxas, e que esse contacto, essa consciência quase me fariam desfalecer. Só de o imaginar, um pruncípio de espasmo retorceu-me com voluptuosidade o útero e molhei-me interiormente.»


por fim meu querido diário e citando-te a História...

"Um copioso velo, sem dúvida, permite jogos imaginativos na sua manipulação cabeleireira. Janine Aeply, na sua obra Une fille à marier, narra essas possibilidades: «Nem um só pêlo branco! Um velo encrespado! Um bonito sexo, um velo vigoroso! A cabeça de um cãozinho preto com os olhos cobertos pelos caracóis! Sobressai apenas a língua entre a espessura quando boceja ou tem muito calor. Às vezes também é um sinal de reflexão. Um velo suficientemente longo para que eu possa distrair-me a fazer anéis em volta do dedo indicador. Consoante o meu humor, mudo de penteado. Às vezes são três caracóis verticais, bem paralelos; gosto da simetria, é de uma lógica elementar. Quando me sinto travessa, reuno as matas laterais no centro, comprimo-as até essa linha média para que se juntem e se assaltem mutuamente. Então formo um só caracol, como o que adorna a cabeça dos bebés (...) Nos dias festivos ato uma fita na base do anel e aperto bem para estreitar o nó. Tenho a sensação de que alguém me agarra, o que me faz cerrar os lábios quentes, apoiando-se um no outro. Um beijo enclaustra o sexo. Falo com ele, chamo-lhe "minha pretinha" com a cabeça coberta de caracóis. Ri-se, a minha pretinha, abre muito a boca. A boca de uma negra é de um rosa moreno, suave, muito húmido, muito dilatado no seu escuro rosto.»


Alberto Hernando, in "CUNNUS, Repressão e Insubmissões do sexo feminino"



assim, meu querido Pintelho, muito ficou por citar. iria chocar, ainda mais, as personalidades conservadoras que passam por este canto. provavelmente este post deveria ter no título uma bolinha vermelha no entanto, não consigo dissociar a imagem das ervilhas da dos pintelhos. é que, como reza a história por mais que as ponhas de lado sempre engoles sempre duas ou três. Se o desejares, cedo-te o livro do Alberto Hernando para que fiques a saber tudo sobre as "guedelhas do sexo".

abraça-te com amizade
g.
"

Meus senhores e minhas senhoras, pintelhos e pintelhas, pêlos púbicos e pêlos púbicos, assim me apresentam, e isto é cultura! Eu gostei de assim ser apresentado, pelo que, quando criar os "Pintelhos de Ouro" vou certamente distinguir O canto do Melro com o prémio para a melhor apresentação!
E vós, gastastes?

|

As mulheres já não são o que eram!

Pois não!

Cheguei a casa, hoje à tarde, e liguei a televisão. Na Sic Notícias passava uma reportagem em directo do recinto do Rock in Rio Lisboa.
Ouvi com atenção. Falava-se do ensaio do Paul McCartney.
Uma senhora brasileira, da organização, dançava, completamente excitada, enquanto era entrevistada pelo jornalista.
As suas palavras, mais ou menos fielmente traduzidas (favor ler com sotaque do Brasil):
"O Paul McCartney tem uma limosine enorme, de dez metros. Toda branca. Yeah!"
Imediatamente, não pude deixar de pensar que as mulheres estão a mudar.
Num passado não muito distante, diziam que o que interessava no homem era a quantidade de pintehos. "Homens peludos é que dão!", diziam.
As coisas mudaram, e os homens mais interessantes passaram a ser os possuidores da mais comprida genitália. "Ai Jesus, o Rui, aquele que comi ontém à noite, mandava uma pila... Aí uns trinta centímetros!".
Mas mais uma vez, os gostos mudaram. Até há dias, ouvia-se dizer que "Os homens mais poderosos são aqueles cuja garrafa tem maior diâmetro. Assim estimulam melhor o ponto g".
Hoje, descobri que, após o glorioso passado dos pintelhos e seus vizinhos pénis, o mundo está prestes a ruir. As mulheres ficam excitadas com homens possuidores de limossines brancas, de dez metros. Mas porquê? Será que o banco de trás de um Smart não chega? Ou será que acham que dez metros de comprimento e dois de largura proporcionar-lhes-ão maior prazer?
Mulheres, por favor. Será que um homem no futuro terá de ter quatro rodas e ser movido a gasóleo?

Com mulheres assim, este mundo está perdido!

Pintelho

P.s. De salientar que à mulher profundamente excitada só faltou ter um orgasmo em directo, só de pensar nos "atributos" do ex-Beatles

|

quinta-feira, maio 27, 2004

Insónia

Há noites em que não me largas. Não sais da minha cabeça...
É tão bom!
É tão doce...
A noite que passou foi uma dessas noites. Não consegui dormir. Uma luz forte e bela chegou de mansinho, sem pedir licença, e foi-se tornando mais forte, mais consistente, mais clara... A luz que me iluminou a consciência, durante todas aquelas horas, foste tu.
Os lábios suaves, a curvatura da tua face, o corpo de uma princiesa... As pequenas imperfeições que em o serem são perfeitas e te conferem a romântica perfeição...
Fizeste-me companhia nesta noite não-dormida. À distância amaste-me e protegeste-me. Acompanhaste-me nesta escura solidão, mantiveste a minha consciência alegre durante esta penosa caminhada até à luz do dia.
Contigo, nada custou. Foste tu minha companheira de aventuras no silêncio que não ousámos quebrar. Cumplicidades que trocámos nesta noite, jamais serão reveladas.
Foi tão lindo...
Não contes a mais ninguém esta tua aventura na minha mente. Sabes que estará sempre aberta para poderes entrar. Mas só tu tens a chave.
Sabes que sim, que és tu!

Pensando claramente... Não terás sido tu que me roubate esta noite? Será que passei a noite escura num estado de consciência pura porque me roubaste, por uma noite, a chave do sono? Se sim, rouba-ma mais vezes...

Pintelho

|

O extra-terrestre contra ataca

Antes do jogo de ontém, Mourinho declarou que mais importante que a taça era a família.
Ontém, quando o Porto se sagrou campeão europeu, Mourinho deixou a taça de lado para estar com a família.
E é sobre tais declarações e actos que é preciso reflectir.

Reflictamos:
Obviamente que eu não estou aqui para por em causa os valores morais e sociais do senhor José Mourinho. Contudo, parece pouco credível que, num momento em que vence pela primeira vez a Liga dos Campeões, o mesmo prefira estar junto dos seus filhos que a comemorar a vitória junto da equipa que dirigiu e com a qual conseguiu fazer um excelente trabalho. Pelo menos eu, em circunstâncias normais de trabalho, não passo o dia a trabalhar com a família debaixo do braço.
Enfim...

Jogando, pela primeira vez, à defesa, fruto da derrota ainda mal digerida no Jamor, o treinador do Porto optou por prestar declarações politicamente correctas, colocando a família à frente do troféu. Assim, salvaguardaria o seu bem-estar em caso de derrota.
Derrota que o Porto bem podia ter sofrido, dada a má qualidade do futebol jogado pelos azuis e brancos. Felizmente, os vermelhos e brancos não lhes ficaram atrás e sofreram dois golos quase seguidos que lhes arrastaram o sonho para um próximo ano.

Porque o Mónaco é um principado, e porque o Porto é português, gostei da vitória portista, e sobre isso, nada tenho a dizer.

Voltando ao senhor Mourinho, extra-terrestre, como ficou provado por A+B após a final da Taça de Portugal (ver aqui), gostaria de analisar os seus actos após o jogo.
Mal o jogo acabou, o senhor, ou direi antes, ser, Mourinho foi buscar para junto de si filhos e esposa. Sentou-se no banco de suplentes com eles, alienando-se da festa da equipa, e só se aproximou dos jogadores para receber a medalha de campeão europeu.
A pergunta que eu quero deixar, pois julgamentos mais profundos cabem a cada um de vós, é a seguinte: Será que o banco de suplentes de um campo de futebol é parecido com um sofã de casa ao ponto de se estar confortavelmente instalado com a família a assistir à vitória num jogo que constitui o último da carreira enquanto funcionário do F.C.Porto? Será que a família deve estar sempre presente no trabalho de cada um? E porque é que aquelas crianças puderam invadir o campo, quando outras se atiram para o colo de polícias, cá em Portugal, e são imediatamente alvo de processos-crime? Será que se qualquer um de nós levasse a família para o emprego não seria despedido? Será que Mourinho pode vir a perder a arrogância que o caracteriza? Será que Mourinho tem emenda?

Pintelho

|

quarta-feira, maio 26, 2004

Eu sabia!!




Viva o Porto, campeão europeu! Amanhã é dia de maledicência, mas hoje... Hoje é festa, carago!

Pintelho

|

terça-feira, maio 25, 2004

Inadmissível

Estou indignado!

Leio aqui algo que me indigna:
"Atenção! Primeira sinal de mau estar no seio da selecção!
Contra expressas ordens de Scolari, Nuno Gomes, Simão e Miguel, estiveram durante toda a noite a festejar a descida de divisão, na liga espanhola, do Celta de Vigo... sim esses mesmos que deram sete batatas no glorioso... espera lá, terão sido sete, 7, ou 4+3??

Excusado será dizer, foram todos castigados. Simão está proibido de tatuar "chinesises" no corpo nas próximas 48 horas e N.Gomes de comer no Mac Donald's, Miguel vai ter de rapar o cabelo (?)..."

Relembro os meus fiéis leitores que o mister Bidé me convocou para a selecção nacional, no dia 19 do currente mês, nomeando-me de Miguel.
Obviamente, e seguindo o exemplo dado ontém por Luis Filipe Vieira, que interrompeu um programa para o qual não tinha sido convidado, qual reality-show da TVI, tenho que me defender.
Esta é a minha defesa, legítima, claro!

Como jogador, só ingressei no S.L.Benfinca na época de 2000/2001, não tendo jogado o célebre encontro de 1999. Faça as contas, caro João. 2000-1999=1. Faltava um ano para eu ser jogador do Benfica, à data do acontecimento. Portanto, não tenho quaisquer motivos para festejar a descida de divisão de uma equipa que nunca me humilhou pessoalmente, nem sequer para por em causa a minha continuidade na selecção de todos nós.
É ultrajante e pessoalmente inaceitável que o João lance boatos perfeitamente infundados acerca de uma eventual punição aplicada pelo mister, consistente em rapar a pintelheira. Inadmissível. Eu, um Pintelho mundialmente famoso e reconhecido, ser ultrajado e obrigado a rapar-me?! Nunca!
Por estes motivos, mais que suficientes pois o corte da pintelheira provavelmente seria demasiado forte e pesado para a minha identidade pessoal, que sairia profundamente abalada e alterada, expresso a minha enorme indignação e profundo repúdio às palavras que o João proferiu. Não fui eu que fui apanhado dopado com Pulmicort!
Declararia, certamente, guerra a este "senhor", caso não tivesse eu em posição mais frágil. Pois é. É que ele é meu Presidente, aqui. Portanto, estou disposto a enterrar este incómodo assunto. Para isso, apenas exijo aqui, em frente a todos estes leitores, um expresso pedido de desculpas!


Ora essa... Era o que mais faltava... Este c*****o... Vem para aqui lançar boatos... Eu, cortar o Pintelho, não?! Era doce... O c****o do gajo...

Pintelho

|

segunda-feira, maio 24, 2004

Parabéns Ana

A senhora da foto abaixo merece uma homenagem.
Mais uma vez, conquistou um título nacional de Tae Kwon Do para Braga.
Fantástico, espectacular, imenso. Agora só mesmo os mundiais e os Jogos Olímpicos, não é?
Palavras para quê? Não é necessário usar da palavra quando se homenageia alguém. É ela:




Pintelho

P.s. Ainda pensei em não lhe prestar esta homenagem, visto ser ela uma visitante muito pouco assídua do blogue. Contudo, não resisti. Afinal de contas, com um beijo destes, quem resiste?

P.p.s. Acho que me meti em sarilhos, pois ela namora com o campeão nacional da mesma modalidade. Creio que não vou durar muito tempo neste planeta, enquanto ser vivo! Por favor, colegas e colegas, prestem-me um tributo quando eu falecer!

|

domingo, maio 23, 2004

Eu sabia

que ele voltava! E mais nada!

Pintelho

|

Que beleza...

Há já algumas semanas que a bela cidade de Braga foi invadida por verdadeiras obras de arte, responsabilidade da AGERE.
Estas obras-de-arte consistem em algo parecido com um foguetão, perfeitamente inestético, com um volume exagerado, e uma função que poderia ser muito melhor aproveitada.
Falo de uma espécie de caixote-do-lixo que a empresa colocou de metro em metro na cidade.
Um caixote do lixo de elevada capacidade. Tão elevada que talvez se a cidade tivesse cinco vezes mais habitantes seria ainda subaproveitada.
Estes caixotes-do-lixo vêm substituir os clássicos caixotes verdes, fixados em troncos de árvore ou postes de electricidade, que são, na verdade, bem mais discretos.
A armação está dividida em três compartimentos, o que me alegrou. "Serão pequenos ecopontos", pensei. Quando me aproximei de um, fiquei bastante desiludido. É tudo uma questão de estética. O saco é só um e não está dividido. Portanto, quem quer reciclar, tem que continuar a dirigir-se aos ecopontos comuns, escassos nesta cidade.
Algo que me deixa curioso é a cobertura dos novos caixotes. A forma cónica que apresentam lembra um foguetão, ou a cápsula de um supositório. Penso que seja só para que os responsáveis da empresa e o presidente da Cãmara Municipal de Braga se possam sentar em cima do lixo mais comodamente e de forma mais prazerosa.
Estas novas aberrações urbanas obrigam mesmo os cidadãos a desviar-se da rota programada várias vezes ao longo de uma caminhada, pois estão estrategicamente colocados, muitas vezes, bem no meio do passeio.

Já manifestei o meu descontentamento com a nova invenção da AGERE, em estreita colaboração com a C. M. Braga, pois por cá os negócios ficam em família. E este negócio é, verdadeiramente, sujo.
Resta a esperança que, já que os negócios ficam em família, aconteça o que acontecia na Monarquia clássica e os casamentos consanguíneos tragam o fim da dinastia.

Aí fica um exemplar aberrante da nova praga:




Pintelho

|

sábado, maio 22, 2004

Mudança de ares

O Pintelho decidiu arejar a sua zona púbica.
Para isso, mudei a toalha da mesa, a capa do livro, a roupa que visto, a cor do preservativo que uso... Enfim, todos aqueles disfarces típicos da espécie humana foram trocados, cá em casa.
Tal mudança foi inspirada nos vestidos das reais convidadas (seriam fictícias?) para o real casamento (ou será uma farsa?) espanhol.
Mudei-me.
Mudei-me e quero saber que pensam vocês acerca deste meu novo papel de escrita.
Se gostarem, deixem comentário a apoiar. Se não gostarem, cuidado, esperem retaliações. Contudo, comentem na mesma.
As vossas opiniões são muito importantes. Ou não.

Para comemorar, prometo que a minha primeira posta a sério com o novo visual (vencedor do concurso "Um sonho de blogue") será acerca de lixo. Palavra de Pintelho!

Pintelho

P.s. É, ali em cima estava escrito "farça". Creio que com um teclado nas mãos sou um perigo! Escrever sem erros, só mesmo de caneta em punho. Errar é pintelhiano, meus caros (mas juro que foi sem querer. Obviamente é farsa que se escreve, e o erro escapou à minha censura. Mas, sabem... Na escola eu dava zero erros no ditado!).

|

O casamento real

Já está a ser transmitido em todas as cadeias televisivas nacionais o casamento do príncipie espanhol. Notem, notem: ESPANHOL!
Tal facto iiritou-me, pois impediu-me de assistir aos bem humorados desenhos animados do Sábado de manhã.
Contudo, deixei-me ficar na companhia da tia Lili, para apreciar o jet 7 castelhano. Sim, porque a monarquia em Espanha serve apenas para entreter o povo que lê revistas cor-de-rosa (as mulheres), e como modelo para os costureiros de topo exibirem as suas criações.
Valeu a pena ter ficado por lá pois, e isto durante os primeiros cinco minutos de transmissão, fiquei a saber, pelas palavras da tia mais culta do país (esta informaçao será discutível, pois podemos partir de um pressuposto perfeitamente aceitável de que não há tias representantes do jet 7 cultas) que existe uma cor "azul-meia-noite". Nunca é tarde para aprender. Estas tonalidades mistas de cor e tempo são lindérrimas!
Fiquei ainda a saber, pela boca da mesma tia, que chique tem um superlativo absoluto sintético "chiquíssimo". Fantástico!
Hoje fiquei logo bem disposto. É que, por incrível que pareça, estas conversas de super-tias acerca da monarquia, vestidos, gravatas, liturgia e comido, conseguem envolver mais humor para quem assiste com espírito crítico que os meus desenhos animados queridos!
Porreiro!
Tenho que continuar a assistir à cerimónia! Ahahahah! Ih! Eheheheh! Isto faz chorar de rir!
E já agora, armando-me em tio, as convidadas, na generalidade, levam vestidos super-pirosos pouco chiquíssimos!

Pintelho

P.s. Quando escrevi esta posta, esqueci-me da melhor da tia Lili: "Chegam agora os sultões dos Emirados Unidos da Arábia Saudita!". É lindo, não é? E eu que não sbaia da existência de Emirados Unidos na Arábia Saudita. Meus amigos, isto É cultura!

|

Eu sabia que ele voltava. Não vos disse??

Pintelho

|

sexta-feira, maio 21, 2004

Trovoada

Esta trovoada atrasou-me a vida e só agora pude aproximar-me do meu computador e teclar o texto do dia.
Pensei em escrever sobre alguns temas, mas a trovoada venceu-me.
Acabo por pensar no seguinte: "Mas por que motivo é que os Deuses se revoltaram?" e encontrei, facilmente, a solução.
Os Deuses gostam de animação, e têm assistido, ao longo dos últimos tempos, aos mesmos e repetidos espectáculos deploráveis.
Por cá, começam a ficar fartos de um governo incompetente, cujos membros obrigam os contribuintes a pagar os impostos, falam em "apertar o cinto" e, por acaso, se esquecem de pagar o IRS. Outros membros entram em contradições que demonstram falta de diálogo e outros ainda, são substituidos. O combustível sobe, sobe, sobe sem parar, sendo o grande estandarte da má política de liberalização e privatização que por cá se faz.
Por lá, o exército israelita continua a matar indiscriminadamente palestinianos, sem que nada seja feito para travar tais barbaridades. O exército da Coligação no Iraque continua a matar. A matar todos os dias, a matar, e a torturar, e novas fotos dos horrores a aparecer. O mundo continua a dar liberdade a esses terroristas para fazer o que querem do povo iraquiano.
É óbvio que os deuses começam a ficar fartos deste mundo de injustiças, terror, ódio e hipocrisia.
Enquanto este mundo durar, a fúria deles há-de continuar a abater-se sobre nós.
Até que este mundo se transforme num mundo mais justo!
Até que esta espécie se transforme na que eles projectaram. Justa, livre, fraterna, igual e respeitadora!

Pintelho

|

quinta-feira, maio 20, 2004

Eu páro, mas isto continua!!

Enquanto que eu andei ocupado, a saída do Incomensurável da blogosfera entreteve os leitores, para que não ficassem ociosos, sem a oportunidade de ler o seu querido Pintelho favorito!
Contudo, fonte(s) segura(s) me levam a alertar esta massa humana que me venera para o facto de o Eye of the Tiger estar apenas e só a levar a cabo uma jogada de marketing. Ele vai voltar em breve. Não duvidem das minhas fontes! Caprichos! Obviamente que vai voltar! Que seria de nós sem ele??


Entretanto, o seleccionador Bidé já revelou as suas escolhas para representarem a blogosfera portuguesa.
Não me surpreendi que o meu nome constasse da lista, pois todos sabemos que os Pintelhos (a minha família) surgem muitas vezes ligados aos Bidés, e em grandes festanças, daí que os meus familiares tivessem exercido da influência que possuem junto do mister Bidé.
Contudo, fiquei surpreso com o nome que me foi atribuido. Miguel??!!
Miguel??
Mas o Miguel não é aquele gajo com a pele para o escuro da equipa do Benfica?? Mas eu até fiz descoloração para ser mais clarinho e tudo e coisa e tal, e sou chamado de Miguel?
Eu compreendo que já estejam habituados a ver o Pintelho em grandes correrias e tal, daquela famosa Guerra dos Sexos que resultou em lesão, e é por isso, mas só por isso, que aceito ser chamado Miguel. Contudo, defesa direito? Eu, um homem tão da esquerda!! Que humilhação!
Passando ao resto da constituição da selecção:
Ricardo, Quim, Moreira, F. Couto, R. carvalho, J. Andrade, Beto, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Rui Jorge, Petit, Costinha, Maniche, Deco, Tiago, Rui Costa, Figo, Cristiano, Ronaldo, Simão, Nuno Gomes, Pauleta e Hélder Postiga.
Estes nomes são disfarces, atenção! Muitos destes grandes, enormes jogadores são do sexo feminino, o que muito me alegra. Como já se disse aqui, vai ser um enorme prazer compartilhar o balneário com as mais belas jogadoras da blogosfera! Quantas são, quantas são?? Elas que venham!! Algumas delas foram minhas adversárias na Guerra dos Sexos. Contudo, neste campeonato, jogamos na mesma equipa e espero travar com elas muitas batalhas de balneário! Mas isso das batalhas é só comigo, que eu sou um defesa egoísta e não quero partilhar!
Ou então até partilho, mas só durante o campeonato! Desta vez, no balneário nacional, poder-se-ia travar a Guerra do Sexo! Guerras de balneário... Hm... Que dizem, jogadores e jogadoras?

Pintelho

|

quarta-feira, maio 19, 2004

Lendo comentários

Lendo os comentários ao post de ontém notei que muitos leram o texto como a interpretação pessoal de um dia mau. Errado. O texto queria focar a espontaneadade com que o nosso estado de espírito muda, num mesmo dia, mesmo porque acontecem certas pequenas coisas que o fazem dar uma volta de cento e oitenta graus (o outro diria trezentos e sessenta!). Por me ter explicitado mal, peço desculpa!

Hoje... Hoje o dia foi completamente diferente!
Desde as oito horas de manhã que não parava em casa, e mesmo cá em casa não vou parar. Há muito que não sentia tamanha pressão!

E agora, para dar um certo conteúdo a um post que até agora nenhum tem, e porque preciso de me por a mexer daqui para fora, dadas as circunstâncias, deixo-vos com uma pequena reflexão (minúscula) que bem se poderia chamar "Há dias... Parte II":

Há dias que vivemos a correr.
Há dias em que, quando paramos, pensamos: "Parado, com tanto para fazer?"
Há dias que passam, que passam como um raio de luz, e nós a pensarmos que bem podiam ir mais devagar.
Não que estes dias sejam especiais. São só mais rápidos
Há dias em que nós pedimos temnpo. Aquele linear ou circular ou qualquer-coisa. Interessa é que haja tempo.
Tempo?
Tempo?
Tempo? Tempo? Tempo?
Há dias que nos pressionam, pelo facto de o serem...
Há dias que vivemos a correr!

E há pensamentos que nos saem assim, se tempo para serem trabalhados, em bruto!

Até amanhã, caros e queridos leitores! Amanhã, dia em que, após toda esta pressão, me vou desforrar e voltar a limpar os cantos a este blogue. Vou escrever um texto como deve ser e coisa e tal! Vou visitar aqueles de quem gosto! (Desculpem andar ausente!) Amanhã... Ai, amanhã...

|

terça-feira, maio 18, 2004

Há dias...

Há dias que podiam ser riscados das nossas vidas, mesmo que isso significasse menos um dia vivido.
Há dias em que parecemos estranhos ao mundo e o mundo nos parece estranho.
Há dias em que comunicar parece um acto digno de seres com inteligência superior. Nesses dias, mais vale isolarmo-nos nas nossas gaiolas de seres irracionais.
Há dias em que tudo nos acontece. Tudo, o que é desagradável.
Há dias em que parece que se esqueceram de nós.
Há dias em que até os descrentes rogam a Deus para os ajudar.
Há dias em que ingerimos o nosso próprio sangue, ainda que por engano.
Há dias que de tão maus que são, o simples facto de saber que um certo guarda-redes não foi convocado para o Euro 2004 e outro guarda-redes, o "meu", o foi, pode mudar tudo, como se o mundo girasse de repente mais depressa, para virar a página e nos ajudar.
Há dias em que de repente compreendemos que somos capazes de comunicar, há dias em que transformamos discussões e zangas em belos reencontros, há dias em que o Sol que teimamos em não ver brilha tanto que acordamos para ele, há dias em que olhamos para factos que nos magoam, sorrimos e os enfrentassemos como se fossem bonitos!

Pintelho

|

Sumário

Continuação do post anterior.

Pintelho

|

segunda-feira, maio 17, 2004

O tempo por a quem ele escasseia

Pois, amigos. Estava a gostar muito da discussão abaixo (façam favor de a continuar, mas sem sangue) mas, e para cumprir a minha fama de assíduo, vim aqui postar sobre o conceito que mais falta me faz actualmente: o tempo!




Será que se compra? É que se se comprasse, eu seria um bom comprador, por estas alturas. Mas consta que nem sequer existe, como é que o posso comprar?
O tempo não deixa de ser uma invenção pela necessidade humana de controlar o mundo. Assim, podemos datar (seja lá o que isso for) um acontecimento determinado, controlnado am História e regulando o nosso próprio tempo. O tempo auto-regula-se?
Contudo, eu não consigo apalpar o tempo, sendo um conceito abstracto. Mas, mesmo abstracto, será que existe? Nós podemos sentir a liberdade, mas... o tenpo?!
Esquisito. Até sentimos, bem o sei, quando nos apertam entre duas datas como me apertaram a mim, mas... o que são as datas, se não marcas precisas no abstracto tempo, representações simbólicas de determinada necessidade de cumprimento de dever?
E o tempo. É cíclico, ou linear? Será que o tempo existiu sempre?
Porquê um início e um fim? Também são conceitos como o tempo. Será que o Universo tem origem precisa no tempo? Será mesmo que tem origem? Porquê?
Na antiguidade, o tempo era visto de forma linear, contínua, com princípio e fim. Prova disso mesmo são as ampulhetas, verdadeiras obras de arte na marcação e contagem do tempo linear.
Actualmente, o tempo é visto de forma cíclica. Olhem para o pulso, ou para a parede, ou para qualquer local onde exista um relógio de ponteiros! O minuto e a hora não passam de meros ciclos. Assim o são os dias, meses, anos... São ponteiros que se movem sucessivamente mais lentamente!
E porque é que as pessoas dividem o tempo em dias, só porque ao dia físico se sucede a noite física e, portanto, passa um dia cronológico? E os meses, e os anos, e os milénios...?
Quem questiona o tempo, questiona qualquer medida, obviamente. É cómodo quantificarmos tudo, bem o sei, e agradável. Mas será que tudo quanto queremos quantificar é passível de ser quantificável? A inteligência, as estrelas, a dimensão do universo? A velocidade, a intensidade, a distância...?

Bem, o que eu sei, após esta posta que foi só uma série de questões, é que os limites que tenho para fazer determinadas acções se estão a esgotar e que, portanto, tenho que vos deixar.
Fica aqui em baixo uma caixa de comentários limpinha e, após esta seca que vos dei, podem retomar a discussão futebolística que eu acho muito interessante. Afinal, ver o mundo girar à volta de uma bola tão relativamente pequena (lá estamos nós a medir, comparando) constitui uma visão interessante, quase comparável à visão geocentrista do Universo, na Idade Média.

Pintelho

|

domingo, maio 16, 2004

Extra-terrestre

Após analisar um comentário que me acusava de não estar a aproveitar o paraíso para onde me mudei, decidi esquecer a pergunta que tinha em mente. Contudo... Eureka!
Após a final da Taça de Portugal, fui forçado a concluir que este homem




não é da Terra! Não é, não!
Não pode!
Nem pensar!
Para os que ouviram as declarações do mister Mourinho ficou, certamente, claro que o homem é extra-terrestre.
Creio que é filho de dois daqueles alienígenas verdes com antenas na cabeça e dedos esquisitos.
O seu papel neste planeta é estudar a espécie humana mais a fundo. Só pode!
O disfarce é que foi um pouco mal conseguido e eu apanhei-o. Creio que está claro que este homem não regula, pelo menos segundo os parâmetros humanos, bem da cabeça!
Assim, está provado que existe vida "lá fora"!
Certo?

Pintelho

|

Não se aguenta

Por muito tempo o cheiro da raflésia.

E foi por esse motivo que me mudei para aqui,




para aproveitar o calor e me pus a filosofar: "Afinal, há ou não vida fora da Terra?"
Quem me ajuda a descobrir a resposta?

Pintelho

|

E porque hoje é Domingo...

Deixo-vos com uma curiosidade bastante mal-cheirosa: A raflésia.
Podendo ser encontrada na Malásia e ilha de Java, a Raflésia é a plante com a maior flor do mundo.
E porque é que eu decidi explorar a raflésia? Porque é uma planta muito invulgar.
A flor, que pode atingir cerca de um metro de diâmetro, quando aberta, liberta um cheiro intenso a carne podre, cuja finalidade é atrair besouros e moscas, responsáveis pela polinização.
Esta planta não possui caule nem folhas, sendo parasita de outras plantas.
A raíz, cujas extremidades têm estruturas especializadas em parasitar as raízes de outras plantas, não obtém alimento do solo mas sim do floema das plantas que parasita. Assim, não necessita de fazer fotossíntese pois tem todos os nutrientes à disposição!
Eis a planta:




Hoje, este blog está nauseabundo... Mas têm que admitir que é uma flor interessante!

Pintelho

|

É oficial!

O vosso querido Pintelho é o tesoureiro da F.A.C.P.P.D.!
Agora é que a minha qualidade de vida vai aumentar, pois cumprem-se dois sonhos de uma assentada só!
Em primeiro, a defesa das postagens injustiçadas como será esta, a primeira do dia.
Em segundo, a criação do meu primeiro saco azul, que me tornará rico, em defesa dos meus próprios hábitos capitalistas (ou não!).

Ao Director de Marketing: Para quando o logotipo oficial da Fundação, para podermos linkar com estilo?


Pintelho

|

sábado, maio 15, 2004

Foi hoje dado

Um passo muito importante para que o mundo seja mais justo.
É verdade!
A Fundação Aprender a Comentar os Primeiros Posts do Dia já está em funcionamento.
A Fundação, que servirá também como "Defesa do Blogger", tem como objectivo acabar com as discriminações e difrenças de classe social observáveis entre posts, mesmo dentro de um mesmo blogue. Assim, a diferença de comentários observada entre a primeira e a última postagem do dia deve ser reduzida, numa primeira fase, e abulida, numa segunda, pois os posts são todos socialmente iguais.
Mais curtos ou mais compridos, com mais humor ou mais sérios, com ou sem conteúdos, todos têm igual direito a sentirem-se felizes, sendo comentados.
Propunha também desde já aos fundadores a criação de um partido blogosférico que lute por estes ideais.
Avante Fundação, avante!

Só para terminar esta postagem que, por ser a última do dia, vai ser inundada de comentários (ou não, visto ser fim-de-semana), gostaria de tornar pública a minha proposta aos fundadores.
Fundadores: Eu gostava de ser o tesoureiro da fundação. De facto, quero usar os fundos adquiridos com esta causa nobre para apoiar as primeiras postagens do dia, financeiramente. E há sempre aquele pormenor de que caso esteja eu próprio mal de finanças, posso servir-me dos cofres da F.A.C.P.P.D.!

Atenciosamente:

Pintelho

|

F.A.C.P.P.D.

Pois é. Já foi criada por dois senhores que já mereciam e agora merecem muito mais o meu respeito, a F.A.C.P.P.D.

A Fundação "Aprender a Comentar os Primeiros Posts do Dia" nasceu com a finalidade de realçar em cada blogue aqueles que não os últimos posts.
Como certamente os leitores que possuem blogues já devem ter notado, há, blogosfera fora, uma espécie de lei subterrânea que só permite aos comentadores comentar os últimos posts do dia.
É grave, claro. É uma jogada do sistema para subvalorizar os pobres dos não-últimos posts do dia, com fracos recursos e poder, e sobrevalorizar os últimos que, pela própria exposição mediática a que estão sujeitos, são, à partida, mais fortes.
É contra este sistema de valores incompreensíveis e contra esta jogada para levar os últimos posts ao poder blogosférico que o João Tiago e o Ricardo Pedro se insurgem, com a criação da F.A.C.P.P.D., numa iniciativa que eu apoio incondicionalmente, pois penso que uma Fundação (não confundam com a Funda São) forte seria capaz de acabar com todo este sistema de hipocrisias e tornar o mundo dos posts igual e fraterno, justo e sem discriminações, sem classes sociais nem económicas.
Força! Eu apoio!

Pintelho

|

sexta-feira, maio 14, 2004

Psicanális aplicada aos leitores do blogue, parte III

Para terminar esta trilogia de psicanálise neste blog que já é perito em trilogias, guardei ainda algumas análises públicas ao id dos leitores.
Assim, continuemos:

FlorGrela Estampa: Antigamente era Bugs Bunny, Beep Beep e Coiote, Silvester e Piu-Piu, Pantera Cor-de-Rosa, ...
Agora é mais Le Roi et L'Oiseau, Belleville Rendez-Vous (em exibição em Lisboa neste momento) e ainda Toy Story, Dr. Katz (Sic Radical), etc.




A análise que farei à FlorGrela é relativa aos desenhos animados de antigamente, como ela própria frisou, pois foram esses que marcaram a sua infância.
Os "Looney Toons" da Warner são personagens divertidas. Isso é ponto acente. A FlorGrela é divertida.
Por algum motivo, a analisando colocou o Buggs Bunny em primeiro lugar da enumeração. Já falei sobre ele, mas relembro que a cenoura é um objecto fálico, o que vinca a obsessão da FlorGrela por masturbação com objectos. Sem dúvida.


Ricardo Pedro: Também adorava o Tom and Jerry!!
Mas acho que os meus desenhos animados favoritos são de longe o Garfield!! LIndo!!! lolol
abraço




O Ricardo Pedro identifica-se plenamente com o Garfield. Preguiçoso, muito preguiçoso, e malandro quanto baste. No entanto, a escolha do gato é narcísica, reveladora de um exagerado amor-próprio. A frase "Eu sou um gato!" teima em assomar-lhe ao ego consciente, tendendo os seus actos muitas vezes para a masturbação ao espelho.



Francisco Curate: Eu gostava muito da Floresta Verde e Tom Saywer. Sou muito rural. Abraço p.s. Lembram-se da Formiga Ferdy?




O caso do Francisco é curioso, não pelos desenhos animados rurais mas pela questão que coloca, onde deixa escapar um segredo muito pessoal, que será aqui revelado publicamente.
O Francisco não só tem medo de ser chamado de rural como também adora sexo com animais. Isto porque se a sexualidade não estivesse envolvida, o medo não seria tal ao ponto de negar as suas ligações ao campo. A vaca Malhada e a ovelha Lãzuda já se queixaram à Sociedade Protectora dos Animais.



Scoya: ADORAVA Tom&Jerry!! E ainda gosto, n dispenso os episódios kd tou c/os meus primuhs pekinitos =)
Tmb gostava d Draggon Ball, Sailler Moon (os iniciais) e akeles bebés, k tinham cabeças grandes, lolol, n m lembruh d nome, m sei k um deles era a Angélica!
M sem dúvida, TOM&JERRY, ADORAVA!!




A Scoya é mais uma das que se esqueceu de explicitar com qual dos dois heróis se identificava mais.
Contudo, no seu caso, há pequenos pormenores que não deixam de ser interessantes, como o gosto pelos seus primos pequenos. É que para além de incesto, pratica algo que está muito na moda actualmente, a pedofilía.
Deixo a informação que também levo a cabo psicoterapias. Se estiver interessada, podemos combinar o preço.



Helga: A Pantera cor de rosa do Vasco Granja (:oP), a Candy Candy, com aqueles meio irmãos que lhe faziam a vida negra, As Fábulas da Floresta Verde (venham ver, na floresta o sol nascer..) e o Bel e Sebastião. Isto é que eram desenhos animados!




Confesso que tenho poucas recordações desta pantera de cor bizarra.
A sua forma, o seu corpo esguio, são projecções dos pénis favoritos da Helga. Compridos mas de baixo calibre.
Enquanto admiradora do saxofone da banda-sonora, a Helga também demonstra a sua perfeita harmonia masturbatória com o instrumento.



PortoCroft: Epá...agora fizeste-me pensar:

Será que, por ter sido um admirador do Super-rato, agora vivo esta permanente procura por uma super-rata?




Obrigado PortoCroft por me teres enviado a imagem do Super-Rato agarrado à Super-Rata!
(Não encontrei imagem do Super-rato, PortoCroft. Encontrei da Super-rata mas considero-a demasiado chocante para colocar neste meu blogue tão inocente.) Contudo, esse seu raciocínio parece-me bem provável.
Sem dúvida que este analisando consegue fazer introspecção e aprofundar os seus conhecimentos acerca do seu id obscuro.



Cá: dexter e powerpuffgirls...
flinstones marcaram-m!




Senti-me indeciso acerca dos desenhos animados a utilizar para analisar a Cá. Contudo, hoje, a própria deu-me uma pista numa conversa. De facto, são as Powerpuff Girls. E não é por acaso que escolhi a imagem com a cama. É que no estado em que hoje encontrei a analisando, bem que ela precisa de uma. É que a queima das fitas é dura!
Quanto às heroínas, em análise mais ou menos profunda, são a perfeita projecção da bissexualidade da Cá. Enquanto fêmea heterossexual, apresenta-se provocadora e poderosa, para conquistar machos indefesos. Enquanto fêmea homossexual, costuma andar em grupos exclusivamente femininos, dentro dos quais obtém belos momentos de sexo oral.



fatima: adorava ver o Vikei, o Viking.. (não sei se´era assim o nome ...desculpem ...é da idade)




De facto, a idade não perdoa.
O Vickie é um personagem interessante.
Se por um lado, podemos estabelecer um claro paralelismo entre os chifres do capacete do rapaz e uma tendência poligâmica da analisando, que pode ou não incluir ménage à trois, por outro, o apreço pelos chifres pode ser sintoma de uma disfunção da personalidade orientada para um gosto pelo facto de ser traída pelos seus companheiros. Ou será premuitório?



wERQUID: Temos sempre o grande Tom Sawyer (o que andava sempre descalço!), e o Dartacão! Absolutamente incontornáveis!
P.S.: Já que estamos a falar de desenhos animados, alguém me explica porque é que os campos de futebol do "Tsubasa" eram uma colina infindável? Será que são todos assim no Japão?




Não me centrarei no Tom Sawyer, mas nos seus pés.
O wERQUID admira os pés do rapaz, deixando fluir a energia que usa para recalcar um fetiche por pés masculinos. Incontornável. Preocupante só mesmo o facto de se tratar de uma criança. Mais uma vez, os preços para psicoterapia são a combinar.



João Tiago: Dartacão vem logo à cabeça...
Mas também Zorro, Road Runner e Coyote, Pateta, O Tio Patinhas, o mítico Dragonball...tantos...




O curioso no caso do João é a escolha para os dois primeiros lugares dois heróis de espadas, e para terceiro e quarto dois heróis corredores.
A análise projectiva é simples. O João Tiago é o caso típico do homossexual que não gosta de ser penetrado. Assim, sendo nítida a projecção do pénis na espada, o João Tiago penetra outros homens, como os heróis, e foge após a sua própria satisfação, projecção evidente no Roadrunner e Coyote.
Consta que dói. É?



Sofia: Eu gostava muito das Tartarugas Ninja! Pode parecer ridículo uma rapariga achar piada a quatro tartarugas, comandadas por um rato, a fazerem exercícios de artes marcias, mas eu adorova mesmo ouvir o Miguel Angelodizer "Kawabanga!!!!"




Não é nada estúpido. Atente, Sofia.
Começando pelo rato, ele simboliza no seu sub e inconsciente, o masculino, o ser macho.
As cabeças das tartarugas, à excepção da cor, na parte superior, assemelham-se à parte superior do pénis, à glande.
As armas que as quatro manejam têm todas conotação com op pénis humano. O pau do Donatello, o cabo da adaga do rafael, os cabos das matracas do Miguel Ângelo e as espadas do Leonardo, todas são objectos que a Sofia utiliza para libertar a energia utilizada para recalcar o seu problema. A Sofia é sexualmente demasiada activa, vulgarmente chamada tarada sexual. Provavelmente, não encontra um parceiro que a satisfaça, sozinho. Tente a poligamia!



E é assim que dou por terminada esta gigantesca incursão pela psique humana através dos desenhos animados favoritos de cada um dos leitores do blogue.
Alguns casos ficaram de fora, pois esta tese já se estava a tornar demasiado comprida e enfadonha, coisa que não convém lá muito.
Para aliviar o ambiente, para esquecerem este ambiente de consultótio, deixo-vos com uma notícia completamente chocante e inesperada. A Galp voltou a subir os preços dos combustíveis!

Pintelho

P.s. Se não viu o seu caso explorado aqui, mas mesmo assim gostava de ser analisado/a pela modéstia quantia de 500000 euros, sinta-se livre para enviar um e-mail. Prometo responder. O cheque deve ser enviado pelo Correio tradicional, para a morada que indicarei no e-mail.

|

quinta-feira, maio 13, 2004

13 de Maio




Acerca daquilo que deus quer, já me pronunciei por alturas da Páscoa, aquando das crucificações nas Filipinas, mas hoje, cá em Portugal, lá em Fátima, há quem sofra muito com promessas que, certamente, um deus bom não consentiria.
São este tipo de actos e atitudes que não compreendo e que me fazem pensar na fé como uma brincadeira de muito mau gosto. Os crentes deviam ser capazes de pensar que deus não quer o seu mal a troco de nada. O deus católico, supostamente, pratica o bem sem esperar recompensa, e castiga quem pratica o mal, quem não se ama, quem destrói parte de si, quem sofre de livre vontade em seu nome.
Os próprios cardeais, seus representantes terrenos, deviam saber disso e desencorajar tais actos. No entanto, continuam cada vez mais a deixar passadeiras vermelhas para que os pagadores de promessas se sintam livres para agradar ao diabo mesmo em frente a uma imagem da virgem. Isto acontece até porque os pagadores de promessas também pagam com o sempre benvindo dinheiro, que está, obviamente, acima de deus, para estes senhores. E porque os pagadores de promessas atraem turistas. E com os turistas vem mais dinheiro. E o deus da ICAR é o dinheiro.

Não me vou alargar mais, pois este caso é em tudo semelhante ao do país asiático. Podem ler sobre isso aqui (procurar post "Coisas de Deus").

É por estas e por muitas outras que me declaro ateu. Para quê crer num deus? Para poder sentir-me preso a si? Para não me sentir livre? Para não ser responsável pelos meus actos, mesmo que sejam louváveis? Para ser obrigado a pensar segundo um único livro? Para quê crer numa igreja que nem sequer pratica a religião como era suposto ser praticada?
Não, isso não é para mim, e revolta-me!

Pintelho

|

Psicanálise aplicada aos leitores do blogue, parte II

Após a apresentação da primeira parte da minha tese, aqui deixo a segunda, e ainda não a derradeira, com algumas horas de atraso!


PmA: Era uma vez no Espaço
'lá em cima há planetas sem fim...'
Isso sim, eram desenhos animados.

Cá o psicanalista não encontrou referências à série e desconhece o conteúdo da mesma. Rico psicanalista. Contudo, analisando a citação, o Pedro é um homem sonhador, adepto da ficção científica e da violência que é esse espaço cuja verdadeira dimensão desconhecemos. Pensa certamente que consegue satisfazer as pulsões do id com estrelas, tornando-se obcecado, um verdadeiro tarado perseguidor de estrelas!


Leoa: Bem, Pintelho, tás aqui tás a falar da génese evolutiva de Piaget e afins!
O Dartacão punha-me agarrada ao ecrâ! Aquele amor com a Julieta era de ir ás lágrimas!
Agora desvenda-me os segredos do meu ID, fáxfavori! Aviso-te já que o meu ID é um doidooo! (Hi, hi, hi!)




Este é mais um caso de uma admiradora animalesca dessa série de culto que fascina gerações, o Dartacão. Contudo, a senhora leoa (?) enfatizou o romance entre o cão e a Julieta, penso que revendo-se na figura da Julieta.
Adepta de emoções fortes, a Julieta, alvo da projecção da leoa, gostava de aventuras monogâmicas, experimentando posições arriscadas relacionadas com a esgrima e mesmo sexo com espadas. As lágrimas a que se refere foram, certamente, provocadas pela inserção vaginal e/ou anal de uma espada ou objecto semelhante, enquanto se masturbava e aassistía aos desenhos animados.
Como tratamento, tente refrear os impulsos ou então use armas não afiadas! Nunca, mas nunca amole uma faca antes de se masturbar!


Pedro: Sport Billy!!! Aquele saco de desporto era um mito...
E claro, o Marco e o Jacky faziam-me chorar baba e ranho - o episódio em que o Jacky fica preso na montanha foi um desespero...tinha eu uns 3 ou 4 anitos!
Bons tempos... isso é eram desenhos animados!))))




Mais um desenho animado desconhecido.
No entanto, a imagem do jogador de futebol, bem como a imagem do herói preso na montanha (associada a um objecto bicudo), levam-me certamente a admitir a homossexualidade do Pedro.
Vejamos. O Pedro admirador do futebol, é fã de bolas, gosta de as acariciar enquanto as ajeita, gosta de correr atrás delas, e afins.
Enquanto sozinho no topo da montanha, o cume poder-lhe-ia servir como obecto de satisfação anal.
Pense nisto Pedro: A homossexualidade é boa, mas não experimente chutar as bolas ao seu companheiro. Consta que dói!


Maria Cachucha: Eu era toda viciadona no Tom & Jerry, também. Aliás... Não deve haver um único episódio que não tenha visto...
Ainda hoje, quantas vezes não estou de pijama no sofá da sala a ver esses mitos do desenho animado, comoventemente gravados em VHS...
(Já agora... Alguém se lembra daquele koala... o Mófli?)




Pois, parece que a Maria Cachucha é fã do Tom e do Jerry. Dificilmente isso me levará a tirar grandes conclusões, uma vez que não especificou com quem se identifica mais.
No entanto, há dados adquiridos que nos levam a pensar que a analisando é fã de +raticar correrias loucas com o companheiro, completamente despidos, casa fora, e de uma noite bem passada com paródia garantida e muita satisfação!


Robina: Eu gosto de Speedy Gonzalez...ve la a analise que fazes




Esta é fácil. Então, a Robina gosta de homens engraçados, com muita poeira nos sapatos, mas sobretudo, de rapidinhas. Demonstra também admiração por homens pequenos com outras coisas bicudas que não apenas o pénis!


Patrícia: Xi...tantos!! Mas nada levou o meu coração como os 3 Mosqueteiros e o Capitao planeta, eheheh




A Patrícia revela um distúrbio de personalidade, pois tanto gosta de ter relações sexuais com vários jomens em simultâneo, armados com espadas e não só, como também de ter relações apenas com um super-herói que, ao que parece, anda a limpar as teias a todas as mulheres do planeta.
É uma mulher indecisa entre a quantidade e a qualidade. Procure jogar com ambos os gostos.


Panqueca: Eu vou mais com Jonhys Bravos...




Cara Patrícia. Apresenta sem dúvida um fenómeno não psicológico que é a visão binocular, pois apresenta o seu caso no plural, apesar de só existir um Johnny Bravo. Veio ao especialista errado. Tente num oftalmologista.


Pedro Santos: Os Simpson..




O Pedro Santos adoptou como desenho animado favorito a família mais desastrada e cómica da televisão, a nível mundial.
Através do método de racionalização e da projecção, sempre presente quando vemos desenhos animados, o Pedro procura desculpar e projectar a sua família, onde se inclui, nos Simpsons. Contudo, não deixa de pertencer a uma família de doidos, comparável à da série.
Não se preocupe, pois o Doutor Pintelho também leva a cabo terapias familiares. Os preços são a combinar por e-mail.


Por hoje, chega, caros leitores e analisandos.
Amanhã trar-vos-hei a última e derradeira parte da trilogia da psicanálise, que, como já devem ter reparado e devido às próprias bases que a formam, acaba por cair sempre na sexualidade. E isso ajuda com as audiências, como já muita gente percebeu, incluindo o humorista mais famoso do país, que tem descido bem baixo, ao longo dos últimos meses, e cujo programa, a nível de conteúdos, cada vez tem menos interesse. Mas isso é que não interessa nada para a minha tese.

Bem hajam.

Pintelho

|

quarta-feira, maio 12, 2004

Fui atacado

O vosso mais que tudo, o Pintelho, foi pessoalmente atacado por alguns seres meio vivos, meio não-vivos, que são os vírus. Deve ser um daqueles a que chamamos vulgarmente gripe, e que nos deixa suados, a ver a dobrar, com dores em tudo quanto é sítio e mesmo onde não é, com fraqueza muscular... Já me fiz entender.
O que quero com isto dizer é que, qual político (com gripe, lembra-me alguém, recentemente), não poderei cumprir a promessa que fiz de publicar ainda hoje a segunda parte da minha psicanálise aplicada aos leitores do blog.
Bem, amanhã há mais! Agora vou ver se ajudo o vírus, vou manter-me quente e confortável, como ele gosta para se multiplicar.
Um ser que não é vivo, multiplica-se e tem gostos?
Eu já não digo coisa com coisa. Amanhã estou de volta com a minha tese!



Um parecido com o malvado que me deixou neste estado é esse, aí acima, o Influenzavirus!

Pintelho

|

Psicanálise aplicada aos leitores do blogue, parte !


No seguimento das escritas de ontém, hoje o Doutor Pintelho vai analisar, à luz da psicanálise pura, os desenhos animados favoritos de cada um dos que comentaram no blogue.

Bidé:

"Para mim jamais haverá desenhos animadas como o Dartacão e os três famosao moscãoteiros que quando em aventuras vão, são sempre os primeiros..!"



O Dartacão tem muito que se lhe diga. Para começar, é um cão, demonstrando o refúgio interior do analisando, em busca de uma espécie com a qual ele esteja menos descontente que a nossa.
Em segundo lugar, ele demonstrou com a sua escolha que gosta de ser líder, ao frisar que os desenhos animados são acerca do Dartacão, mas também que gosta de trabalhar em equipa, pois não se esqueceu dos Moscãoteiros.
Para finalisar, as armas usadas pelos heróis da série eram espadas, o que demonstra a predilecção do analisando por objectos compridos e afiados!


Silent grave: broas!eu sp fui um vicia em desenhos animados,e espero continuar a ser durante muito mais tempo!!
qto a desenhos animados gosto dos de estilo manga tais como: evangelion e sailor moon(numa fase mais inicial).mas dps disso veio a revoluçao no mundo com o inicio dessa lendária fantásticamente fabulástica mega saga de nome: Dragon Ball.é pena nc ter xegado ao fim devido ákeles paspalhoes do c*r*l*o da SIC.mas protos..a partir daí nc + nd de geito, a nao ser Samurai X.Pintelho como futuro psicologo diz la o k axas de mim com base nos meus gostos de desenhos animados.




Para começar, Silent grave não é nome de gente, sendo uma projecção do fraco potencial sexual do analisando. Provavelmente, na cama, o analisando é uma campa silenciosa em potência!
Em segundo lugar, a eleição da série Dragon Ball demonstra uma enorme e profunda crença na fé cristã. Tal qual esta, na série em estudo, há um Deus todo-poderoso que, apesar de supostamente em igualdade de poderes com o Satã, é claramente superior, fumentando a agressividade que marca os desenhos animados.
Pode ainda encontrar-se paralelismo entre a cauda do herói principal e a homossexualidade reprimida presente no analisando. Assim, ao substituir o cóxis vestigial por uma comprida cauda, o analisando torna-se auto-suficiente para praticar sexo anal, estando livre para esconder a sua homossexualidade a todo o custo.


Patrícia B.:
Hum.. são tantos..! Tom & Jerry costumava vêr de madrugada(quando fazia birra que não tinha sono) numa estação estrangeira de desenhos animados(não me lembro o nome), claro que adoráva o Jerry e aquele cão grande. De resto lembro-me do Dartacão(actual toque do telemóvel :x ), Pepper Anne(acho que se escreve assim), o Marco e a Heidi(uh! Sempre quis ser como eles), os desenhos animados de sábado de manhã no club disney na RTP1, nunca gostei da navegante da lua, ao contrário da maioria, o Jardim da Celeste(lembro-me perfeitamente de um bonequinho que era o Ernesto), da Rua Sésamo é que me restam muito poucas memórias.. Fizeste-me puxar pela memória, mas mesmo assim não me recordei de muita coisa, tenho memória de alfinete.. *'s"




Para um caso de falta de memória, a Patrícia revela uma enorme variedade de facetas. O diagnóstico único: Esquizofrenia.


O vizinho:Buggs Bunny (é assim?).
Mas também todos os outros da Warner Bros.
E claro, todos os da minha geração: Marco, Heidi, Abelha Maia (soa amaricado mas eu assisti á primeira exibição, quando era muito chavalito e vocês ainda não tinham nascido :-P )
Quanto aos mais recentes, não alinhei em cenas parvas tipo Dragon Ball, mas devoro Shrek, Idade do Gelo, e todos os desse género.
That's all folks!




O Vizinho decerto gosta de cenouras. É malandreco, e esconde-se em buracos, evidenciando heterossexualidade. Contudo, a cenoura é um objecto fálico, lembrando o pénis. Portanto, há laivos de homossexualidade em si. Bissexual, diria. E apreciador do sexo oral.


Nelson Pires:Chorei "baba e ranho" a ver o Marco e a Heidi (devo ser da idade do Vizinho... lol). Mas o Bip Bip, o Bugs Bunny, o Daffy Duck, o Tom e Jerry... todos esses... enchiam o meu imaginário de doces fantasias!




A Heidi e o Marco representam aqueles meninos com que todos os pais católicos sonham. Um casal unido, bem comportado, monogâmico, que vive em paz, que vai à missa e que sorri para o mundo.
O Nelson Pires é alguém muito infeliz visto que não vive a vida nos seus momentos picantes!


E este é o fim da primeira parte da análise dos desenhos animados favoritos dos leitores! Esperem pela segunda parte ainda hoje.
Aos que ainda não expuseram o seu caso, os comentários continuam activos para que o possam fazer.
Aos eventuais lesados com esta brincadeira, por favor lembrem-se que não passa disso mesmo, e apresento desde já as minhas desculpas por eventuais susceptibilidades feridas.

Pintelho

P.s. Como alguns leitores do blogue podem ter reparado, onde acima se lia Ricardo Pedro, agora lê-se Nelson Pires, e assim é que deve ser. Foi um erro. Afinal, errar é humano! Peço desculpa!

|

terça-feira, maio 11, 2004

Tom and Jerry




Estava há bocado a ver televisão descansado e apareceu-me à frente uma imagem assim.
O gato Tom e o rato Jerry foram as personagens que mais marcaram a minha infância, enquanto apreciador confesso (que ainda hoje sou) de desenhos animados.
Enquanto todas as crianças de seis anos se levantavam quase de madrugada para ver os seus desenhos animados favoritos, eu levantava-me quase de madrugada para ver "os meus Tom e Jerry". Pronto, pronto... Confesso que ainda hoje me levanto às oito da manhã para assistir ao "Recreio".

Hoje, numa perspectiva psicanalítica, questiono o porquê da eleição de Tom & Jerry para desenhos animados favoritos.
Várias conclusões se desenharam nitidamente na minha mente.
O gato e o rato são ambos animais pintelhudos, com o corpo mais bem recoberto por pêlos que os pobres Homo sapiens sapiens. A minha faceta pintelhiana estaria aí, certamente, evidente, ainda que disfarçada nesta projecção.
Sempre projectei a minha personalidade no Tom, fazendo uso de um mecanismo de defesa bem conhecido e estudado, denominado, quem diria, projecção. Ele era ainda mais trapalhão e desengonçado que eu, era rápido, cómico, curioso, e corria atrás de ratos. É sabido que na infância há dificuldade em reconhecer a identidade de género. Hoje em dia, corro atrás de ratas.
Também gostei sempre especialmente do Jerry. Baixinho, simpático, bonito, esquivo e muito, muito esperto e inteligente. Actualmente, as Pintelhas que satisfazem estas características são as minhas favoritas.

Assim consegui explicar o fabuloso mistério Tom and Jerry.

Eu cresci, mas eles não. São os mesmos, e o persistente gato teima em tentar apanhar o enérgico rato. Assim, enquanto eu ultrapassei esta fase, muitas outras crianças se projectam actualmente nos dois heróis. Crianças parecidas comigo, com características semelhantes às minhas.

Um dia hei-de defender a tese "Diz-me que desenhos animados vês, dir-te-hei quem és!", com a qual me hei-de tornar um psicólogo conhecido e respeitado em todo o mundo. Ou não!

E vocês? Não querem revelar a vossa personalidade, revelando os vossos desenhos animados favoritos, para eu vos desvendar os mais obscuros segredos do vosso id? Usem os comentários!

Pintelho

|

Sniff, sniff!

O cheiro a sangue ainda me rodeia, a mim, que muitas e muitos devem ter considerado que fugi para não morrer.
Mentira! Saí porque a tal fui obrigado!

Quanto à nossa triste derrota, tenho a dizer que não sei. Não sei, porque penso que o anjo assexuado que mediou a contenda não foi imparcial. Então aquele argumento da Helga é melhor ou mais válido que os nossos? Desde quando?
Ao resto não assisti, mas chegou-me aos ouvidos por aqui que nos precipitámos, quando estávamos mesmo prestes a ganhar. Mas, como diz o Anjo Assexuado, esta foi só a primeira batalha, e na próxima, a realizar em data e hora mais apropriada, está no papo, desde que me deixem participar de início ao fim!
Miúdas, masturbem-se com a vitória nesta batalha, porque a guerra, essa, será nossa!! AHAHAHAHAHAHAH!

Como se diz por , a culpa é toda do sistema!

Pintelho

|

segunda-feira, maio 10, 2004

Vários

Em primeiro lugar, gostava de agradecer a todos os que ontém apoiaram o Pintelho lamechas. Um muito sincero agradecimento!

Hoje, estou em estágio, como muitos outros bloggers portugueses, pois é já daqui a quatro horas o Primeiro grande embate entre homens e mulheres da blogosfera portuguesa. Aqui.
Não vou escrever textos longos e enfadonhos, como é meu hábito, pois estou numa fase de meditação budista, preparando-me para exercer a minha violência mental, a violência mental da minha quase omisciência (ou não!).
É óbvio que elas já não têm hipótese, e que são derrotadas à partida, apesar de o suposto mediador estar neste momento a fazer campanha por elas, a desconcentrar os blogaralhos com uns rabinhos bem feitos.
No entanto, , também já estão disponíveis as disposições tácticas das equipas. Cabe-me informar que estou à frente da defesa, a marcar a passagem para o meio-campo e frente de ataque, liderada pelo ponta-de-lança Gordo, e a servir de primeiro tampão (literlamente, quem sabe) contra os atques das meninas.
Muito me apraz verificar que vou estar em confronto directo com a número seis feminina, a Ju, que, para os mais esquecidos, mediou em tempos uma batalha entre mim e ele.

Descrito pelo Ricardo Pedro como sendo "O destruidor dos ataques do adversário! Sempre a pintelhar tudo...", cabe-me declarar que sinto a tensão a crescer. Estou a ficar nervoso, meninos e meninas. Seria um grande escândalo ser derrotado por seres que não só não me são semelhantes como também destroem muitos dos meus amigos, graças a uma maldita invenção a que chamaram depilação.
E volto ao meu retiro espiritual, enquanto me preparo para este embate entre gigantes, naquela que promete ser a noite que mudará a blogosfera portuguesa!

Pintelho

|

domingo, maio 09, 2004

Sabem aquelas alturas em que a vida não faz sentido?

Sim, claro. É isso.
Foi assim que me senti há bocado. Não se passou nada de extraordinário. Um pequeno estímulo basta muitas vezes para libertarmos toda aquela energia negativa que temos acumulada e que só faz de nós pessoas menos felizes! Hoje chorei...
Chorei, desabafei (obrigado Pintelha), como todos fazemos. Perguntei "Qual o sentido da vida?". Ninguém respondeu. Eu voltei a encontrá-lo, há bocado. Só me fugiu durante umas horas.
Estou cansado, os olhos pesam e tenho um elevado défice de pressão osmótica, mas estes são maus momentos que fazem bem, que curam.
Pena mesmo saber que o motivo que nos leva a questionar a beleza da vida muitas vezes permaneça connosco eternamente e tenhámos que aprender a viver com ele...

Pintelho, o lamechas. Esqueçam!

|

Tortura disfarçada

Numa altura em que o governo norte-americano ainda tem muitas explicações a dar por imagens como esta




o senhor W deu autorização para a aplicação de "técnicas de interrogatório" na base de Guantanamo, que podem passar pela inibição do sono, exposição ao frio, calor, fome, etc.
Dantes chamávamos-lhe outras coisas, agora "medidas de interrogatório" é mais chic e tende a disfarçar a cruel realidade da tortura por um país dito civilizado (cof... cof...) em pleno século XXI!

Pintelho

|

Ontén houve festa em família!

E hoje o dia acordou triste...
Espero que compreendam que a estas horas não sou realmente capaz de escrever seja o que for com nexo. Talvez mais logo, talvez mais logo...

Já agora, para animar os comentários. O meu pai é cabeludo, e o vosso, é careca ou cabeludo??




Pintelho

|

sábado, maio 08, 2004

Em duas letras: i-o.

Na busca pelos pontos fracos das nossas adversárias de bloguerra, as mulheres, assisti ontém a um programa em que os candidatos são todos, sem excepção, mulheres. O "Um sonho de mulher".
Quanto à qualidade do programa, não há muito mais a dizer, pois ele "fala por si".
O que me levou a assistir foi mesmo o facto de nele as BLOGonas se revelarem, e ao seu intelecto, em todo o seu explendor, revelando assim segredos que poderão ser importantes na Segunda-feira vindoura.
O facto é que após assistir à cena que vos vou contar, fiquei muito mais tranquilo e confiante na nossa vitória.
Penso que um programa em que as candidatas são exclusivamente femininas constitui uma óptima amostra daquilo que nós, homens, vamos encontrar já depois de amanhã, ou seja, seres quase ocos por dentro.
Já chega, eu conto, já houve muito suspense, não houve? Sim? Não? Conto? Conto? Conto...

Após as candidatas se terem unido todas para nomear uma de entre elas, fomentando um espírito bastante negativo (regras do programa, educativo), e o júri, escolhido a dedo para não deixar as candidatas parecerem assim tão estúpidas, ter escolhido outras três, a missão dos telespectadores, além de gastar dinheiro e enriquecer a PT e a SIC com os telefonemas, era salvar uma de entre as quatro. Durante este processo, houve lugar para um jogo de perguntas de cultura geral. Daquelas que nos vão calhar em sorte no dia 10 de Maio.
O tema das questões, o Mundo, deu asas para as candidatas viagarem por entre os poucos conhecimentos que demonstram possuír. São mulheres.
A primeira pergunta versou sobre o país europeu fabricante dos relógios mais famosos do mundo, ao que uma candidata, bastante feia por sinal, embora finalista, respondeu França. É. Eu quero um relógio France made.
E esta foi a menos má!
Viajando até à Ásia, perguntava-se de que país eram originários os nipónicos. A resposta de uma das candidatas, desenhada na prancha que possuia para escrever a resposta, foi uma cara com os olhos em bico. "É que como não sei se são da China ou do Japão...". É claro que, num programa com tal qualidade, a resposta foi considerada correcta!
Em África, nenhuma soube dizer em que país foi gravado o filme "África Minha". É natural, pois África não é delas (pronto, pronto, vá, esqueçam esta piada!).
Na Oceania, fiquei a saber pelas quatro que a capital da Austrália é Sidney. E eu que vivi enganado tantos anos pensando que era Camberra. Paciência. Elas são misses cultas e inteligentes!
Felizmente, todas souberam dizer que as cores dominantes da bandeira do Brasil são o verde e o amarelo (algumas ainda se esqueceram do azul).

BLOGaralhos: Com gajas assim, temos a guerra no papo. Equilibrado seria concorrer só um de nós contra todas elas.

Pintelho

P.s. Ontém, uma mulher, das que fariam corar qualquer uma das misses presentes a concurso (é bem mais bonita e inteligente que qualquer uma delas), admitiu que dificilmente as mulheres têm hipótese de ganhar esta guerra. Gosto de pessoas realistas. Sim senhora, Catarina. Gosto de ti!

|

sexta-feira, maio 07, 2004

Cantem-me os parabéns!!

Foi hoje que este cantinho atingiu as primeiras 5000 visitas. Um número que de tão bonito, para ser mais único, só se conta uma vez! Ou então só se conta uma vez porque assim sucede com todos e porque o objectivo da contagem é mesmo contar cada unidade uma única vez.
Estive a ver as estatísticas, e, curiosamente, demorou mais tempo atinigir as primeiras mil visitas que, desde então, atingir as cinco mil!
Não interessa!
Para comemorar, eu trouxe o fogo-de-artifício. Espero que gostem. Agora cabe a vós dar-me as felicitações. Obrigado!




Pintelho

|

Sou pobre!

Após o abandono da Black Eyed, este blogue ficou ainda mais pobre com o abandono do Caramelo, o meu ex-colega mais activo, por decisão do próprio, descontente com a blogosfera.
Com esta perda, infelizmente, o blogue volta ao formato inicial, ou seja, volta a ser de UM Pintelho, após ter sido, durante tempos, de três.
É a vida!

Pintelho

|

quinta-feira, maio 06, 2004

Abrco

Acabei de receber uma mensagem escrita por alguém que nem conheço, que se despediu com um "abrco".
Pensei que seria um abraço. Pensei... Mas re-pensei.
Ora, como é que alguém que não me conhece me queria dar um abraço? Os corpos juntos, em sinal de intimidade, não são muito típicos de desconhecidos. Digo eu. Então pensei (sim, porque eu penso, quando calha): "Pintelho, separa as sílabas, procura a etimologia da palavra, explora a coisa por partes..."
E assim o fiz.
A-br-co. A br co? Não, não tem lógica! Vamos lá... Abr-co. Assim está melhor. O jovem enganou-se. Ele queria escrever abre-cu. Só pode. Está na cara! Não está?
O rapaz despediu-se de um desconhecido enviando um abre-cu. Ora eu só conheço dois tipos de abre-cu. Ou é um cagalhoum ou é uma pixota. Fezes não serão. Normalmente não se enviam por mensagem como forma de despedida, mas sim pela sanita abaixo como forma de obter prazer (sim, sim, a tensão, quando passa, proporciona um imenso prazer! Pelo menos a mim!).
Assim, das duas teorias do abre-cu, resta apenas a pixota. Para mim, o homem acabou, através da mensagem escrita, de revelar as suas verdadeiras intenções. O "abrco" é como que um "Olha gajo, eu sou paneleiro e quero-te abrir esse ânus. Deixas, ou não?", mas disfarçado. Disfarçado porque escrever toda esta frase obrigá-lo-ia a pagar mais uma mensagem.
A minha resposta fica aqui no blogue.
Não, pá, sou um tipo comprometido e heterossexual. Mas, mesmo que não fosse, a resposta seria provavelmente idêntica, pois acho que essa tua abordagem à sexualidade não foi a mais aconselhável. Acho melhor que repenses as tuas ideias e valores relativos ao sexo. É que eu primeiro gosto de conhecer exteriormente e intelectualmente a companhia, e só depois é que vem o resto!
E pronto, lá descambou isto tudo... O blogue até estava a levar um rumo mais certinho e direitinho... Porque é que fizeste isto pintelho?

Pintelho

P.s. É que ainda por cima tinha sido um engano. O tipo enviou-me outra mensagem e despediu-se com um abraço! Eu e as minhas teorias... Paciência, eu com o tempo volto a reconstruir o nível disto!

|

Ò fáchabôre

Amaundem-me aí mais uns vinte e cinco mil milhões de dólares para arrebeuntare com os cournus de uns gaijus ali das arábiases... Parecem que saum amigus do Maomé...

É assim que anda o mundo. Gastam dinheiro para destruír a vida.

Pintelho

|

quarta-feira, maio 05, 2004

Preliminares

As convocatórias estão feitas. .

Alinho do lado dos machos com a camisola número seis. Portanto, fico à frente da defesa, a distribuir o jogo para o meio campo.
Obviamente, nós só com dois elementos já as comíamos, mas assim dez contra dez é mais ao jeito das leis!
Gostei da pergunta que o PortoCroft deixou ontém à São Rosas, aí abaixo, nos comentários. Vá, vão ver... Então, São Rosas?? Respondes??
Está no papo homens, com uma guarda-redes (ela é o número um) que não se defende dos nossos ataques, cheira a goleada! Olé, homens, olé! Temos que aquecer e criar o ambiente, amedrontá-las, encostá-las com os airbags frontais à parede e os traseiros às nossas armas de eleição, mas sem as perfurarmos, por enquanto!

Pintelho

|

A frase do dia

O jazz é fodido!

Pintelho

|

terça-feira, maio 04, 2004

Fumar sempre mata...

Descobri esta historinha escondida no Bosque, e não resisti a partilhá-la convosco! Tem piada, mas dá que pensar, porque, ao contrário do que ela diz, fumar é que mata!!

Pintelho

|

A bloGUERRA dos sexos!

Até as comemos. Sentido literal e figurado!
O branco do céu vai promover a grande guerra, na próxima Segunda-Feira, pelas 22 horas e 30 minutos.
Do lado delas, as desgraçadas que à partida já perderam, temos a São Rosas, a Gotinha, a Patricía, a Pecola, a Catarina, a Ju, a Maria e a Helga.
Do nosso lado, contando, para já, com menos um participante, estamos eu, o Luís Pinto, o Rui, o Finúrias, o João Tiago, o Eye of the tiger e o Ilídio Leite.
O anjo assexuado que vai mediar o debate dá pelo nome de Ricardo Pedro.
Somos menos, mas melhores, sem dúvida. E, apesar de precisarmos delas para tudo na vida (sim, reconheço que somos, maioritariamente, uns falhados, no que toca a certas áreas que prefiro não especificar), vamos ensinar-lhes uma lição. Todos os leitores do Pintelho não se esqueçam de assistir, na próxima Segunda-Feira, à série "Os senhores da blogosfera", contando com os volumes "A irmandade da pichota", "As duas varas" e "O regresso dos reis!".
Senhoras, ainda vão a tempo de desistir...

Pintelho

P.s. Ainda há vagas para ambas as equipas. Corram!!

|

A medida de coação aplicada a Carlos Cruz no âmbito do processo Casa Pia foi alterada!

O apresentador vai para casa cumprir a obrigação de permanência na residência decretada pelo tribunal.
Quer-me cá parecer que, vergonhosamente, como é típico no nosso país, Carlos Silvino vai pagar por todos os outros.

Pintelho

|

segunda-feira, maio 03, 2004

Inteligência! (?)

Motivado pela enorme quantidade de Jumentos que ultimamente se têm visto pela política nacional e internacional, e sem ofensa para o Jumento, o rei, decidi procurar esclarecer o que é essa coisa, que conceito é esse que parece não abundar para os lados de certos políticos, como o senhor D, o senhor P, o senhor G, o senhor A, o senhor T, entre muitos outros, que é a inteligência.

Numa definição lata e abrangente, define-se inteligência como sendo a capacidade do homem para intervir e transformar o meio, para produzir o conhecimento e transmiti-lo de geração em geração.
Aí está. Tanto quanto sei, o senhor P não é pai, nem será, pelo menos biológico, para transmitir conhecimento aos filhos. E digo aos filhos porque, das gerações jovens, duvido que haja alguém que ainda consiga acreditar no "conhecimento" do senhor P, a menos que seja um filho nos primeiros estádios psicossociais, período em que o conhecimento paterno é incontestáveis e as decisões sempre cheias de razão.
Aprofundando só um pouco mais, mas deixando tudo em aberto, pois nestas coisas de inteligência, inteligências, é difícil encontrar uma definição universalmente aceite, podemos definir a inteligência em três pontos:

- Capacidade de enfrentar situações novas e de se adaptar a elas de uma forma rápida e eficiente.
- Capacidade de utilizar, com eficácia, conceitos abstractos.
- Capacidade de fazer relacionações e aprender rapidamente.

Aqui descamba tudo. Os senhores D, T e G, juntos na tramóia da guerra do Iraque, falham nos três pontos. Eu expernico-me:
Se o objectivo era derrubar a ditadura do senhor S, parece que não foram muito rápidos a descobrir a sua existência e a encontrar soluções, soluções essas que não foram, de longe nem de perto, as mais eficientes, tendo já conduzido a dezenas de milhares de mortes!
O segundo ponto é outra falha tremenda. Liberdade, direitos humanos, entre muitos outros conceitos mais ou menos abstractos, foram esquecidos por aquelas bandas (se é que alguma vez foram apreendidos).
Quanto ao terceiro ponto, numa palavra: Vietname.

Facilmente compreenderíamos que a inteligência falta a todos estes senhores e a muitos outros, que têm o poder e o destino do mundo nas mãos. No entanto, e é esta a idéia-chave de todo o texto, nem todos os habitantes deste planeta quase redondo são burros. Aliás, a grande maioria deles não são. Está na altura de todos mostrarmos que somos inteligentes, à medida que vão ocorrendo mundo fora as eleições. Mas, e até lá? Continua gente a morrer e a sofrer? Ou deixamos tudo na mão dos poderosos burros?? Eu não tenho as respostas, não sei, não domino tal situação e não lhe respondo de forma eficiente. Sou estúpido!

Pintelho

|

domingo, maio 02, 2004

As fotos que os americanos não gostavam que fossem reveladas, aqui! Descobri no Publicus. Chocante. Será que os norte-americanos são de uma espécie diferente? Mas este tipo de coisas faz-se? E os Direitos Humanos? E quem vai pagar por isto? E os mortos, feridos e lesados com estas "brincadeiras"? Com que direito é que esta gente julga Saddam? Com que direito é que esta gente comete tais barbaridades e sai impune? Com que direito é que os soldados americanos fazem isto ao povo iraquinao, julgando-se superiores? Uma ideologia muito típica dos Nazis... Mas a maioria dos americanos nem sequer são arianos!

Pintelho

|

Taça UEFA!

Após alguns anos de jejum, voltamos.
2-1 foi o resultado contra a Briosa. Pois é senhor Francisco!
O Sporting de Braga está novamente na Taça UEFA! Viva!!





Pintelho

|

Hoje é dia da mãe

Mas só para algumas. A minha até me matava se eu lhe desejasse hoje um feliz dia. Para ela, o dia da mãe é em Dezembro e mais nada!
A propósito, descobri esta foto lá n'O Café e não resisti.
Diz a Espectacológica que "a primeira ilusão dos homens começa na chupeta".
Uma perspectiva bem freudiana do mundo. É verdade. Olhem lá o jovem na fase oral!




A todas as mães que festejam hoje o dia, Feliz dia da Mãe!

Pintelho

|

Blasting Underground Metal Fest Chapter I

Já acabou. Saldo superpositivo. Parabéns à organização, por um evento em que as bandas deram o seu melhor, apesar de o público ter começado frio, com medo de se aproximar do palco onde actuavam os Godiva, tendo sido o vocalista da banda obrigado a pedir que se aproximassem pois "está tão frio!". O primeiro concerto da noite aqueceu a casa, bastante composta.
A casa tinha uma altura bastante superior à recomendável. Uma sala de recitais, com uns cinco metros de altura, deformou o som, naquele que terá sido o pior (mas não demasiado grave) problema da noite. Havia uma malha para colocar, mas infelizmente os bombeiros não cederam a escada. Foi pena.
Os organizadores, The Ransack, banda de death metal oriunda de Barcelos, foram os segundos a actuar, numa altura em que, devido aos atrasos de algumas bandas aquando do soundcheck, já o atraso era de duas horas.
Foi bonito. Não esperava tanta dedicação da banda e tanta perfeição e profissionalismo. A surpresa mais positiva da noite. Muito bom. Excelente, diria mesmo. Serviu para aquecer, fazer muito head banging e, sobretudo, iniciar as hostilidades do mosh (não, uma crítica tão positica não se prende com o facto de eles serem meus amigos, não... De longe!).
A mesa dos comes e bebes por esta altura já estava atulhada de gente insaciável, com sede de música e fome de espectáculos.
Os terceiros, Demon Dagger, a oresença bracarense no festival, banda desse grande senhor da guitarra que dá pelo nome de Vitor Hugo Carvalho. Um excelente concerto, marcado pela negativa apenas pelo som. Devido à altura da sala, a bateria era demasiado amplificada, ficando o volume das guitarras bastante mais baixo que o desejável.
Entre concerto havia sempre a hipótese de se deslocar ao espaço de merchandising, com discos, adereços e camisolas das bandas em cartaz.
Os portuenses Holocausto Canibal foram os quartos. A banda de grindcore fez aquilo que melhor sabe fazer: provocar o caos entre o público. Simplesmente fantástico. Só não houve destruição da sala porque não havia nada a destruír e porque, apesar de tudo, há um espírito que não deixaria tal coisa suceder.
Foi após o concerto mais quente da noite (não necessariamente o meu favorito, não sou fã de grindcore), que chegaram os problemas.
ThanatoSchizo, banda que preferiu dormir na carrinha a fazer soundcheck durante a tarde, sobe ao palco para preparar o material. Levam uma cabeça de um amplificador apenas, tendo de se servir do amplificador dos Ransack. Ligam a cabeça à coluna em estéreo. A coluna é só uma, só pode ser ligada em mono. Pum! Alguém tem que pagar o conserto. Optam por tocar só com um guitarrista. Tocam uma música, aparecem os problemas. O amplificador e/ou a guitarra, por azar, têm problemas, também. O concerto não se realizou. A banda ainda tentou. Parabéns pela preserverança!
Sacred Sin, a banda mais consagrada e internacional do cartaz, prepara-se para fechar a noite, num concerto que promete ser difícil, dado o cansaço dos presentes, que já se encontram espalhados pelo chão, sentados. Apesar de tudo, a banda deu o seu melhor e começou a levantar toda a gente. Foi um excelente concerto, com a tal nota negativa da não participação do público.

Podia estar aqui a escrever uma extensa conclusão sobre o festival, mas não o vou fazer. Organizado por jovens, com um cartaz de qualidade e um preço apesar de tudo acessível, só peço para que ao Chapter I se siga o Chapter II, o Chapter III, o Chapter IV... Muito bom!

Pintelho

No rescaldo, um estrondoso torcicolo. Abanei-me demais, mas há muito tempo (desde Dream Theater), que não vivia uma noite assim. Fantástica!

|
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!